Após o fim do GP da Malásia de Fórmula 1, o piloto brasileiro Felipe Massa tentou fugir das polêmicas.
Segundo ele, teria feito apenas o correto ao segurar sua posição contra o ataque do companheiro de Williams
Valtteri Bottas, após a Williams orientá-lo pelo rádio "Valtteri está
mais rápido que você. Não o segure".
Para a imprensa internacional,
porém, o que houve entre Massa e o finlandês foi um episódio que lembrou
muito o que aconteceu com o brasileiro no GP da Alemanha, em 2010, pela
Ferrari, quando ouviu de seu engenheiro dizer a famosa frase "Fernando
(Alonso) está mais rápido que você" e por isso precisava dar passagem.
Para os veículos, Massa foi corajoso ao seguir seu instinto, mas passou
por uma situação "humilhante" logo no início da temporada. Foi o que
publicou o espanhol "Marca".
Segundo o jornal, Massa, ao contrário do que fez em 2010, quando deu
passagem para Alonso, "se fez de surdo" e "seguiu sua corrida",
terminando à frente de Bottas, na sétima colocação. Já o jornal
britânico Daily Mail disse que Massa foi o "centro de uma série
embaraçosa de ordens de equipe" e que ele teria ignorado as instruções
da Williams e passado por um momento desconfortável e humilhante".
Já a BBC ouviu o ex-piloto Niki Lauda, que elogiou Massa e disse que faria o mesmo.
- Pilotos de corrida correm por eles mesmos, eu teria feito exatamente o mesmo, e os meus pilotos também - disse Lauda, que foi tricampeão da Fórmula 1.
O Sky Sports, inclusive, ouviu Felipe Massa e a chefe-adjunta da equipe, Claire Williams. Para ela, Massa não teria sido desobediente, e que a orientação foi a mesma para os dois pilotos. Tentar terminar a corrida e evitar o superaquecimento do carro.
- Pilotos de corrida correm por eles mesmos, eu teria feito exatamente o mesmo, e os meus pilotos também - disse Lauda, que foi tricampeão da Fórmula 1.
O Sky Sports, inclusive, ouviu Felipe Massa e a chefe-adjunta da equipe, Claire Williams. Para ela, Massa não teria sido desobediente, e que a orientação foi a mesma para os dois pilotos. Tentar terminar a corrida e evitar o superaquecimento do carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário