sábado, 7 de janeiro de 2012

Desarticulada quadrilha que explodia caixas de bancos

Uma quadrilha formada por, pelo menos, oito pessoas, acusada de praticar assaltos a bancos, foi desarticulada, ontem, no Ceará. A operação começou em Fortaleza e se estendeu, depois, pelos Municípios de Boa Viagem e Tauá, no Interior cearense.

Em Fortaleza, a Polícia capturou quatro homens e apreendeu uma adolescente. A ação começou na Rua Maria Gomes de Sá, 1179, no Mondubim, os agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) encontraram quatro quilos de anfo e dois de emulsão. O material é usado na preparação de explosivos, geralmente usados pelos criminosos para arrombar caixas eletrônicos.

Além desse material, os policiais apreenderam 11 iniciadores (espoletas). Antônio Marcelo Gladson dos Santos, 22; Fernando de Oliveira, 29, e Francisco Alisson Santos receberam voz de prisão. A companheira desse último, que tem 16 anos, foi apreendida, pois as investigações mostraram que ela fazia parte do grupo.

Explosivos

Na Travessa São João Batista, também no Mondubim, os policiais prenderam Sérgio Martins, dos Santos, 37, mais conhecido por “Carioca”, que tem antecedentes criminais por assalto a bancos. O material usado no preparo dos explosivos foi encontrado em um quarto da casa que fica na Rua Maria Gomes de Sá.

Ao constatarem que se tratava de produto perigoso, os agentes da Coin pediram reforço das Rondas Ostensivas com Cães (Roca) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). As informações sobre os nomes dos acusados demorou devido à suspeita de que fossem falsos. Quando foi alugar a casa, Marcelo Gladson Santos disse ao proprietário do imóvel que era gesseiro. O dono da casa contou à Polícia que não desconfiou de nada, pois os documentos, aparentemente, estavam em ordem.

Interior

A operação se estendeu pelo Interior cearense e, ainda na tarde de ontem, mais dois acusados de integrar a quadrilha de ladrões de bancos foram presos na cidade Boa Viagem numa operação da Coin com o Batalhão de Choque. Com os acusados foram apreendias duas escopetas, coletes à prova de balas e munição. Já em Tauá, a Polícia deteve outra parte da quadrilha.

Thiago Neves acerta permanência no Flamengo


Ao menos uma novela com final feliz para o Flamengo. Nesta sexta-feira, o Rubro-Negro entrou em acordo com o Al Hilal, da Arábia Saudita, e garantiu a permanência de um de seus principais jogadores. Thiago Neves vai assinar contrato por quatro temporadas.

O camisa 7 já entrou em contato com alguns jogadores que estão na pré-temporada e é aguardado em Londrina, no Paraná. O anúncio oficial deve ocorrer na manhã deste sábado. A notícia foi muito bem recebida pelo grupo. Em entrevistas recentes, os jogadores destacaram a importância de Thiago na temporada passada. Ao lado de Ronaldinho e Deivid, ele terminou o ano com 21 gols, na liderança da artilharia da equipe.

Ônibus da Guanabara se choca com Scania em Sousa e deixa 7 mortos

Um agrave acidente envolvendo uma Scania e um ônibus da empresa Guanabara aconteceu por volta das 5h deste sábado (7) na BR 230 em Sousa, próximo ao posto de combustíveis Andrezão.

Conforme as primeiras informações, o condutor do ônibus que seguia, sentido Aparecida-Sousa, provavelmente cochilou e invadiu a pista contrária, vindo a colidir com a carreta que seguia no sentido oposto.

Ao menos 7 pessoas morreram no local, entre elas o motorista do ônibus e várias ficaram feridas sendo socorridas para o Hospital Regional de Sousa, por ambulâncias do SAMU de Sousa, Cajazeiras e Pombal.
 
Veja o vídeo:
 

Agência do Banco do Brasil de Capistrano é invadida na madrugada deste sábado

A agência do Banco do Brasil do município de Capistrano, região do Maciço de Baturité, foi invadida na madrugada deste sábado (7).

De acordo com informações preliminares, parte do bando permaneceu no destacamento da polícia do município, localizado em frente a agência bancária, e o restante invadiu o banco.

Até o momento, não foi revelada a quantidade exata de pessoas envolvidas na tentativa de assalto. Apesar da explosão de um caixa eletrônico, quando os acusados utilizaram-se de bananas de dinamite, o bando não conseguiu levar nenhuma quantia.