terça-feira, 28 de junho de 2016

Recapturado adolescente autor de duplo homicídio em Jucás em 2015


A polícia recapturou na noite dessa segunda-feira (27), o autor de um duplo homicídio contra duas mulheres em Jucás, no Centro-Sul do Ceará, em 2015. Segundo a polícia, o jovem, agora maior de idade, foi preso enquanto praticava outro crime, em Fortaleza. 

De acordo com informações, ele foi preso enquanto tentava assaltar com uma faca um ônibus que circulava no centro de Fortaleza. Uma viatura da Polícia Militar percebeu a atitude suspeita e recapturou o foragido. 

Crime bárbaro 

Em fevereiro de 2015, o então menor de 15 anos assassinou avó e neta a golpes de faca no município de Jucás. O acusado também tentou estuprar uma das vítimas. 

Maria do Carmo Antonieta, que tinha 70 anos, e sua neta, Michelly Nascimento Bezerra de apenas 19 anos não resistiram as perfurações e morreram.

Ciro sugere 'sequestrar' Lula e pedir asilo político se prisão for decretada


O ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência em 2018, não descarta uma forma de "solidariedade pessoal" ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Caso o juiz Sérgio Moro decrete a prisão do petista em uma situação que ele considere "fora das regras do estado democrático de direito", ele sugere formar um grupo de juristas, "sequestrar" o ex-presidente e levá-lo a uma embaixada com pedido de asilo para que possa se defender "de forma plena e isenta". 

O pedetista disse que a ideia surgiu quando Lula foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal, em São Paulo. "Pensei: se a gente formar um grupo de juristas, a gente pode pegar o Lula e entregar numa embaixada. À luz de uma prisão arbitrária, um ato de solidariedade particular pode ir até esse limite. Proteger uma pessoa de uma ilegalidade é um direito", afirmou. 

Segundo o ex-governador do Ceará, essa medida poderia ser pensada "dependendo da qualidade da decisão" da Justiça em relação ao ex-presidente. "Hoje, não enxergo motivos para uma prisão de Lula, embora eu esteja muito irritado com sua frouxidão moral. É obra dele a criação dessa linha sucessória que ai está. Quem criou esse monstro Eduardo Cunha foi Lula", disse.