quarta-feira, 30 de abril de 2014

Dupla é flagrada roubando porta do HEMOCE de Iguatu

O jovem José Roberto da Silva, de 24 anos, foi preso na noite de ontem ao ser flagrado roubando a porta do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE) da cidade de Iguatu, na noite desta terça-feira, dia 29.

Os policiais do Ronda do Quarteirão foram acionados através de um telefonema anônimo e, ao chegarem ao local, presenciaram Roberto e seu irmão tentando arrancar as portas da unidade. No momento em que receberam voz de prisão, um deles fez menção de que estaria armado, levando os policiais a efetuarem um disparo de advertência.

Marciano Rodrigues dos Santos conseguiu fugir. Já Roberto foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade onde será autuado por tentativa de furto e dano ao patrimônio público.

Pedido de impeachment do prefeito de Antonina do Norte

A Câmara Municipal de Antonina do Norte (a 481,9 quilômetros de Fortaleza) recebeu pedido de impeachment do prefeito, Antônio Roseno Filho, eleito em 2012 pelo PDT. Movido por uma cidadã comum, o pedido é baseado em investigações do Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE), que, no fim do ano passado, começou a apurar denúncia de fraude no Programa Saúde da Família (PSF) no Município.

O prefeito, o ex-secretário de Saúde, Luzier Alves de Souza, e o médico Bruno Braga Penha da Silva, integrante do PSF, foram alvos de ação de improbidade administrativa. De acordo com o MPF, apesar de a Prefeitura receber mensalmente recursos federais do Sistema Único de Saúde (SUS), apenas um médico foi contratado para atender nas três unidades do PSF de Antonina do Norte. As investigações do MPF apontaram ainda que o médico estava morando e fazendo especialização em Fortaleza, quando deveria estar cumprindo a jornada de trabalho em Antonina do Norte.

Segundo a presidente da Câmara, Antonieta Palácio, o pedido de impeachment será analisado na sexta-feira, 2. O prefeito não foi localizado para comentar o assunto.

Licitação

Na semana passada, o Ministério Público Estadual realizou operação em Antonina do Norte para verificar possível fraude em licitações, a operação resultou na prisão de três integrantes da Comissão de Licitação da Prefeitura.

CNT/MDA aponta queda de 7 pontos de Dilma na intenções de voto

A mais nova pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) realizada pelo Instituto MDA, mostra a presidenta Dilma Roussef na liderança da disputa ao Palácio do Planalto, mas registra uma queda de 6,7 pontos percentuais.

De acordo com o levantamento, Dilma tem agora 37,0% das intenções de votos (antes tinha 43,7% em fevereiro), caso disputasse o pleito com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), o cenário mais provável.

Tanto Aécio quanto Campos registraram aumento nas intenções de voto neste cenário. Se o pleito fosse hoje, o senador tucano receberia 21,6% (contra 17% na pesquisa anterior), e o ex-governador de Pernambuco, 11,8% (9,9% em fevereiro).

O número de brancos e nulos chegou a 20,0% nesse cenário, e 9,6% dos eleitores não souberam ou não responderam. Neste cenário, nenhum candidato pequeno foi incluído na sondagem.
Em outro cenário, considerando oito candidatos disputando o pleito, Dilma ainda assim lidera, com 36,4%; Aécio aparece em segundo, com 21,2% e Campos em seguida, com 11,1%. 

Os outros candidatos seriam Magno Malta (PR), com 0,6% dos votos; Pastor Everaldo (PSC) com 0,4%; Randolfe Rodrigues (PSOL) com 0,4%; José Maria Eymael (PSDC) com 0,4% e Levy Fidelix (PRTB) com 0,3%. Nesta situação, brancos e nulos somam 19,0% e o percentual dos que não sabem ou não responderam é de 10,2%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 25 de abril e registrada e foram ouvidas 2002 pessoas, com margem de erro de 2 pontos percentuais. Registro nº: BR-00086/2014.

Tribunal Superior Eleitoral nega liminar a prefeito cassado de Itaitinga

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), João Otávio Noronha, indeferiu nesta terça-feira (28) o pedido de liminar, formulado em mandado de segurança, impetrado pelo prefeito cassado de Itaitinga Abel Cercelino (PPL), contra Acórdão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, responsável por retirar o mandato.

