sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Polícia Militar do piauí prende acusado de matar cinco pessoas em chacina


A polícia conseguiu prender na tarde desta quinta-feira (06/11), exatamente a uma semana da chacina ocorrida na cidade de São Miguel do Tapuio, Clewilson Vieira de Sousa, acusado de matar cinco pessoas. Ele está recolhido na Companhia de Polícia Militar do município.

Chiê foi encontrado na residência do pai no bairro Bandeirantes. Uma grande operação com mais de 50 homens foi montada para cercar a casa e garantir que o atirador fosse preso.

A grande movimentação, inclusive com a chegada repentina do helicóptero da PM chamou a atenção de muitos populares, que saíram na rua e acabaram registrando a prisão do acusado de matar a esposa e mais cinco pessoas no povoado Palmeira de Cima, que fica a 40 km da sede do município.

Ainda ontem a polícia havia recebido a informação de que Chiê tinha sido visto na sede do município, sem levantar suspeitas, a polícia preparou um plano para invadir a casa, mantendo inclusive para a imprensa e populares na cidade a crença de que o acusado ainda estaria na mata. O sigilo da informação ajudou na captura do homem de 35 anos.

A ação da polícia foi aplaudida, enquanto muitos gritavam a palavra "assassino" contra Chiê. Outras pessoas também teriam sido detidas por acobertar o criminoso.

 

Discussão por conta do jogo entre Flamengo e Atlético Mineiro, termina em morte no Icó


Por volta das 9h30 desta quinta-feira (6/11) o pedreiro Cristiano Inácio de Souza, mais conhecido como "Moreno", 27 anos, morreu a caminho de um hospital em Fortaleza após ser baleado na Rua Gentil Vilarouca, Conjunto BNH, em Icó.

Segundo informações da Polícia, o servente estava em frente a sua casa conversando com o irmão quando dois homens se aproximaram em uma moto e abriram fogo em direção a Cristiano, por pouco não acertando o irmão dele que teve sua identidade guardada em sigilo. O motivo do homicídio teria sido uma discussão entre os envolvidos por conta do jogo Flamengo e Atlético Mineiro.

Cristiano faleceu quando era socorrido em uma ambulância até Fortaleza, enquanto seu familiar prestou esclarecimentos à Polícia local informando ter reconhecido um dos ocupantes da moto.

A Polícia trabalha visando prendê-los bem como comprovar a motivação do crime. Outras testemunhas serão ouvidas nas próximas horas para que se chegue à elucidação deste caso.

Camilo se reúne com Dilma e reforça compromissos do governo federal com o Ceará


O governador eleito, Camilo Santana, participou na tarde desta quinta-feira, 06, de encontro com a presidenta Dilma Rousseff,  governadores e parlamentares eleitos pelo Partido dos Trabalhadores no último pleito. A reunião aconteceu no Palácio da Alvorada. 

Os governadores eleitos vão atuar em parceria para apoiar o governo de Dilma. Camilo também reforçou o compromisso já firmado com a presidenta para avançar em projetos para o Ceará, como a refinaria e o segundo trecho do Cinturão das Águas.

“O encontro também representou a união e o compromisso do Partido dos Trabalhadores para ajudar o governo da presidenta Dilma e fazer o Brasil  seguir avançando”, afirmou Camilo.

Celulares, carregadores e até armas artesanais são apreendidos na Cadeia de Iguatu

Policiais militares e agentes prisionais realizaram uma nova inspeção no interior das celas da unidade prisional.

Em um dos compartimentos da ala feminina, os militares localizaram diversos aparelhos. Em apenas uma cela, foram apreendidos quatro carregadores de celular, três chips, duas baterias e quatro celulares.

Já na ala masculina, no pavilhão dois, foram recuperados duas baterias, um celular e até três cossocos – arma perfurante de fabricação artesanal. A direção da Cadeia irá apurar os presos envolvidos e como o material entrou no presídio.

Profeta prevê inverno promissor no Ceará


Profecia e ciência. Profetas populares x El Niño. Com a proximidade do período da quadra chuvosa no Ceará, entre janeiro e junho, as expectativas se voltam para as experiências dos profetas populares que colocam suas observações a serviço do homem do sertão.

Existem também os prognósticos analisados por órgãos como a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que estuda as situações climáticas a fim de anunciar para o Estado como será a situação de chuvas, principalmente no Ceará. A Fundação, aliás, só se pronunciará oficialmente no mês de janeiro.

Açudes cheios

O profeta popular Jeremias Silva Mota, de 78 anos, natural da cidade de Buriti dos Alves, no vizinho Estado do Piauí, mas residindo na cidade de Alcântaras, norte do Ceará, disse, durante passagem por Canindé, durante a Romaria de São Francisco das Chagas, que, em 2015, teremos bom inverno, principalmente para encher açudes. 


Jeremias se baseia na construção da casa do joão-de-barro, que está com a boca para o poente, "espaço onde o sol dá adeus ao dia, cedendo seu lugar para início da noite, protegida de grandes precipitações. Quando ele faz sua morada nessa posição é fatal. Teremos inverno, sim. Nos anos anteriores, ele fez sua casinha com a boca para o ´nascente´, onde o sol anuncia a sua chegada para iluminar um novo dia. Deu no que deu", alertou o profeta.

Jeremias lembra que 2015 será o ano de lembrar a maior seca da história. "O ano de 1915 foi quando muitas pessoas morreram de fome e sede. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Uma profecia anuncia um grande inverno para o Nordeste, pode esperar meu jovem".

Ventos chegam a quase 100 km/h e 5 ficam feridos em temporal no Paraná


O temporal que atingiu o Paraná entre a noite de quinta-feira (6) e madrugada desta sexta-feira (7) prejudicou milhares de moradores de vários municípios. Segundo a Defesa Civil Estadual, o município mais prejudicado foi Ampére, no sudoeste, onde pelo menos 1,5 mil famílias foram atingidas em nove bairros. 

Cinco pessoas ficaram feridas, duas delas enquanto consertavam os telhados. Ainda em Ampére, três instituições públicas de saúde e sete de ensino também foram danificadas por causa do granizo. O prefeito da cidade deve decretar situação de emergência ainda durante a manhã desta sexta-feira.


Em Foz do Iguaçu, na região oeste, o temporal durou pouco mais de dez minutos, mas foi o suficiente para causar prejuízos em 11 residências. Duas delas ficaram completamente destruídas.

Conforme a Somar Meteorologia, os ventos chegaram a quase 100 quilômetros por hora no município de Barracão, também no sudoeste. Nas demais cidades da região, os ventos oscilaram entre 60 e 70 quilômetros por hora. A Defesa Civil informou que deve divulgar um balanço da chuva em todo o Paraná na manhã desta sexta.

Preço da gasolina tem alta de 3% e do diesel 5%

A Petrobras informou que irá reajustar a gasolina em 3% e o diesel em 5% nas refinarias a partir de hoje. O anúncio foi feito ontem, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Este é o primeiro aumento desde 29 de novembro de 2013.

A Petrobras havia recebido na última terça-feira (4) o aval do ministro da Fazenda, Guido Mantega, presidente do conselho de administração da empresa, para reajustar os combustíveis. Na ocasião, o ministro havia pedido à empresa não divulgasse o anúncio no dia, segundo a reportagem apurou.

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, fez uma apresentação ao grupo, em Brasília, em que mostrava projeções com o percentual de 8% de reajuste. O esperado, contudo, era que o aumento para a gasolina ficasse em torno de 5%.