sexta-feira, 1 de março de 2013

Vem aí a Primeira Copa Acopiarense de Futsal

A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude promove a partir desse dia 16 de março, a Primeira Copa Acopiarense de Futsal com a participação de 16 equipes.

Atendendo ao grande interesse pela prática desportiva, onde o futsal exerce um enorme valor, o evento vai resgatar o interesse pela modalidade dentro do esporte em nossa cidade. O intuito de envolver a sua prática, promovendo assim, a desportividade, o lazer, a integração e a diversão entre os cidadãos acopiarenses.

“O objetivo é presentear o torcedor de Acopiara, resgatando a nossa história no Futsal”, disse Joel Ferreira, Coordenador de Esporte da Secretaria de Cultura.

O evento acontecerá com participação de 16 equipes de forma aberta, envolvendo todos os níveis sociais e comunitários de nossa cidade, de acordo com a regulamentação específica. Os jogos serão realizados no Ginásio da Escola Liceu, aos sábados.

Tem premiação com troféus e medalhas para melhor goleiro e artilheiro, e em dinheiro para campeão e vice.

Para os que desejam inscrever seus times acontece, nesta sexta-feira (01/03), às 14h, na Secretaria de Cultura ao lado do Banco do Brasil, a primeira reunião onde será apresentado o projeto.

Município de Acopiara recupera programa Brasil Alfabetizado

O Governo Federal acabou de reconhecer que houve má fé da ex-administração de Acopiara e está reativando a parceria com o município através do programa Brasil Alfabetizado.

A parceria entre prefeitura e Ministério da Educação deveria ter sido feita até o final do mês de outubro de 2012 o que não ocorreu.

O prefeito Dr. Vilmar foi obrigado a viajar a Brasília para tentar reaver o prejuízo.

A secretária da Educação Luiza Aurélia também se esforçou ao máximo através de contatos telefônicos com o Ministério da Educação para que Acopiara não fosse penalizada  por culpa do ex-gestor.

Hoje pela manhã o Ministério da Educação entendeu que o município seria prejudicado e firmou parceria trazendo de volta o programa Brasil Alfabetizado.

O programa Brasil Alfabetizado Alfabetizado (BRALF) é uma iniciativa do Governo Federal do Brasil com objetivo de alfabetizar jovens a partir dos quinze anos, de maneira descentralizada e utilizando voluntariado por todo o país. 

Homem é preso com 2 mil litros de gasolina em casa

Um homem identificado como Francisco Ferreira Lima, de 40 anos, foi preso nesta quinta-feira (28) por venda irregular de combustível, no município de Beberibe, a 83 quilômetros de Fortaleza. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que na residência dele foram encontrados cerca 2 mil litros de gasolina.

A Delegacia do município lembrou que há cerca de oito meses também foi apreendida grande quantidade de combustível adulterado, vendido na residência de uma mulher. Não foi informada a ligação entre os dois casos.

Ex-candidato a vereador é morto com 13 tiros em Pacatuba

O corpo foi encontrado somente nesta sexta-feira (1º), na sala da residência da vítima

Um homem que se candidatou a vereador do município de Acarape foi morto com 13 tiros e 3 golpes de arma branca durante a noite da última quinta-feira (28), em Pacatuba, a 32 km de Fortaleza.
  
4 homens realizaram disparos na rua e a população imaginou que fosse um tiroteio. A Polícia Militar foi acionada, mas não encontrou nada. Apenas pela manhã, a Polícia foi novamente solicitade e encontrou o corpo de Francisco Júnio Martins Sales, de 42 anos, caído na sala da própria residência.

A vítima foi ameaçada de morte quando tentava se candidatar a vereador de Acarape. O irmão de Francisco ainda foi baleado com 8 tiros há cerca de 2 meses, mas resistiu aos ferimentos.

Estado de saúde de José Ilo tem recaída nas últimas horas

As últimas informações sobre o estado de saúde do Dr. José Ilo informam que o mesmo  teve uma  recaída nas últimas horas. É o que confirma o Diretor da Rádio Liberdade AM de Iguatu, Tércio Júnior.

“ Recebi ao meio dia uma ligação do nosso amigo, Agenor Neto, e o mesmo triste afirmou que seu pai José Ilo teve uma recaída no estado de saúde. Durante a conversa que foi rápida, Agenor Neto, pediu que as orações não parassem e que a corrente de fé fosse feita pela recuperação do seu pai”, disse Tércio Júnior.

Mais informações a qualquer momento.  

