quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Vereadora que denunciou o caso do colorau é agredida em Santana do Cariri

A vereadora Gilvaneide Sisnando (PR), denunciante do caso da compra exorbitante de colorau em Santana do Cariri, registrou Boletim de Ocorrência (BO), contra a suplente de vereadora, Ana de Abreu Machado, por agressão física e verbal. Ana Abreu é irmã da prefeita Daniele Machado (PSL) e teria procurado a vereadora para tomar satisfação sobre a denúncia.

O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira (25), no Sítio Guritiba, quando o grupo de vereadores de oposição, em companhia da equipe de reportagem da TV jangadeiro, foram ao local ouvir agricultores que participam do programa de Compra Direta.

Segundo relatos da vereadora agredida, o grupo foi surpreendido pela chegada de duas motos e três carros. A suplente de vereadora estava na companhia do secretário ajunto de Agricultura, conhecido como Ricardo Casadim, e mais os vereadores João Cabral (PT), líder da prefeita na Câmara, Juracildo Maia (PCdoB) e Robério Delfino (PTC).

Além da agressão a vereadora, o grupo da irmã da prefeita, ameaçou a equipe de reportagem da TV Jangadeiro. Segundo relatos do vereador Vicente Brilhante (PSD), presente no local, o cinegrafista e o repórter foram intimados a desligar a Câmera, sob pena de ter o equipamento quebrado.

O vereador Vicente Brilhante, denunciou ainda que as ameaças se tornaram rotineiras desde que o caso veio a público. Segundo Vicente, um dos principais responsáveis pelas ameaças é o vereador João Cabral.

Segundo informações, policiais saíram em diligencia para prender a suplente de vereadora agressora, mas até o fechamento dessa matéria Ana Abreu não tinha sido encontrada.

Um comentário: