segunda-feira, 31 de março de 2014

Bebê nasce com coração fora do corpo e sobrevive por 6 dias


Um bebê indiano nasceu com um problema raro chamado Ectopia cordis, quando o coração é formado fora do corpo, e já sobrevive pelo sexto dia – fato ainda mais incomum em bebês com tais condições. O menino nasceu em uma família pobre de Uttar Pradesh, Índia, e precisa ser operado com urgência, segundo informações do Daily Mail.

Apesar da urgência da cirurgia, os pais dizem que não sabem o que fazer, pois não têm condições financeiras de pagar pela operação, que deverá ser realizada em um hospital privado.

“Eu colocarei tudo em jogo para salvar o meu filho. Estamos nos sentindo muito impotentes. Não sabemos para onde ir”, disse o pai.

O bebê ainda sem nome nasceu na última quarta-feira com o problema que atinge uma pessoa a cada um milhão e sobreviveu o dobro de dias que o normal (geralmente, quando não operam, as vítimas da Ectopia cordis sobrevivem por 3 dias apenas).

Acopiara em busca da conquista do Selo Verde

Buscando conquistar o Selo Verde, programa de certificação ambiental de políticas públicas, com o objetivo de adequar o município nas questões ambientais sustentáveis, a Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria do Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira (28), a inscrição do município no programa.
 
A coordenadora do Selo Município Verde em Acopiara, Jeruza Costa, informa que em 2013 não houve inscrições dos municípios porque o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (CONPAM) estava reestruturando o programa.
 
A conquista do Selo está relacionada a várias ações ambientais de saneamento básico, resíduos sólidos, agricultura orgânica, infraestrutura e educação, que trarão muitos benefícios a população e logicamente ao nosso planeta, além de gerar captação de recursos para aplicação no meio ambiente.
 
Em busca dessa conquista, conclama-se a toda a administração, os demais órgãos do poder público e a população em geral a colaborar por uma Acopiara, mais verde e sustentável. Até uma simples economia no consumo de água e energia poderá trazer benefícios futuros a toda nossa gente, pois assim, teremos recursos para aplicação na área ambiental e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da nossa gente.

Menino de um ano tem 100% do corpo queimado e morre após incêndio

Morreu neste domingo (30) o menino de um ano que sofreu queimaduras em um incêndio em Verdejante, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, Pedro Henrique dos Santos teve 100% do corpo queimado e morreu à tarde no Hospital da Restauração, no Recife. A mãe dele, Antônia Pereira dos Santos, de 33 anos, segue internada em situação estável na unidade de saúde.
 
Segundo a Polícia Militar, o pai do menino ateou fogo a casa em que eles moravam no Sítio São José, zona rural do município. Jucelino Alves da Silva confessou ter chegado em casa, após o trabalho, e ateado fogo na residência onde morava. Ele afirmou ter jogado gasolina nos cômodos e em seguida utilizado uma vela para começar o incêndio.
 
O suspeito, que fugiu do local, foi detido e está sob custódia no Hospital de Queimados em Juazeiro, na Bahia. Assim que receber alta médica, ele deve ser autuado em flagrante e encaminhado para um presídio em Salgueiro, também no Sertão.

Imprensa internacional diz que Massa foi 'corajoso' em situação 'humilhante'


Após o fim do GP da Malásia de Fórmula 1, o piloto brasileiro Felipe Massa tentou fugir das polêmicas. 

Segundo ele, teria feito apenas o correto ao segurar sua posição contra o ataque do companheiro de Williams Valtteri Bottas, após a Williams orientá-lo pelo rádio "Valtteri está mais rápido que você. Não o segure". 

Para a imprensa internacional, porém, o que houve entre Massa e o finlandês foi um episódio que lembrou muito o que aconteceu com o brasileiro no GP da Alemanha, em 2010, pela Ferrari, quando ouviu de seu engenheiro dizer a famosa frase "Fernando (Alonso) está mais rápido que você" e por isso precisava dar passagem. Para os veículos, Massa foi corajoso ao seguir seu instinto, mas passou por uma situação "humilhante" logo no início da temporada. Foi o que publicou o espanhol "Marca".

Segundo o jornal, Massa, ao contrário do que fez em 2010, quando deu passagem para Alonso, "se fez de surdo" e "seguiu sua corrida", terminando à frente de Bottas, na sétima colocação. Já o jornal britânico Daily Mail disse que Massa foi o "centro de uma série embaraçosa de ordens de equipe" e que ele teria ignorado as instruções da Williams e passado por um momento desconfortável e humilhante".

Já a BBC ouviu o ex-piloto Niki Lauda, que elogiou Massa e disse que faria o mesmo.

- Pilotos de corrida correm por eles mesmos, eu teria feito exatamente o mesmo, e os meus pilotos também - disse Lauda, que foi tricampeão da Fórmula 1.

O Sky Sports, inclusive, ouviu Felipe Massa e a chefe-adjunta da equipe, Claire Williams. Para ela, Massa não teria sido desobediente, e que a orientação foi a mesma para os dois pilotos. Tentar terminar a corrida e evitar o superaquecimento do carro.

