sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Quadrilha invade galpão do Detran e leva 10 motos em caminhão, no CE


A polícia prendeu três homens suspeitos de roubar 10 motos de um galpão do Departamento de Trânsito do Ceará (Detran) no município de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. 

De acordo com a Polícia Civil, o grupo formado por seis pessoas rendeu um vigilante do depósito e colocou motos, frigobar e outros objetos dentro de um caminhão tipo baú. Os criminosos ainda levaram a arma do vigilante e colete. 

Segundo a polícia, o vigilante conseguiu fugir e avisar à polícia, que fez buscas na área e conseguiu prender três suspeitos em Itapebussu, distrito de Maranguape. 

O procedimento está registrado na Delegacia de Maracanaú (14º Distrito Policial). Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Maracanaú.

Estado e Capital registram maiores chuvas no ano


As chuvas apresentadas nas últimas 24 horas foram as maiores deste ano no Ceará e em Fortaleza, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). No Estado, foram registradas chuvas em 146 municípios e a média estadual diária atingiu os 28,9mm. No boletim da última terça-feira (19), a chuva foi mais generalizada, chegando a banhar 167 cidades, mas com menor intensidade menor, com média diária de 19,5mm para todo o Ceará. 

No ranking das maiores chuvas registradas nesta quinta-feira (21), por municípios, os índices mais elevados foram registrados em Crateús (166mm), Amontada (155mm), Trairi (150mm), Granja (116,7mm) e Amontada (115mm). Em Fortaleza, a chuva foi de 95mm, a maior registrada neste ano na Capital. 

Segundo a Funceme, as precipitações foram causadas pela atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis que traz condições favoráveis às chuvas desde o início da semana. Os meteorologistas frisam que esse sistema é típico da pré-estação chuvosa (dezembro e janeiro) e que as boas precipitações desta quinta-feira não têm influência na quadra chuvosa oficial do Ceará (entre fevereiro e maio). 

Vale lembrar que nesta quarta-feira (20) a Funceme divulgou previsão climática apontando probabilidade de 65% para chuvas abaixo da média entre fevereiro e abril de 2016. As chances de chover em torno da média são de 25% e há 10% de probabilidade de chover acima da média no próximo trimestre. Até sábado (23), a previsão da Funceme é de permanência da atuação do Vórtice Ciclônico, trazendo chuvas para todas as regiões do Ceará.

Delator diz que Aécio era "o mais chato" na cobrança de propina


O entregador de valores Carlos Alexandre de Souza Rocha ("Ceará") disse em sua delação premiada, divulgada pelo, que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) era "o mais chato" na cobrança de propina junto à empreiteira UTC. 

Ceará trabalhava com Alberto Youssef. Segundo a reportagem, ele afirmou ainda ter levado R$ 300 mil a um diretor da UTC no Rio, de sobrenome Miranda, que seriam destinados a Aécio. 

O delator contou que Miranda estava ansioso pela "encomenda" e teria lhe falado: "Esse dinheiro tá me sendo muito cobrado". 

Ceará teria quastionado o diretor da UTC, que teria respondido que o destinário do dinheiro era o senador tucano. "[Miranda] ainda falou que era o mais chato que tinha para cobrar", revelou Rocha. 

A Folha também refere que "Ceará" acusou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) de ter recebido propina em delação. Porém, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki determinou o arquivamento da investigação depois de uma contradição com o depoimento de outro delator. 

Resposta 

Em dezembro, época da delação de Ceará, o senador tucano já havia negado as afirmações do delator, classificando-a como "absurda e irresponsável" a citação a seu nome, "sem nenhum tipo de comprovação". 

"Trata-se de mais uma falsa denúncia com o claro objetivo de tentar constranger o PSDB, confundir a opinião pública e desviar o foco das investigações". "A falsidade da acusação pode ser constatada também pela total ausência de lógica: o senador não exerce influência nas empresas do governo federal com as quais a empresa atuava e não era sequer candidato à época mencionada. O senador não conhece a pessoa mencionada e de todas as eleições de que participou, a única campanha que recebeu doação eleitoral da UTC foi a de 2014, através do Comitê Financeiro do PSDB". A UTC disse que "a acusação não tem fundamento".

Dr. Vilmar participa do programa Acopiara Urgente deste sábado, dia 23


O prefeito Dr. Vilmar confirmou participação, ao vivo, no programa Acopiara Urgente deste sábado, dia 23, a partir das 12 horas, na Rádio Vale do Quincoê. 

Alguns assuntos de interesse da população farão parte da pauta da entrevista que será comandada pelo radialista Lindomar Rodrigues. Imperdível!