segunda-feira, 28 de março de 2011

Criança de 11 anos é assassinada por engano em Juazeiro do Norte

Um crime contra uma criança de apenas 11 anos chocou moradores de Juazeiro do Norte neste fim de semana. Cícero Wanderley da Silva Souza foi assassinado com um tiro no pescoço na tarde do último sábado (26). O garoto chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no Hospital Tasso Jereissati.

De acordo com a polícia, o autor do crime, identificado apenas como Williames, teria brigado com o padrasto da vítima na semana anterior ao ocorrido. Neste sábado, ao avistar o padrasto de Cícero se aproximando, o acusado pensou que ele estava indo tirar satisfações e atirou. O disparos, entretanto, acabaram atingindo a criança.

Segundo testemunhas, antes de fugir, o acusado chorou ao perceber que havia atingido o garoto.

TV Diário vai exibir matérias relacionadas ao caso de adulteração de alimentos ocorrido em Iguatu

O programa Paulo Oliveira na TV, a partir das 17 horas de hoje, na TV Diário, vai mostrar matéria com mais detalhes sobre o caso de adulteração de prazo de validade de alimentos ocorrido em Iguatu pela empresa SB Distribuidora de Alimentos LTDA. Já a partir das 18 horas no programa Rota 22, também na TV Diário, outra matéria relacionada ao caso será exibida.

Homicídio a bala em Acopiara

Um tiroteio no bairro Cobal, no Município de Acopiara dexou uma pessoa morta no ùltimo sábado,que teve como vítima fatal, JOSÉ PEREIRA VERAS, 68 anos, casado, aposentado, natural de Acopiara-CE, filho de Francisco Pereira Veras e Francisca Pereira da Silva.

A vítima sofreu um disparo de arma de fogo acima do peito direito, sendo socorrida ainda com vida para o hospital local, onde veio a óbito à caminho. O autor dos disparos, foi identificado como sendo, ANTONIO PEREIRA DA SILVA, 25 anos, casado, agricultor, natural de Acopiara-CE, residente no bairro Cobal. Segundo informações, o autor teria perguntado à vítima, se o mesmo achava sua esposa bonita, e que ele concordou, em seguida, o infrator efetuou vários disparos em sua direção, atingindo-o. 

Os policiais militares de posse das informações, se dirigiram até a casa do infrator e lá chegando, encontraram um revólver, calibre 32, marca Taurus, nº 386335, com 04 cartuchos deflagrados. O policiamento segue realizando buscas, afim de capturar o acusado. O Rabecão foi acionado para encaminhar o corpo ´para o IML de Iguatu, para o exame de necropsia.

1 ano após condenação, casal Nardoni ainda tenta anular júri

Um ano após o julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Jatobá, a defesa do casal ainda tenta anular o júri popular no Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, que condenou os dois pelo assassinato de Isabella Nardoni. A menina de 5 anos foi encontrada morta no terraço do Edifício London, em 29 de março de 2008.

Em 27 de março de 2010, o pai da menina morta foi sentenciado a 31 anos, um mês e dez dias de prisão sob a acusação de tê-la jogado da janela do sexto andar do prédio. A madrasta dela recebeu pena de 26 anos e oito meses de reclusão porque a teria esganado antes da queda. A motivação do crime teria sido o ciúmes que Anna teria de Alexandre com Isabella. Os Nardoni estão detidos na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. 

Segundo o advogado do casal, Roberto Podval, Alexandre e Anna ainda negam o crime que foi atribuído a eles e sustentam que são inocentes. Na época do julgamento, chegaram a cogitar a possibilidade de que Isabella teria sido morta por um assaltante que havia entrado escondido no apartamento ou até mesmo que a queda seria decorrente de um acidente doméstico.

Por esse motivo, o defensor afirmou que aguarda a decisão sobre dois recursos no Poder Judiciário que pedem a nulidade do júri feito no ano passado e, consequentemente, a realização de um novo julgamento. Nesses casos, também existe a possibilidade de se cogitar a liberdade do casal nos pedidos.

Terremoto de magnitude 6,5 atinge o Japão e cria alerta de tsunami

Um abalo de magnitude 6,5 atingiu o nordeste do Japão nesta segunda-feira, hora local. A Agência Meteorológica Japoneas emitiu um alerta de tsunami de 50 centímetros para o litoral da província de Miyagi, que foi devastada pelo terremoto seguido de tsunami em 11 de março passado.

Este tremor provavelmente é uma réplica do terremoto original de magnitude 9. A Agência Meteoróligica Japonesa emitiu um "alerta de observação" para a população que mora no litoral.

Esse alerta significa que uma onda de altura limitada pode tocar o litoral e corresponde a um grau de perigo menor que um alerta, que implica que uma tsunami acima de 2 metros pode chegar à costa.

Ceni marca o centésimo e dá a vitória contra o Corinthians

Caiu na tarde deste domingo o tabu de mais de quatro anos do São Paulo sem vitória sobre o Corinthians. Mas mais do que isso: a festa toda na Arena Barueri foi de Rogério Ceni, que contribuiu com a vitória por 2 a 1 sobre o rival anotando o centésimo gol na carreira.

Toda a expectativa que envolveu o nome do goleiro durante a semana se confirmou e, após balançar a rede em cobrança de falta na etapa final, virou o centro das atenções. Ele tirou a camisa, foi abraçado em campo pelo time todo e teve direito a vários minutos de fogos - dos 100 gols de Ceni, 55 foram de falta, 44 de pênalti e um em jogada ensaiada, com a bola rolando.

