quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Programação do Carnafest Acopiara 2014 se consolida como a melhor do Ceará.


Assista a vídeo da falta mais violenta da história do futebol


O estilo badboy de jogadores como Romário, Edmundo e Felipe Melo é piada diante do que fez Nobert Siegmann, zagueiro do Werder Bremen que hoje tem 60 anos. Em uma partida contra o Arminia Bielefeld, Siegmann fez falta desleal no atacante Ewald Lienen que teve um corte de 25 centímetros na perna direita, tendo que levar 23 pontos.

No vídeo, a vítima sai correndo num misto de muita dor e ira e vai até o técnico adversário, Otto Rehagel, e mostra o corte. O treinador teria pedido antes da partida para os seus atletas que "joguem duro". Contudo, o seu defensor levou a ordem a sério demais.

Veja o vídeo:

Quadrilha fortemente armada dinamita caixas eletrônicos em Alto Santo-CE


Pela nova vez no ano, bancos são alvo de assalto por grupos armados, no interior do Estado. Na madrugada desta quarta-feira (26) cinco homens fortemente equipados invadiriam a pequena cidade de Alto Santo, que possui poucos mais de 16 mil habitantes, e dinamitaram os caixas eletrônicos da agência bancária do Banco do Brasil.

Era por volta de uma hora quando o grupo chegou em um Corolla prata e abordou os dois vigilantes de uma empresa particular que fazia a segurança em frente ao Banco. A quadrilha usou os reféns como escudo humano, pondo-os na entrada da agencia, para caso houvesse confronto com a polícia.

Em seguida, dois deles seguiram até os caixas eletrônicos e o explodiram usando dinamites. Após a ação durou menos de 20 minutos, os assaltante fugiram levando todo o dinheiro dos caixas que recentemente tinham sido abastecidos.


Com contingente de apenas dois militares em uma viatura, a quadrilha fugiu sem nenhuma resistência da Polícia. Durante a fuga, os criminosos abandonaram o carro na altura do KM 01 da CE 138 que liga os municípios de Alto Santo e Iracema e um incendiaram. Policiais das cidades circunvizinhas fizeram um cerco das rotas de fuga, no entanto, até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso.

Vereadora que denunciou o caso do colorau é agredida em Santana do Cariri

A vereadora Gilvaneide Sisnando (PR), denunciante do caso da compra exorbitante de colorau em Santana do Cariri, registrou Boletim de Ocorrência (BO), contra a suplente de vereadora, Ana de Abreu Machado, por agressão física e verbal. Ana Abreu é irmã da prefeita Daniele Machado (PSL) e teria procurado a vereadora para tomar satisfação sobre a denúncia.

O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira (25), no Sítio Guritiba, quando o grupo de vereadores de oposição, em companhia da equipe de reportagem da TV jangadeiro, foram ao local ouvir agricultores que participam do programa de Compra Direta.

Segundo relatos da vereadora agredida, o grupo foi surpreendido pela chegada de duas motos e três carros. A suplente de vereadora estava na companhia do secretário ajunto de Agricultura, conhecido como Ricardo Casadim, e mais os vereadores João Cabral (PT), líder da prefeita na Câmara, Juracildo Maia (PCdoB) e Robério Delfino (PTC).

Além da agressão a vereadora, o grupo da irmã da prefeita, ameaçou a equipe de reportagem da TV Jangadeiro. Segundo relatos do vereador Vicente Brilhante (PSD), presente no local, o cinegrafista e o repórter foram intimados a desligar a Câmera, sob pena de ter o equipamento quebrado.

O vereador Vicente Brilhante, denunciou ainda que as ameaças se tornaram rotineiras desde que o caso veio a público. Segundo Vicente, um dos principais responsáveis pelas ameaças é o vereador João Cabral.

Segundo informações, policiais saíram em diligencia para prender a suplente de vereadora agressora, mas até o fechamento dessa matéria Ana Abreu não tinha sido encontrada.

Senadores trabalharão uma semana por mês entre junho e setembro

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e os líderes partidários da Casa decidiram nesta terça-feira (25) que, no período entre junho e setembro, os senadores trabalharão somente uma semana por mês.

O chamado "esforço concentrado" é comum no segundo semestre de anos eleitorais, quando a frequência dos parlamentares tende a diminuir devido às convenções partidárias, à campanha eleitoral e, neste ano, também em razão da Copa do Mundo.

Nas semanas em que houver votações, os senadores trabalharão cinco dias consecutivos (de segunda a sexta-feira) – normalmente, as sessões para votação de matérias ocorrem somente de terça a quinta.

Na reunião desta terça, os líderes decidiram que, nesses períodos, os senadores votarão projetos pré-definidos pelo presidente. Nos demais dias do mês, haverá sessões não deliberativas, nas quais os parlamentares discursam, mas não votam projetos.

Nas sessões deliberativas, a presença é obrigatória – o senador que não comparece fica com falta e não recebe pelo dia. Nas não deliberativas, a presença não é obrigatória, e os parlamentares são remunerados mesmo que não compareçam.

Gesseiro é executado com quatro tiros de pistola na cidade de Quixadá

Doze dias, esse foi o intervalo de um homicídio para outro no município de Quixadá, no Sertão Central cearense. O último crime foi no dia 14/02, na localidade de Ipueiras, distrito de Riacho Verde. Neste ano, aquele foi o primeiro homicídio na zona urbana da cidade e o de hoje o segundo.

Na noite desta terça-feira, 25, cerca de quatro homens armados executaram o gesseiro Audênio Rodrigues da Silva, conhecido por “Gato”, 26 anos, nas proximidades da Igreja do bairro Carrascal. O jovem sofreu tiros no abdômen, ombro direito, coxa e na perna direita.

De acordo com testemunhas, os homens estavam em duas motocicletas e quando abordaram a vítima efetuaram cerca de oito tiros. “Gato” ainda correu e entrou em uma residência, sendo socorrido ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, mas faleceu naquele nosocômio.

Familiares não souberam o motivo do crime e alguns chegam a acreditar que foi por engano. Muitos parentes estavam no hospital. O jovem era amasiado e pai de dois filhos, um de dois anos e o outro de oito.