Agricultor é assassinado a tiros na frente do irmão em Assaré-CE

Uma briga entre dois agricultores acabou em morte por volta das 21 horas de ontem (28), na CE que liga a cidade de Assaré a Tarrafas, nas proximidades do Sítio Limão (distante nove quilômetros da sede de Assaré).
Aluízio Alves da Silva, 45 anos, estava na casa de seu irmão, quando o também agricultor José Idelfonso da Cunha, 51 anos, chegou até a residência e iniciou uma discursão. Após tentar golpear Idelfonso com uma faca, Aluízio tentou fugir, e veio a cair no chão após bater em uma cerca de arame farpado.

O acusado seguiu atrás de seu desafeto e efetuou três disparos com um revólver calibre 38, acertando o lado esquerdo do tórax e a região abdominal. O irmão da vítima, Filinto Alves ainda tentou socorre-lo, entretanto, devido à gravidade das lesões, Aluízio morreu na hora.

A viatura da Polícia Militar fez diligências pelo local, mas até o presente momento, Idelfonso não foi localizado. O corpo do agricultor foi conduzido ao hospital local, onde ficou à espera do Rabecão do Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte, onde será trazido para ser feito o exame de necropsia.

Aluízio já respondeu processo criminal por assassinar, a golpes de pau, sua amante. O motivo, segundo a polícia, seria para esconder o romance extraconjugal de sua esposa. Além da forma cruel com que o crime foi cometido, a vítima estava gravida de quatro meses do próprio homicida. 

Agência dos correios da cidade de Cedro acaba de ser assaltada

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 01 de março, um assalto a Agência dos Correios do Cedro. A ação foi realizada por um homem que chegou numa moto preta e realizou o sinistro no local.

Após ser acionado o 10ºBPM de Iguatu realiza neste momento um cerco policial com os destacamentos de Icó e Várzea Alegre. Segundo informações da PM o bandido está utilizando além da moto preta, uma jaqueta preta.

Em instantes todas as informações.

Prefeito Dr. Vilmar se reúne com reitor do IFCE e reafirma compromisso em relação a implantação do equipamento

 
Virgílio Araripe, Dr. Vilmar e Theognis Florentino

O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar, acompanhado do assessor especial do executivo Theognis Florentino esteve na tarde de hoje na sede da reitoria do IFCE em Fortaleza em audiência com o reitor Virgílio Araripe. 
 
Na oportunidade o prefeito confirmou o seu compromisso em viabilizar a doação do terreno para a construção do  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Acopiara (IFCE). 
 
As obras estão orçadas em  R$ 8 milhões e deverão ser gerados cerca de cem empregos diretos. Na reunião, ficou definida uma visita técnica que deve acontecer nos próximos dias.

Ex-prefeito de Acopiara deu sumiço na verba de desempenho parlamentar da deputada Mirian Sobreira para construções de passagens molhadas

Mundoca era vereador da base aliada do ex-prefeito e não sabia sobre os recursos para construções de passagens molhadas em Acopiara

Estranhamente o vereador Mundoca apresentou na última sessão da Câmara Municipal de Acopiara um requerimento solicitando a construção de seis passagens molhadas em várias localidades do município. 
 
Muitas das vezes o ex-prefeito de Acopiara fez pronunciamento nas rádios locais relatando que a deputada estadual Mirian Sobreira tinha disponibilizado para o município uma verba de desempenho parlamentar no valor de R$ 700 mil para construções de tais obras no município.
 
Questionado pelo vereador Lindomar Rodrigues sobre os recursos, o vereador Mundoca, aliado do ex-prefeito ficou sem resposta e disse que na próxima sessão as levaria, no caso, amanhã.
 
Em defesa do tio, o vereador Wil Almeida quis desqualificar o meu questionamento e se limitou a dizer que parte do dinheiro acima, algo em torno de 400 mil reais foi utilizado na construção de um galpão. 
 
Cá pra nós 
 
E as passagens molhadas? O dinheiro não era pra esse fim conforme o ex-prefeito? Por que o dinheiro mudou de destino sem a população saber?
 
É muito estranho

Prefeita, vice-prefeito e presidente da Câmara de Trairi têm mandado cassado

Os mandatos da prefeita Regina Nara Batista Porto, do vice-prefeito, José Ademar Barroso, do presidente da Câmara dos Vereadores, Henrique Mauro Filho e do vereador Gustavo Moreira, ambos do município de Trairi, foram cassados por determinação da Justiça, nesta quinta-feira (28).

O juiz do município, Fernando Teles, condenou os políticos por captação ilícita de sufrágio praticada nas últimas eleições.

Os acusados ofereciam em troca de voto, dinheiro e benefícios pessoais, como: passagens de ônibus, cimentos e combustíveis, declarou o Ministério Público.

