terça-feira, 19 de agosto de 2014

Mulher morre queimada após trair marido em noite de núpcias


Uma mulher recém-casada morreu após ter o corpo incendiado pelo seu marido, na Rússia. O crime aconteceu depois que ele descobriu que ela teria dormido com um ex-namorado na noite de núpcias do casal. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, Veronika Filippova, 27 anos, teria se casado com Ivan Kuzmin, 30 anos, em Volgogrado, no sul da país. Durante a festa do casamento, Kuzmin teria desmaiado de tanto beber e Veronika resolveu procurar o ex-namorado e dormir com ele, a fim de provocar o marido.

Quando descobriu o que havia acontecido, Kuzmin esperou sua mulher dormir e encharcou seu corpo com álcool. Furioso, tacou fogo na esposa, que morreu após ter 80% do corpo queimado. Veronika deixou um filho de dez anos, fruto do seu primeiro casamento.

O criminoso viúvo se entregou para a polícia e assumiu a autoria do assassinato. Kuzmin já havia havia cumprido pena de 10 anos por tentativa de homicídio e estupro, anos antes. Desta vez, o russo pode ser condenado à prisão por mais 15 anos.

Dunga convoca dupla do Cruzeiro e mantém 10 jogadores da Copa-2014


O técnico Dunga anunciou nesta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a sua primeira lista de convocados da seleção brasileira. Entre as novidades, o treinador chamou o meia Everton Ribeiro e o atacante Ricardo Goulart, que vêm se destacando com a camisa do Cruzeiro, para os amistosos contra a Colômbia, em 5 de setembro, em Miami, e Equador, no dia 9, em Nova Jersey. Além disso, ele manteve 10 jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2014.

Dos jogadores que tiveram no Mundial, a ausência mais sentida foi a de Thiago Silva, que sofreu uma lesão muscular em amistoso do PSG na semana passada e não tem condições físicas. Jefferson, David Luiz, Maicon, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Hulk, Willian e Neymar são os jogadores que estiveram na Copa e foram convocados nesta terça por Dunga.

Confira a lista completa:

Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli).
Zagueiros: David Luiz(PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid).
Laterais: Maicon (Roma), Filipe Luis (Chelsea), Alex Sandro (Porto) e Danilo (Porto).
Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea), Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Oscar (Chelsea).
Atacantes: Hulk (Zenit), Ricardo Goulart (Cruzeiro), Willian (Chelsea), Neymar (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool) e Diego Tardelli (Atlético-MG).

Crocodilo devora pescador no norte da Austrália

Crocodilo conhecido como Michael Jackson foi morto após devorar pescador 

Um crocodilo albino devorou, na segunda-feira (18), um australiano de 57 anos que foi pescar em um rio no norte da Austrália, publicou nesta terça (19) a imprensa local.

Segundo a versão policial, o pescador entrou no Rio Adelaide para soltar a linha de sua vara, que tinha ficado presa, quando o predador, de 4,78 metros, o atacou, relatou o jornal local "Australian".

A mulher do pescador, que estava no local, disse às autoridades que não presenciou o ataque, mas escutou um grito e quando se virou viu a cauda de um crocodilo submergir na água e que seu marido não estava mais lá.

Foi montada uma operação de busca no rio na mesma noite, e uma hora depois, por volta das 21h30 (local), mataram um crocodilo albino conhecido na região como "Michael Jackson". No interior do animal foram encontraram restos humanos.

O Território do Norte, onde ocorreu o acidente, tem a maior comunidade de crocodilos de toda a Austrália.
O último acidente mortal com o animal aconteceu em junho, também no Território do Norte, quando um crocodilo comeu um pescador de 62 anos.

Três familiares do Papa Francisco morrem em acidente na Argentina

Três familiares do Papa Francisco, dois sobrinhos-netos e a mãe de ambos, morreram nesta terça-feira (19) em um acidente de trânsito na província argentina de Córdoba (centro), informou à AFP a polícia.

"Os falecidos são dois bebês, de 8 meses e 2 anos, e a mãe de ambos, enquanto o esposo de nome Horacio Bergoglio, sobrinho do Papa, encontra-se internado em estado grave", declarou a delegada Carina Ferreyra da polícia de Córdoba.

O acidente aconteceu pouco depois da meia-noite, quando a família Bergoglio transitava pela auto-estrada Rosario-Córdoba.

O carro da família bateu na traseira de um caminhão que transportava milho e a polícia investiga as causas do acidente.

O sobrinho do papa está internado no hospital de Villa María com politraumatismos, mas até o momento não foi divulgado um boletim oficial sobre a gravidade dos ferimentos.

Horacio Bergoglio é filho de Alberto, o falecido irmão do pontífice.

O acidente aconteceu perto da cidade de James Craik (Córdoba), vizinha da localidade de Villa María, 550 km ao noroeste de Buenos Aires.

Ganham ritmo as obras de construção da praça da vila São João, em Acopiara


A Prefeitura Municipal de Acopiara através da Secretaria de Obras e Infraestrutura já iniciou as obras de construção da praça da vila São João. O equipamento público vai garantir mais espaços para acrianças e idosos. A praça será dotada de parquinhos, bancos confortáveis, iluminação e paisagismo. 


De acordo com o prefeito Dr. Vilmar esta praça está sendo construída ao lado de outra obra que começou agora, no caso, a nova avenida Emídio Calixto. 


Ainda segundo o prefeito a vila São João vai ser contemplada com pavimentação em paralelepípedo beneficiando algumas ruas.

Agricultor é assassinado a golpes de foice no interior do Ceará

Um agricultor de 54 anos foi morto na manhã de segunda-feira (18), a golpes de foice, no município de Baturité, a 100 Km de Fortaleza. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a motivação do homicídio ainda é desconhecida, mas pode ter relação com um acerto de contas.