Com essa decisão, o novo prefeito Nilson de Lima (PROS) e o vice, Auricélio Leite (PT), continuam no cargo. O prefeito cassado é acusado de captação irregular de recursos na campanha eleitoral de 2012. 

De acordo com a ação, na época foram distribuídas camisas e "sapos" padronizados, violando a Lei 9.504/1997, que estabelece as normas para as eleições. 

Seis presos foram queimados vivos em rebelião de detentos em presídio na Bahia


Seis presos foram mortos por outros detentos, em uma rebelião que durou mais de oito horas no presídio de Eunápolis, no interior da Bahia. Sete feridos foram levados para o Hospital Geral, mas não correm risco de morrer. Atingidos por pedras, dois policiais militares também tiveram ferimentos leves. 

Os mortos, em sua maioria presos acusados de estupro, foram amarrados a colchões e queimados vivos. Representantes da Polícia Militar, junto com o superintendente de gestão prisional da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e o diretor do presídio ainda decidem o local para onde os presos serão encaminhados, pois a ala não tem condições de abrigar os detentos. 'Cerca de 350 presos quebraram o pátio todo. Precisamos entrar para o estrago não ser maior. 

Uma funcionária da direção do presídio, que não quis se identificar, informou que a unidade está com cerca de 600 detentos – a capacidade é para 456 internos. Todos que morreram tinham rivais e estavam na cela conhecida como seguro, arrombada na rebelião. 

Aposentado morre após ser picado por centenas de abelhas em Mauriti


Uma tragédia foi registrada nesta segunda-feira com o aposentado Francisco Gomes Feitosa, de 77 anos, que residia no Sítio Curtume na zona rural de Mauriti. Segundo familiares, ele apanhou uma foice e saiu de casa no final da tarde para cortar varas com o objetivo de fazer reparos em algumas cercas em sua propriedade. A demora incomodou os parentes que saíram à procura.

Eles chamavam por Seu Francisco e não obtinham resposta, mas não andaram muito. Ainda perto de casa e por volta das 19 horas se depararam com o corpo envolto das chamadas abelhas italianas e outras sobrevoando dentro de um matagal. Imediatamente trataram de afugentar os insetos, porém o aposentado não apresentava sinais vitais. Os Cabos Damasceno e Jota Alves e os Soldados Azevedo e Soares estiveram no local acionando o rabecão, a fim de trazer o corpo para necropsia no IML.

Acidente envolvendo ônibus da banda “Caviar com Rapadura” deixa um morto


O ônibus que conduzia a banda de forró “Caviar com Rapadura” se envolveu em um acidente na noite desta terça-feira, 29, no Km 205 da BR-020, na cidade de Boa Viagem, no Sertão Central cearense. Um motociclista morreu.

O condutor da motocicleta Felipe de Sousa Soares, 30 anos, residente no Bairro Padre Paulo, morreu na hora. O corpo da vítima permaneceu por cerca de três horas, aguardando a chegada do rabecão do Instituto Médico Legal e da Pericia Forense. O impacto foi tão forte que o motociclista ficou praticamente dentro do ônibus após a colisão frontal. O motoqueiro seguia no sentido Tauá a Boa Viagem, enquanto o ônibus no sentido contrário.

O motorista Francisco José Felix dos Santos, 49, sofreu fratura fechada na perna esquerda e está hospitalizado no Hospital Municipal Casa de Saúde Adília Maria, em Boa Viagem. A Banda Caviar com Rapadura viajava ao estado do Maranhão, onde faria um show.

Morre em Acopiara suplente de vereador "Zé de Tozinho"


Faleceu na madrugada de hoje em Acopiara, o suplente de vereador José Duarte Teixeira, 46 anos, o "Zé de Tozinho".

Há anos ele tentava se recuperar de problemas de saúde. Recentemente ele sofreu um AVC e em seguida passou por processo cirúrgico para retirada  de tumor na cabeça.

O corpo deve ser velado no sítio Sabiá, distrito de Trussu.  Zé de Tozinho trabalhava como motorista no STTRANS em Acopiara.


Pêsames a família!