terça-feira, 19 de agosto de 2014

Petistas cearenses debocham de Marina, 2a colocada em pesquisa

A virtual candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, que apareceu em segundo lugar na pesquisa do Instituto Datafolha sobre intenções de votos para o Palácio do Planalto, foi alvo, nesta segunda-feira, de lideranças do PT no Ceará. O deboche, a ironia e as críticas pesadas partiram do deputado federal José Nobre Guimarães e do presidente da Executiva Regional do PT, Francisco de Assis Diniz.

Guimarães expôs, em seu twitter, um comentário dizendo que Marina apareceu sorrindo no velório do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, sepultado, no último domingo, em Recife. Marina foi fotografada, mas, ao invés de sorriso, a expressão facial era de sofrimento e dor. O presidente do PT, Francisco de Assis Diniz, foi ao Facebook e postou uma frase que compara Marina Silva a um vampiro – ”vampira que só cresce com a morte”.

“O sangue já está terminando e a vampira que só cresce com a morte, foi assim com Chico Mendes e agora com Eduardo, logo cai na real. A pesquisa que não vale nada diz tudo, pois na espontânea ela tem só 5% isso é Marina Silva. É Dilma no primeiro turno para o Brasil”, diz a frase.

Chico Mendes foi presidente da Central Única dos Trabalhadores no Acre e Marina vice-coordenadora. Ambos também fizeram dobradinha para concorrer à vaga de deputado federal em 1986, mas foram derrotados. No mesmo ano da morte de Chico Mendes, 1988, Marina foi a vereadora mais votada na capital do Acre, Rio Branco.

Na resposta espontânea, que soma a intenção de voto sem apresentação dos nomes de candidatos, a presidente Dilma lidera com 24%, Aécio aparece com 11% e Marina com 5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário