sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bebê morre após ficar trancado em carro enquanto pai trabalhava

Um bebê de sete meses morreu depois de ter sido esquecido no carro do pai, na tarde dessa quinta-feira (5), no Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu na cidade de Novo Hamburgo (a 35 quilômetros de Porto Alegre).

O pai, um homem de 47 anos, contou ao Conselho Tutelar que ao meio-dia levou a menina, portadora de Síndrome de Down, a uma consulta de rotina. Ao sair do médico, o homem foi direto para o trabalho, esquecendo de deixar a filha na creche.

A criança só foi encontrada por volta das 18h, quando o pai saiu do trabalho. Ela foi imediatamente levada ao hospital, mas já chegou à emergência sem vida.

Campanha nacional de desarmamento será lançada nesta sexta no Rio de Janeiro

Entidades civis que quiserem manter um posto de recolhimento de armas poderão pedir o cadastramento a partir desta sexta (6), quando o Ministério da Justiça lançará a Campanha Nacional do Desarmamento 2011, cujo slogan é "Tire uma arma do futuro do Brasil".

O ato de lançamento da campanha está previsto para as 10h, no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio de Janeiro.

A expectativa do governo federal é ter, pelo menos, um posto de recolhimento de armas em cada cidade. As regras para o cadastramento serão divulgadas pelo Ministério da Justiça durante o lançamento da campanha.

Programa Acopiara Urgente reestréia amanhã na rádio Liberdade AM de Iguatu


O programa Acopiara Urgente estará de volta com força total a partir de amanhã, dia 07 de maio. Sem espaço na rádio Vale do Quincoê de Acopiara o jornalismo será apresentado pela rádio Liberdade AM de Iguatu, a partir de 11h50min, e terá como missão informar a população de Acopiara sobre fatos e acontecimentos da cidade.

A partir deste sábado os ouvintes de Acopiara irão sintonizar a frequência de 870 Khz para acompanhar o noticioso.

A população de Acopiara ao longo dos tempos ficou carente em relação as informações que merecem atenção especial das autoridades competentes.

Como a maior da imprensa acopiarense está a serviço da Prefeitura Municipal os problemas da administração não são levados ao conhecimento do público.

Por outro lado a Câmara Municipal da cidade também não cumpre o seu papel de fiscalizar o poder executivo. Muitas das vezes o programa Acopiara Urgente é quem faz esse papel. O legislativo acopiarense, há anos, silenciou e isso tem causado um retrocesso muito grande ao desenvolvimento do município.

Vale salientar que na época de eleições para definir presidente da câmara local, é comum vereador se vender para eleger candidato de interesse da Prefeitura. É comum também vereador ser eleito na oposição e em seguida virar para a ala de situação como num passe de mágica.

Numa eleição passada teve vereador que se vendeu e acabou se escondendo debaixo da cama para não votar num candidato contrário a administração. O programa Acopiara Urgente tem também essa missão de tornar tudo isso público.

O jornalismo continuará sendo apresentado pelos radialistas Lindomar Rodrigues, Ozemar Rodrigues e Pinheirinho.

Os internautas do mundo inteiro poderão acompanhar o programa através dos seguintes sites:

www.radioliberdadeam.com
http://www.lindomarrodrigues.com/
http://www.acopiaranoticiais.blogspot.com/
http://www.liderfmacopiara.blogspot.com/

Grande asteroide passará `raspando´ pela Terra em novembro

Um grande asteroide vai passar "raspando" pela Terra em novembro deste ano, informou a Nasa, a agência espacial americana.
Embora o asteroide 2005 YU55 tenha sido classificado como um objeto potencialmente perigoso, os especialistas dizem que não há riscos de que ele colida com a Terra nos próximos cem anos.

Esta é a primeira vez que cientistas preveem a passagem tão próxima à Terra de um objeto desse tamanho.

A Nasa informou que um evento como esse não deve se repetir até 2028, quando o asteroide (153814) 2001 WN5 deve passar a uma distância ainda menor do nosso planeta.

Identificado em 2005 pelo astrônomo Robert McMilan, do Spacewatch Program, em Tucson, no Estado do Arizona (EUA), o asteroide 2005 YU55 vai passar a uma distância de 323 mil km da Terra.
Observação

Com cerca de 400 metros de diâmetro, ele poderá ser visto por meio de telescópios relativamente pequenos. O melhor momento para tentar observá-lo, segundo a Nasa, será na noite de 8 de novembro, depois das 21h na zona do Atlântico leste e oeste africano. Mas não será fácil acompanhar sua trajetória, já que o asteroide estará se movendo em alta velocidade.

Segundo descrições, trata-se de um objeto muito escuro, de forma esférica.

Os astrônomos pretendem aproveitar a oportunidade para estudar a rotação do asteroide e determinar a aspereza de sua superfície e sua composição mineral.

Bolsonaro: após união gay, próximo passo é legalizar pedofilia

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) ironizou nesta quinta-feira a decisão do Supremo Tribunal Federal favorável à união estável homossexual. "Agora virou bagunça. O próximo passo vai ser a adoção de crianças (por casais homossexuais) e a legalização da pedofilia", disse.

No final de março, Bolsonaro se envolveu em uma polêmica após proferir frases supostamente racistas e homofóbicas durante o programa CQC, da TV Bandeirantes. Em outra ocasião, o político disse estar "se lixando" para o movimento gay.

Hoje, o parlamentar reforçou sua posição contrária a casais homossexuais terem filhos dizendo que a criança "vai ver a mãe crescer usando cueca e o pai usando calcinha" e que depois disso vai ter "passeata gay mirim". Bolsonaro afirmou ainda que o Supremo extrapola sua competência ao julgar um tema já previsto na Constituição, que reconhece a união estável entre homem e mulher como entidade familiar para efeito da proteção do Estado.

O argumento também foi usado por um dos filhos do deputado, Flávio Bolsonaro, deputado estadual pelo mesmo partido, em seu microblog. Segundo ele, "cabe ao Congresso Nacional e não ao STF criar direitos".

Outro filho do parlamentar Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro, publicou várias mensagens sobre o julgamento em sua conta na rede de microblogs Twitter. "Não concordar com o estímulo ao homossexualismo é ser ignorante?", questionou. "Então p/ ser inteligente é preciso ser gay? Isso é heterofobia!"(sic).

Supremo reconhece legalidade da união homossexual estável

Os casais homossexuais podem ser incluídos no regime jurídico de união estável e se beneficiar de todas as consequências deste fato. Foi o que decidiu o Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (5), por unanimidade.

Os efeitos da decisão, no entanto, não são totalmente conhecidos. Ainda não ficou claro, por exemplo, se os casais homossexuais poderão se casar. Isso não estava no pedido formulado nas ações do governo do Rio de Janeiro e da Procuradoria-Geral da República, em análise pelo STF no julgamento de hoje.

As ações pediam que a união estável homossexual fosse reconhecida juridicamente e que os casais homossexuais pudessem ser considerados como entidade familiar. Com o resultado, os casais homossexuais passam a ter direitos, como herança, inscrição do parceiro na Previdência Social e em planos de saúde, impenhorabilidade da residência do casal, pensão alimentícia e divisão de bens em caso de separação e autorização de cirurgia de risco.

Após goleada sofrida, muros do Palmeiras são pichados


Horas depois de o Palmeiras sofrer uma goleada por 6 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, os muros do Palestra Itália apareceram pichados. Os protestos eram direcionados ao jogadores, principalmente Luan e Rivaldo.

Para conseguir a classificação às semifinais da Copa do Brasil o Palmeiras precisa vencer o Coritiba por seis gols de diferença na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Missão quase impossível, como classificaram os jogadores e a comissão técnica após a derrota.

Copa do Brasil: Ceará freia o Bonde do Mengão

O Ceará conquistou uma importante vantagem, na noite desta quinta-feira (05), ao derrotar o Flamengo por 2 a 1 no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, na partida de ida pela Copa do Brasil.

No primeiro jogo do Alvinegro com um time da Série A do Brasileiro em 2011, o Ceará jogou bem e fez cair a longa invencibilidade do Flamengo – que não perdia há 26 partidas. Após uma falta, Nicácio abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. O segundo gol veio aos 21 minutos do segundo tempo pelos pés de Geraldo.