segunda-feira, 31 de março de 2014

Acopiara em busca da conquista do Selo Verde

Buscando conquistar o Selo Verde, programa de certificação ambiental de políticas públicas, com o objetivo de adequar o município nas questões ambientais sustentáveis, a Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria do Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira (28), a inscrição do município no programa.
 
A coordenadora do Selo Município Verde em Acopiara, Jeruza Costa, informa que em 2013 não houve inscrições dos municípios porque o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (CONPAM) estava reestruturando o programa.
 
A conquista do Selo está relacionada a várias ações ambientais de saneamento básico, resíduos sólidos, agricultura orgânica, infraestrutura e educação, que trarão muitos benefícios a população e logicamente ao nosso planeta, além de gerar captação de recursos para aplicação no meio ambiente.
 
Em busca dessa conquista, conclama-se a toda a administração, os demais órgãos do poder público e a população em geral a colaborar por uma Acopiara, mais verde e sustentável. Até uma simples economia no consumo de água e energia poderá trazer benefícios futuros a toda nossa gente, pois assim, teremos recursos para aplicação na área ambiental e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da nossa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário