quarta-feira, 1 de julho de 2015

Bairro Moreira e Vila Aroeira, em Acopiara, ganham fotossensores sofisticados


O prefeito Dr. Vilmar e o superintendente do STtrans de Acopiara, Bonfim Lavor, entraram em contato com o blog para afirmarem que o Governo do Estado liberou e já estão sendo colocados pelo DER (Departamento de Edificações e Rodagens) novos fotossensores no bairro Moreira e vila Aroeira. 

O objetivo é diminuir a velocidade dos veículos automotores nestas duas áreas do município evitando acidentes. O trabalho de implantação das lombadas eletrônicas está sendo acompanhado por Bonfim Lavor. 

Ainda de acordo com o superintendente do STtrans outras áreas de Acopiara poderão ser beneficiadas com este tipo de serviço, dentre elas, a vila Esperança e algumas ruas do centro da cidade.


Em relação aos fotossensores do bairro Moreira, o vereador Lindomar Rodrigues, legítimo representante da comunidade na Câmara Municipal de Acopiara foi um dos que mais cobrou esta ação por parte do Município e do Governo do Estado.

Polícia apreende novo tipo de droga em Fortaleza


Um paulista de 22 anos foi preso em flagrante nessa segunda-feira (29) traficando drogas sintéticas em Fortaleza. Segundo a Polícia Civil, uma denúncia levou policiais civis a flagrar o suspeito entregando drogas na entrada de um shopping do Bairro Jóquei Clube.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o paulista foi abordado na Avenida Lino Encarnação, onde foi revistado e encontrado com quatro pontos de LSD, tipo Nbone. O delegado da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), Sérgio Pereira, afirmou que está é a primeira vez que a Polícia Civil apreende este tipo de entorpecente.

De lá, os policiais foram até a casa do suspeito, no bairro Planalto Pici, e encontraram 161 pontos da droga, além de 17 cédulas de R$ 20 falsas e, em um guarda roupa, uma estufa onde eram cultivados quatro pés de maconha.

Em depoimento, o traficante afirmou para a Polícia que comprou as cédulas falsas e a droga pela internet e que o material veio de Curitiba, no Paraná. Ele foi encaminhado à sede da DCTD onde foi autuado em flagrante por crimes contra a fé pública, uso de moeda falsa e tráfico de drogas.

Câmara rejeita redução da maioridade para crimes hediondos

Sob um clima de muita tensão, a Câmara Federal rejeitou, na madrugada desta quarta-feira (01/07) por 303 votos a 184 votos, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reduzia a maioridade penal de 18 para 16 anos para autores de crimes hediondos (estupro, sequestro, tortura, lesão corporal seguida de morte). A discussão da PEC começou na noite dessa terça-feira e se estendeu com protestos de estudantes. Como é uma proposta que muda a Constituição, o projeto precisava do apoio de três quintos dos deputados, ou seja, 308 dos 513.

Com a falta de cinco votos, a PEC que trata da redução de pena para crimes hediondos não pode voltar mais a tramitar na Câmara Federal neste ano, mas a luta dos defensores de mudanças na idade mínima para punição de quem comete crimes ainda não terminou.

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB), anunciou que colocará em votação, na próxima semana, a PEC que muda de 18 para 16 anos a idade penal para qualquer tipo de crime. A Proposta de Emenda Constitucional rejeitada na madrugada desta quarta-feira tratava exclusivamente de crimes hediondos e agradava ao Governo Federal. A nova proposta é mais severa e poderá gerar protestos e manifestações ainda maiores.

Senado aprova aumento de até 78% para servidores do Judiciário


O Senado aprovou nesta terça-feira (20) por 62 votos a zero projeto de lei que concede reajuste salarial escalonado para servidores do Judiciário. O texto prevê que o aumento – entre 53% a 78,56% – será concedido de acordo com a função exercida por cada servidor.

Pelo projeto, o reajuste será escalonado, de julho de 2015 até dezembro de 2017, e o pagamento será feito em seis parcelas. A matéria segue agora para sanção ou veto da presidente Dilma Rousseff.
O governo era contrário ao projeto devido ao impacto nas contas públicas. Segundo o Ministério do Planejamento, o aumento custará R$ 25,7 bilhões nos próximos quatro anos.

Um requerimento para adiamento da votação chegou a ser apresentado, mas foi rejeitado. Somente a bancada do PT votou a favor do requerimento.

Após ter o requerimento de adiamento da votação rejeitado, o PT decidiu liberar a bancada para a votação do projeto. Como a votação da proposta acabou sendo simbólica (sem verificação do voto de cada parlamentar), os votos dos 13 senadores petistas não foram contabilizados no resultado final (62 a 0).