O segundo colocado nas eleições Francisco José Ferreira Noronha irá assumir o cargo, mas também corre o risco de ser cassado.Ele está sendo processado por captação ilícita de sufrágio. Caso o político seja condenado, o município de Trairi passará por novas eleições.

Atentado a tiros no hospital Santa Casa assusta médicos e pacientes nesta 6ª


Um grupo armado disparou pelo menos sete tiros contra o Hospital Santa Casa, do município de Sobral, na madrugada desta sexta-feira (1º). De acordo com funcionários que presenciaram a ação criminosa, os disparados foram feitos por volta das 00h10m de hoje.

Viaturas do Ronda do Quarteirão foram acionadas e os PMs fecharam o local na tentativa de capturar os acusados. Uma perseguição foi iniciada e um dos procurados invadiu a emergência do hospital e trocou tiros com os policiais, mas foi preso logo em seguida. Até o momento não se tem informação sobre os outros envolvidos.

A direção da estrutura informou que o local não conta com policiamento há meses e que vem solicitando ao 3º BPM uma equipe para realizar a segurança do hospital, porém, nada foi feito.
Os funcionários reforçaram a informação da diretoria e ressaltaram que apenas um policial é escalado para realizar o plantão todas as noites, porém o PM que estava escalado para esta quinta-feira (28) não compareceu.

Dupla é presa por porte de drogas em Iguatu




Uma dupla foi presa no final da tarde desta quinta-feira (28), em Iguatu. Os mesmo eram acusados de envolvimento em pequenos furtos e assaltos na cidade de Icó e região do Distrito do Alencar. Com a dupla foi apreendida pela equipe do Ronda do Quarteirão e FTA, drogas, aparelhos celulares e uma motocicleta. 

A denuncia chegou ao policiamento através de populares. Italo de Souza Marley, e Welinton de Souza Castro foram detidos no Bairro Chapadinha. A dupla estava vindo em direção a cidade de Iguatu e nas proximidades de um posto de combustível, os dois foram detidos. 

As 12 pedras de crack e 4 papelotes de maconha, 3 aparelhos celulares e uma motocicleta Honda de cor preta e palca NQR 4917 com inscrição na cidade de Saboeiro, foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil. “Segundo os acusados a droga foi comprada no bairros Vila Neuma e Vila Moura já a motocicleta foi comprada na cidade de Cedro.” 

Palmeiras perde para o Libertad no Paraguai


Se o primeiro jogo como visitante na Taça Libertadores da América era importante para avaliar as perspectivas do Palmeiras no torneio, o torcedor alviverde voltou a ter motivos para se preocupar. Perdido na grande parte do tempo e muito nervoso, o time de Gilson Kleina mostrou apenas dez minutos de bom futebol e não foi páreo para o Libertad, que venceu com propriedade por 2 a 0, em Assunção, e assumiu a liderança do Grupo 2 do torneio sul-americano. O resultado acabou com uma invencibilidade de sete jogos da equipe do Palestra Itália na temporada.

Com a vitória, os paraguaios chegam a seis pontos, deixando o Verdão com os três da vitória conquistada sobre o Sporting Cristal na estreia, na terceira colocação. Os peruanos, que venceram o Tigre por 2 a 0 nesta quarta-feira, têm a mesma pontuação, mas um saldo de gols melhor (1 contra -1). Os argentinos ocupam a lanterna, zerados.

O Palmeiras folgará no fim de semana. O jogo contra o Paulista de Jundiaí, pelo Paulistão, foi adiado para o dia 14.

São Paulo leva susto mas bate The Strongest no fim


Não foi fácil como muitos esperavam. Também não foi a noite dos sonhos dos 31 mil torcedores presentes. 

Valeu pela vitória. Se o grande futebol passou longe do Morumbi nesta quinta-feira à noite, o São Paulo usou a insistência para sair do sufoco na Taça Libertadores. De virada, o Tricolor venceu o The Strongest por 2 a 1 e recuperou as forças para tentar avançar às oitavas de final.

Quem esperava uma goleada sobre outro time boliviano, se surpreendeu. O time amarelo e preto de La Paz soube anular as principais jogadas paulistas e chegou a ficar em vantagem, com gol de Barrera em falha da defesa. Para reagir, o Tricolor apostou na garra de Osvaldo e no oportunismo de Luis Fabiano, que quebrou o jejum de dois jogos sem marcar em casa.

O resultado coloca o São Paulo dividindo a segunda colocação do Grupo 3 com o mesmo The Strongest, ambos com três pontos – o Atlético-MG lidera com seis.