quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Universitária é morta por bala perdida após assalto em ônibus em Fortaleza

Uma universitária de 28 anos foi assassinada durante uma tentativa de assalto a um ônibus na segunda-feira (22) no Bairro Barroso, em Fortaleza. Segundo amigos da vítima, a estudante Luzirene da Conceição Rocha foi atingida por uma bala perdida quando retornava da aula. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o crime ocorreu dentro de um coletivo da linha Antônio Bezerra/Messejana. Um criminoso entrou no veículo e anunciou o assalto na altura da Avenida Perimetral. 

Um homem ainda não identificado reagiu e disparou contra o suspeito. Na ação, a mulher foi baleada. Luzirene chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu e morreu. 

A Polícia Civil solicitou as imagens do circuito interno do ônibus para auxiliar os trabalhos de investigação no sentido de identificar os envolvidos na ocorrência. 

O caso está sendo investigado pelo 30º Distrito Policial. Até o momento, ninguém foi preso.

CAOS TOTAL: Mais dois bebês morrem por conta de negligência médica em Acopiara

Pelo menos dois bebês morreram de ontem para hoje (22) sob a responsabilidade do hospital municipal Júlia Barreto de Acopiara. O primeiro caso foi registrado ontem. 

Uma mãe que não teve o seu nome revelado depois de ter procurado a unidade hospitalar em duas oportunidades acabou perdendo sua criança por conta da demora no procedimento cirúrgico (cesária).  
A criança ainda nasceu viva, porém morreu em seguida. 

O segundo caso foi registrado na madrugada de hoje (22). Uma gestante que chegou sangrando ao hospital identificada como Amanda Pereira, acabou passando pelo mesmo sofrimento de perder o filho. 

Ela teve que ser transferida para o Hospital Regional de Iguatu depois de uma longa espera. Chegando naquele equipamento de saúde, foi feito o procedimento cirúrgico, porém por conta da demora o bebê que seria chamado Carlos Heitor acabou morrendo. 

O tio da desta criança Ivanildo Pereira da Silva fez uma participação na Rádio Líder e relata o descaso na saúde de Acopiara. 

Assista abaixo:

Chuva de 42mm causa transtornos aos moradores de Iguatu

Choveu bem na manhã desta quarta-feira (22), na cidade de Iguatu, na região Centro Sul do Ceará. A Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou 42mm no pluviômetro da Ematerce. A chuva, que veio acompanhada por trovões e relâmpagos, gerou diversos pontos de alagamentos na cidade. 
Rua Deocleciano Bezerra
Na Rua Deocleciano Bezerra, no Centro, e em outras áreas da cidade, muitas casas foram invadidas pelas águas. O lixo e as podas de árvores acumulados nas ruas acabaram sendo levados pelas águas, obstruindo as chamadas "bocas de lobos". 

As chuvas renovam a esperança dos agricultores de um bom inverno, apesar de a Funceme demonstrar preocupação com a possibilidade da quadra chuvosa ser abaixo da média nos meses de março, abril e maio. Outra preocupação é em relação à recarga dos açudes de médio e grande porte.

Homem sem um olho e colega sem perna são suspeitos de assalto no CE

A Polícia Civil identificou nesta terça-feira (21) a dupla - um cego de um olho e um comparsa sem uma das pernas - que assaltou um funcionário da Companhia de Água e Esgoto do Ceará na quarta-feira (15), em Fortaleza. O crime foi filmado por câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local da ação.  

Conforme o 12º Distrito Policial, no Bairro Conjunto Ceará, o delegado responsável pelo caso pediu a prisão dos suspeitos. A delegacia aguarda decisão da Justiça para realizar a prisão da dupla. 

A vítima do assalto trabalhava no local quando foi abordada pelos homens. Um deficiente físico que não tem uma das pernas pilotava a moto, e o segundo suspeito, que estava armado, tem apenas um olho, de acordo com a Polícia Civil. O celular e carteira foram levados durante a ação.

PRF multa caminhoneiro levando parte de avião boeing no Ceará

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na tarde desta terça-feira (21) uma carreta transportando parte de uma aeronave, modelo Boeing B737-53 A, de forma irregular, na BR-020, próximo à cidade de Canindé, no Ceará. 

Conforme a PRF, a carga tem excesso de dimensões e exige Autorização Especial de Trânsito (AET), emitida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). 

O veículo também está com placa de sinalização de dimensões em desacordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Cotran). 

O veículo e o material transportado ficarão retidos no local até a apresentação da documentação necessária. 

O responsável pelo transporte disse aos policiais que a aeronave foi comprada como sucata no Ceará e seria levada para o estado de Paraná.

Governo economiza R$ 715 mi com pente-fino do INSS

O governo federal já cancelou mais de 43 mil benefícios de auxílio-doença irregulares em apenas sete meses com o pente-fino nos benefícios do Instituto Nacional Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A economia foi de R$ 715 milhões ao Fundo da Previdência. 

Na avaliação do secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Alberto Beltrame, o resultado da revisão mostra o comprometimento do governo federal em melhorar a gestão e a governança dos recursos públicos. “Nosso objetivo é apenas direcionar os benefícios previdenciários a quem realmente precisa”, explica. 

Do total de benefícios revisados, 11.502 foram cessados por não comparecimento; 28.872 foram cancelados na realização da perícia; 2.636 tiveram data remarcada para cessação; 547 benefícios foram convertidos em auxílios-acidente; 1.695 foram encaminhados para reabilitação profissional; e 3.383 transformados em aposentadoria por invalidez. 

“O MDSA e o INSS estão seguindo todos os critérios estabelecidos pela legislação para não cometer nenhuma injustiça. As pessoas podem ficar tranquilas, pois não vamos cancelar benefício de quem tem direito”, reitera Beltrame.