terça-feira, 28 de maio de 2013

Grupo de oposição em Acopiara reconhece rastro de destruição deixado para o prefeito Dr. Vilmar administrar

Finalmente, o grupo político que faz oposição ao prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar reconheceu que deixou o setor de infraestrutura da saúde praticamente destruído e quebrado financeiramente. 

Hospital e postos de saúde dos distritos fechados, amontoado de medicamentos prontos para serem incinerados, ambulâncias sem condição de uso, construções de postos paralisados há anos, enfim, uma parafernália de problemas que vai levar um bom tempo para o atual gestor recuperar. 

Depois de quase cinco meses, só agora, a oposição entendeu que a situação é realmente complicada e que o atual prefeito precisa de um tempo para resolver tudo. 


A oposição mesmo faz questão de postar fotos na rede social mostrando a situação delicada deixada pelo ex-prefeito. Só para o internauta ter uma ideia, o Posto de Saúde de Trussu está funcionando num local completamente improvisado por conta da destruição do prédio onde deveria funcionar a unidade.





Lotérica de Senador Pompeu é assaltada pela segunda vez em 4 dias

Uma casa lotérica localizada no município de Senador Pompeu, no Sertão Central, foi assaltada nesta segunda-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, esta é a segunda vez que o local é alvo de criminosos, em menos de quatro dias.

O primeiro caso foi registrado na sexta-feira (24), quando três homens invadiram a lotérica e roubaram o dinheiro dos caixas. Horas após o assalto a polícia conseguiu capturar os envolvidos.


Agora a polícia realiza diligências na tentativa de capturar o acusado do segundo assalto e investiga se os dois crimes têm alguma ligação.

Passageiro morre ao sofrer queda de uma caminhonete no município de Milhã

Um agricultor perdeu a vida nessa segunda-feira, 27, no município de Milhã, no Sertão Central cearense, quando estava na parte traseira de uma caminhonete. Segundo o motorista que era patrão da vítima, os dois estavam seguindo para o café da manhã quando a vítima se desequilibrou da carroceria, vindo a sofrer uma queda quando o veículo estava em movimentação. O agricultor estava supostamente ainda sob efeito de bebida alcoólica.

O sinistro ocorreu em uma curva na localidade de Sitio Cipó. O agricultor Antonio Luzerino de Souza, 39 anos, residente no Distrito de Monte Grave – Milhã, desequilibrou-se e caiu, onde bateu a cabeça no asfalto. O motorista do veículo que era patrão da vítima, ainda ocorreu até o hospital, todavia, não resistiu à lesão e morreu minutos após ser atendimento naquela unidade de saúde.


Antônio Mendes da Silva, 63 anos, contou que a vitima era seu empregado, e que estava fazendo deslocamento para o lanche, e isso era de costume, mas no dia anterior a vitima havia ingerido bebida alcoólica. O condutor se apresentou aos policiais do Destacamento de Milhã e foi conduzido até a Delegacia Regional de Senador Pompeu para os procedimentos legais, onde foi liberado e se comprometeu ficar a disposição da Justiça.

Ex-dançarino do ´É o Tchan´ pede ajuda para arrumar emprego


Com o fim de As Aventuras do Didi, Jacaré, o ex-dançarino do É o Tchan está sem contrato com a Globo. As informações são do jornal Extra.

De acordo com a publicação, Jacaré tem telefonado para os contatos que fez na emissora em busca de uma nova oportunidade na televisão. 

Jacaré foi dançarino do grupo É o Tchan, onde também atuou como coreógrafo. Na Globo, ocupava o cargo de humorista ao lado de Renato Aragão. 

Em abril deste ano, ele se tornou pai com o nascimento de Rafael.

Na época, ele revelou que fez testes para novelas na emissora carioca.

Quadrilha assalta banco em Coreaú


A cidade de Coreaú, na Região Norte do Estado (300Km de Fortaleza), tornou-se palco de uma invasão armada de bandidos. O fato ocorreu no começo da tarde de ontem, quando a quadrilha invadiu a agência do Banco do Brasil depois de fazer refém um agricultor. Antes, o grupo roubou o carro importado de uma mulher e com ele se dirigiu até a agência bancária.

Conforme o relato dos moradores, os ladrões usavam armas de grosso calibre e fizeram muitas ameaças. Dispararam tiros para intimidar a população. Algumas vidraças da frente da agência ficaram estilhaçadas.

Em seguida, a quadrilha penetrou no prédio, roubou o dinheiro dos caixas e também dos clientes que ali estavam na fila dos caixas ou dos equipamentos eletrônicos. Na fuga, os ladrões voltaram a atirar. Uma pessoa sofreu um tiro de raspão na perna e foi atendida no hospital local.

Após o roubo, os assaltantes fugiram no carro importado, que foi, depois, abandonado numa estrada de acesso à cidade. Dentro dele havia um galão com gasolina. A Polícia acredita que a intenção dos assaltantes era incendiar o carro e, assim, apagar marcas de impressões digitais, mas não tiveram tempo para isto e deixaram o carro intacto.

Segundona Cearense: Quixadá é o 1º time a garantir vaga nas semifinai

Líder isolado desde o início, o Quixadá é o 1º time a garantir vaga nas semifinais da 2ª Divisão Cearense. Nesse fim de semana, o time do Sertão Central venceu o Maranguape por 3x2, no estádio Abilhão, chegou aos 40 pontos e, no pior dos cenários, termina a fase classificatória em 3º lugar. Comandado pelo técnico Daniel Frasson, o Quixadá só tem uma derrota na competição. 

Apesar do resultado, o Maranguape está em situação confortável e segue como vice-líder. Agora, só precisa de mais um ponto para garantir sua classificação.

Restando quatro rodadas para o término da 1ª fase, outros quatro times seguem brigando com boas chances pelas outras duas vagas: Iguatu, Itapipoca, Crateús e Trairiense. Se o torneio terminasse hoje, Iguatu (3º) e Itapipoca (4º) estariam classificados.