Piloto Pfiffer(safado) da Avianca taxa nordestinos de porcos após almoçar em João Pessoa


O piloto Eduardo Pfiffer polemizou em sua página no facebook ao taxar o povo nordestino como porco e foi rechaçado pela população e acionado juridicamente pelo vereador Helton René. Em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM nesta quinta (27), o vereador afirmou que ficou chocado com a atitude do piloto. 

“Ele tem todo o direito de reclamar do serviço que não esteja contente, mas tem o dever de respeitar todo um povo. No momento que ele generaliza e coloca todo o povo numa vala comum, chamar o povo nordestino de porcos… de lugar nojento… ele poderia de forma isolada falar sobre aquele estabelecimento”, diz. René afirmou que viu a foto e imediatamente falou com a sua assessoria justificando que o homem precisa respeitar os povos e o ser humano. “Sou muito territorialista e respeito meu povo. 

Não temos que dar abertura para ninguém de fora denegrir a nossa imagem”, reclama. A informação foi divulgada no facebook, na página do radialista da Arapuan FM, Nilvan Ferreira. 


Com o aval de Dilma, Eunício Oliveira será o candidato da base

Reportagem publicada na edição deste domingo (30) do jornal O Estado de S. Paulo revela que a possibilidade da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na Petrobrás levou o Palácio do Planalto e o comando da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff a começar um processo de reaproximação com o PMDB, após semanas de uma intensa disputa política com o principal aliado. O objetivo é consolidar apoios no Congresso Nacional que ajudem a blindar Dilma durante a investigação. Em troca, o PT cede espaços na elaboração dos palanques regionais.

O primeiro caso a ser revisto foi justamente onde as negociações estavam mais complicadas: Ceará. No Estado, a crise na Petrobrás pôs fim ao impasse de meses entre os irmãos Cid e Ciro Gomes e o senador Eunício Oliveira (PMDB), que reivindicava o direito de disputar o governo. Eunício, que chegou a ser convidado para assumir o Ministério da Integração Nacional para abrir caminho para os irmãos Gomes, rejeitou a oferta feita por Dilma e afirmou que só aceitaria a candidatura ao governo. Passou, desde então, a frequentar todas as reuniões de grupos dissidentes. Mas os problemas na estatal aceleraram a solução. Com o aval da presidente, ele será o candidato da base.

Roberto Claudio convida Tasso para ser senador de Cid, se Ciro desistir


O governador Cid Gomes está preparado até mesmo para o que ele não acredita que irá ocorrer: uma briga do PROS com o PT do deputado José Guimarães no Ceará. Mas, se isso acontecer, os estrategistas do PROS já articularam uma solução para esse rompimento. Numa missão sigilosa, o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio visitou o ex-senador Tasso Jereissati. O encontro foi solicitado por Roberto a Tasso.

Na reunião, Tasso imaginava que os dois iriam discutir assuntos relacionados a administração de Fortaleza. Nunca passou pela cabeça do ex-senador do PSDB o real motivo da presença do prefeito de Fortaleza em seu escritório. Roberto Claudio foi sondar a Tasso sobre as chances dele apagar o passado recente de conflito com o governador Cid Gomes e seu irmão Ciro Gomes, e ser o candidato deles ao Senado, caso Cid desista de se desincompatibilizar inviabilizando a candidatura de Ciro senador.

Tasso Jereissati reafirmou para o prefeito Roberto Claudio que não é candidato ao Senado nas eleições deste ano. Diante das insistências de Roberto Claudio para que refletisse melhor e depois voltariam a debater novamente esse assunto, Tasso garantiu que sua decisão era definitiva. Estava descartando qualquer chance de fazer dobradinha com o ex-ministro Leônidas Cristino nas eleições ao Abolição este ano.

Colisão de motocicletas na estrada do Arajara, deixa três mortos em Crato-CE


Uma colisão de motos por volta das 16 horas deste domingo na CE-386, que liga os municípios de Crato e Barbalha - via Distrito de Arajara, resultou na morte de três pessoas. Francinaldo Vieira do Nascimento, de 29 anos, era funcionário da CODEMA em Crato e viajava sozinho. Já Leandro Magno Alexandre, de 25, conhecido como Bilé, e Francisco Marcos da Silva, da mesma idade e apelidado por Tainha, trafegavam na outra motocicleta. Todos morreram no local do acidente.

Bilé residia no Sítio Santo Antonio e Tainha no Sítio Arajara daquele distrito barbalhense. Todavia, a colisão aconteceu em cima da ponte sobre o Rio Constantino no lugar do mesmo nome situado no município de Crato. Francinaldo viajava sozinho na direção do Arajara pilotando sua moto Honda CG 150 de cor azul e placa HXD-0307, inscrição de Crato, a qual ficou completamente destroçada.


Já Bile guiava uma moto Honda de cor vermelha e placa MNF-7051, inscrição de Barbalha, que trafegava em sentido contrário levando Tainha na garupa. Um irmão deste último admitiu que os dois estavam ingerindo bebidas alcoólicas em um bar das proximidades quando decidiram ir ao centro de Crato. Segundo testemunhas, a moto vermelha teria invadido a faixa de tráfego oposta. O corpo de Bilé ficou mutilado, enquanto o garupeiro foi arremessado há cinco metros do local do acidente caindo em uma ribanceira às margens do rio.

Miséria