Segundo os policiais, as buscas seguiram graças a denúncias anonimas que levou até a residência de um suspeito.

Uma equipe da Polícia Militar fez buscas na área e conseguiu prender o suspeito de praticar o crime. A Delegacia Regional de Baturité (9ª Região) vai investigar o caso.

Candidatos ao Governo do Estado participam de debate em Iguatu


Iguatu será o principal palco político eleitoral do Estado nesta terça-feira (19). À noite, no auditório do Centro Diocese do município, acontece o debate entre os candidatos ao Governo do Estado. 

Todos os concorrentes confirmaram presença, menos o candidato Eunício Oliveira (PMDB), que tem entrevista agendada para o telejornal do sistema Verdes Mares, em Fortaleza, no mesmo horário do encontro.

Petistas cearenses debocham de Marina, 2a colocada em pesquisa

A virtual candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, que apareceu em segundo lugar na pesquisa do Instituto Datafolha sobre intenções de votos para o Palácio do Planalto, foi alvo, nesta segunda-feira, de lideranças do PT no Ceará. O deboche, a ironia e as críticas pesadas partiram do deputado federal José Nobre Guimarães e do presidente da Executiva Regional do PT, Francisco de Assis Diniz.

Guimarães expôs, em seu twitter, um comentário dizendo que Marina apareceu sorrindo no velório do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, sepultado, no último domingo, em Recife. Marina foi fotografada, mas, ao invés de sorriso, a expressão facial era de sofrimento e dor. O presidente do PT, Francisco de Assis Diniz, foi ao Facebook e postou uma frase que compara Marina Silva a um vampiro – ”vampira que só cresce com a morte”.

“O sangue já está terminando e a vampira que só cresce com a morte, foi assim com Chico Mendes e agora com Eduardo, logo cai na real. A pesquisa que não vale nada diz tudo, pois na espontânea ela tem só 5% isso é Marina Silva. É Dilma no primeiro turno para o Brasil”, diz a frase.

Chico Mendes foi presidente da Central Única dos Trabalhadores no Acre e Marina vice-coordenadora. Ambos também fizeram dobradinha para concorrer à vaga de deputado federal em 1986, mas foram derrotados. No mesmo ano da morte de Chico Mendes, 1988, Marina foi a vereadora mais votada na capital do Acre, Rio Branco.

Na resposta espontânea, que soma a intenção de voto sem apresentação dos nomes de candidatos, a presidente Dilma lidera com 24%, Aécio aparece com 11% e Marina com 5%.

Dona de casa pratica suicídio por enforcamento em Acopiara


Uma mulher identificada como Maria Lucivânia de Araújo Silva, 27 anos, praticou suicídio por enforcamento no final da tarde de ontem (18), na rua Eliseu Herbster, vila São João, em Acopiara.  


Segundo informações de populares a mesma sofria de depressão desde a morte do esposo que faleceu num acidente de trânsito no bairro Moreira no mês de Janeiro. Lucivânia deixa dois filhos menores de idade.

O Rabecão do IML foi acionado para fazer a remoção do corpo para ser necropsiado.

Icasa ameaça repetir ato do Barueri e não entrar em campo contra o Vasco


Gerente de futebol do Icasa, André Turatto comentou a declaração do presidente do Safece. Para o dirigente, "radicalismos" não irão resolver a situação.

- Fui jogador até ontem. Sei como funciona a situação. Os jogadores também estão bem cientes do que está acontecendo no clube. Vejo essa como uma ação mais do próprio Sindicato do que dos atletas do Icasa. Opinar de fora, sem conhecimento pleno da situação interna, é muito fácil. Sobre agir como o Barueri, uma pergunta. Adiantou alguma coisa para o Barueri? Reitero que radicalismo não resolve nada. Quem está dentro do clube está vendo o que está acontecendo. O que posso dizer é que a diretoria do clube está se reunindo para tomar as providências - declarou.

Em nota oficial, o Safece declarou total apoio aos jogadores do Verdão do Cariri, que preferem não comentar a possível paralisação. Marcos Gaúcho explicou que mantém contato com a diretoria do Icasa para que providências sejam tomadas e que pelo menos parte dos salários sejam pagos até a quinta-feira (21).

Com 18 pontos, o Icasa ocupa a 15ª posição na tabela de classificação. O Verdão do Cariri está a dois pontos do Oeste, primeiro da zona da degola.

Dunga divulga primeira lista nesta terça-feira e abre caminho para 2018

Começa nesta terça-feira a Copa do Mundo de 2018 para os jogadores brasileiros. Às 11h30 (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico Dunga vai divulgar a lista com os convocados para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos. A reestreia do técnico dará o tom do que a nova comissão técnica espera da Seleção nos próximos anos, depois do vexame na semifinal do Mundial, quando o Brasil perdeu por 7 a 1 para a Alemanha, diante de sua torcida.

E se há algo que nem o treinador nem os atletas poderão reclamar daqui a quatro anos, na Rússia, será falta de tempo para mostrarem serviço. Até lá, a seleção brasileira vai participar das Eliminatórias, de duas Copas América, além das Olimpíadas e de partidas que a equipe sub-23, comandada por Alexandre Gallo, vai disputar como preparação.

Um longo caminho para símbolos da atual Seleção, como Neymar, Thiago Silva e David Luiz, jogadores que desejam se manter no grupo, como Oscar e Marcelo, e outros tantos sonhadores de sua primeira Copa: Lucas, Philippe Coutinho, Ricardo Goulart, Dedé, Ganso, Rafael Cabral...