Transferido do Morumbi para Barueri em virtude da realização de um show no estádio do São Paulo - ainda teve três expulsões, todas depois do gol de Ceni. Alessandro e Dentinho, pelo Corinthians, e Dagoberto, pelo São Paulo, foram para o chuveiro mais cedo.

O time alvinegro vê, assim, se encerrar um longo tabu a seu favor, já que não perdia para o São Paulo desde 14 de julho de 2007. De lá para cá, haviam sido sete vitórias e quatro empates. O resultado iguala os rivais com 34 pontos na classificação, um abaixo do líder Palmeiras.

Ficha Limpa: metade dos políticos com recurso no STF não conseguirá vagas

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que liberou a candidatura de políticos barrados pela Lei da Ficha Limpa em 2010 deverá beneficiar, de imediato, vários dos 32 candidatos que estão com recurso tramitando na Corte. Entretanto, para quase metade deles, a decisão não significa a obtenção do cargo pleiteado, já que não obtiveram bom desempenho nas urnas e não seriam eleitos de qualquer forma. Nesses casos, o resultado não seria favorável mesmo com a recontagem de votos da coligação ou do partido e o novo cálculo do quociente eleitoral.

Entre os 15 políticos nesta situação, chama a atenção o caso de Francisco Vagner de Santana Amorim, o Deda, do PP do Acre. O ex-prefeito de Rodrigues Alves, município na fronteira com o Peru com cerca de 13 mil habitantes, foi enquadrado na lei por ter sido condenado pelo Tribunal de Contas do estado. Menos famoso que o seu xará Marcelo Déda, que se reelegeu para o governo de Sergipe, o Deda do Acre obteve apenas 17 votos para uma vaga na Assembleia Legislativa.

O candidato Francisco das Chagas Rodrigues Alves, do PTB do Ceará, ficou famoso por ser o primeiro barrado pela Lei da Ficha Limpa pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele teve o registro negado porque foi condenado por compra de votos em 2006. Foi a partir de seu caso que a corte eleitoral decidiu que a Ficha Limpa valeria para 2010. A propaganda negativa pode ter sido decisiva para o fraco desempenho do Dr. Chico Rodrigues nas urnas, pois ele obteve apenas 322 votos para deputado estadual.

Segundo o advogado Rodrigo Lago, especialista em direito eleitoral, são vários os motivos que levam esses candidatos a continuarem com recurso no STF, mesmo que o processo seja caro e demorado. "No caso dos candidatos a deputado, somente a reversão da decisão permitirá que os votos sejam contabilizados para o partido ou para a coligação, fazendo com que a legenda possa até conquistar uma nova vaga. Além disso, eles não foram eleitos, mas podem se tornar suplentes", disse.

De acordo ainda com o advogado, a decisão de liberar a candidatura também pode beneficiar os candidatos ao Senado não eleitos, como Maria de Lourdes Abadia (PSDB-DF) e Paulo Rocha (PT-PA). "Os majoritários podem ter interesse porque se houver uma ação impugnando resultado das eleições e algum dos senadores sair no futuro, eles podem tomar posse".

Volta a chover forte no Cariri

 Depois de 15 dias de estiagem e chuvas esparsas, voltou a chover forte no Cariri. A chuva de 141 milímetros que caiu no pé da serra Missão Velha inundou as partes baixas da cidade, interrompeu a estrada de Jamacaru. Cobriu plantios e interrompeu parcialmente o principal acesso para Crato, Juazeiro e Barbalha, a CE-293, entre Barbalha e Missão Velha. Ali, a enchente, que desce do pé da serra de Barbalha, passou por cima da rodovia, no sitio Brejinho, ao lado da Usina de Açúcar. A força das águas arrancou a lateral do asfalto. A tendência é interromper totalmente.

Fim de semana com cinco jovens mortos em Fortaleza

Cinco adolescentes foram executados na Grande Fortaleza nas últimas 48 horas, no balanço parcial da violência no fim de semana. Apenas em um dos casos, o suspeito do crime foi identificado e preso.

A sequência de violência teve início ainda durante a noite da última sexta-feira (25). Por volta das 20 horas, Francisco José de Araújo da Rocha Filho, 16, foi executado com dois tiros na cabeça e no tórax. O crime ocorreu na Rua Benito Pereira, no bairro Alto Alegre, em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza).

Já na tarde de sábado, Bruno Morais Silva, 16, foi assassinado a faca, na Rua Júlio Miguel, no Conjunto Rosalina. Policiais militares do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) realizaram diligências e conseguiram localizar o suspeito. Francisco Alex Pinheiro foi preso em flagrante e autuado por homicídio no plantão do 30º DP (São Cristóvão).

Pai e três filhos sofrem acidente fatal durante passeio de mobilete na BR 116

Um acidente entre uma mobilete e um veículo matou pai e filho no Km 17 da BR 116, que fica na localidade de Pedras em Messejana (Fortaleza). Na mobilete, ainda estavam mais duas crianças.

Edimar Nascimento Pereira, 48, resolveu levar os filhos para dar um passeio. Ele colocou os três na mobilete, que pilotava, pegou a contramão na BR e colidiu de frente com um veículo. Com o impacto, os quatro fora arremessados longe da mobilite.

O pai morreu na hora, assim como Yuri dos Santos Pereira, de 4 anos. As outras duas crianças, uma de 10 e outra de 8 anos, foram levadas em estado grave para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.

Nenhum dos ocupantes da mobilete usava equipamento de segurança. O motorista do carro se apresentou na delegacia de Maracanaú, após acionar o socorro para as vítimas.