segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cientista norte-americano e artista holandesa criam `pele´ à prova de bala

Um cientista da Universidade Estadual de Utah, nos Estados Unidos, com a ajuda de uma artista holandesa, criou uma mistura de seda com pele humana capaz de resistir ao disparo de balas.

Randy Lewis forneceu fios fornecidos por bichos-de-seda geneticamente manipulados a Jalila Essaidi, que confeccionou a 'superpele' usando também células de pele humana. Os animais foram alterados para produzir a seda típica de teias de aranhas, que é mais resistente.

Após testes com projéteis de calibre 22, o material se mostrou resistente aos disparos e não se rompeu, ainda que as balas tenham penetrado em parte das camadas da 'pele'.

Lewis acredita que a seda produzida por aranhas possa ajudar cirurgiões a curar ferimentos graves e criar tendões e ligamentos artificiais no futuro. Durante outro estudo, ele já havia aplicado genes de aranhas em cabras para obter um leite carregado com largas quantidades da proteína responsável pela produção da seda.

Acidente de trânsito faz vítima fatal em Mombaça

Neste domingo, 21, por volta das 19h30, um acidente de trânsito ocorrido no Sítio Moite à 10 km do centro de Mombaça pois fim a vida de um homem.

A vítima Vicente Inácio da Silva, de 52 anos, conduzia a motocicleta Honda Titan 125 FAN, ano 2009, cor azul, placa HXM 9494, quando a caiu no local, não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito no local.

O corpo foi conduzido para o Hospital local e em seguida para o IML de Quixeramobim para ser periciado.

Internautas de todo Brasil mandam mensagens através do Programa Acopiara Urgente

De: charles rones

Para: lindomar rodrigues e pinheiro
Cidade: sao paulo

lindomar,pinheiro;que triste saber que acopiara se encontra nesse descaso todo,sou de acopiara mas precisamente do sit calabaço,ja tinha informações da calamidade em q se encontra nosso municipio,afinal nossos queridos pais ai rezidem.mas acompanhando seu trabalho,a cada dia percebemos q e ainda pior do q fomos informados,pena.mas td isso poderia ser pior,se naum tivesse pessoas cm vc lindomar.

Jovem mata namorada e arranca cabelos por ciúmes em AL

O agricultor Romário José dos Santos, 23 anos, se entregou na tarde deste domingo à delegacia da cidade de Delmiro Gouveia, sertão alagoano. Segundo a polícia, ele confessou ter assassinado a adolescente Leidiane Maria da Conceição, 15 anos.

Ela foi enforcada, esfaqueada no abdome, teve os cabelos arrancados e o corpo jogado em um açude. O crime aconteceu na madrugada deste domingo. Segundo a Polícia Civil, o assassinato ocorreu porque Romário teria descoberto uma traição de Leidiane.

Os dois eram namorados. Depois do crime, ele chegou a voltar ao acampamento Maria Leonora, onde mora. Testemunhas indicam que ele teria vendido uma bicicleta e fugido em direção à BR-110. Depois, ele teria desistido do plano e se entregou.

Médica anuncia seringas `infectadas´ com HIV em portão de sua casa

Vítima de dois furtos nas últimas semanas, uma médica de Brasília chocou os vizinhos ao pregar no portão cartaz com os dizeres "muro com sangue HIV +, não pule", acompanhado de manchas cor de sangue e seringas amarradas ao muro com as pontas viradas para cima.

O cartaz e as manchas permaneciam no muro, mas as seringas foram retiradas após visita da vigilância sanitária e a veiculação de reportagem no "DFTV", da "Rede Globo".

A casa fica dentro do condomínio RK, em Sobradinho, cidade-satélite de Brasília.

"Não é admissível uma médica tomar uma atitude assim [...] Como se sente o portador de HIV vendo sua situação ser tratada como motivo de repúdio?", disse a síndica do local, Vera Barbieri. Ela diz acreditar que a médica retirou seringas para evitar problema profissional.

A casa da médica foi alvo de dois pequenos furtos, diz Barbieri. Há dez dias, um cortador de grama foi roubado, mas recuperado na sequência pela segurança do condomínio. Depois do incidente, uma TV foi levada.

A síndica admite que são registrados pequenos furtos, mas diz que as ocorrências são "pouquíssimas para o tamanho do condomínio".

Criança encontra animal selvagem no quintal de casa em Barroquinha


Susto no distrito de Bitupitá, em Barroquinha, Litoral Oeste do Ceará.Uma criança encontrou um animal selvagem no quintal de casa, na manhã deste domingo (21). De acordo com testetmunhas o animal está com ferimentos no pescoço. Alguns moradores acham que se trata de uma onça.

O coordenador de fiscalização do Ibama no Ceará, Rolfran Ribeiro, informou que ainda não tinha tomado conhecimento do caso, mas alertou que as pessoas devem ficar longe do felino, pois o risco de ataque é grande, mesmo com o animal apresentando lesões.

No laço

Um morador de Bitupitá subiu no telhado da casa e laçou o animal. O fato atraiu uma multidão à residência onde o felino foi encontrado. Para evitar que o animal ataque algum morador, policiais militares isolaram a área.

Programa A Voz do Brasil poderá ter horário flexibilizado

A transmissão do programa A Voz do Brasil poderá ter horário flexibilizado. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou projeto que altera o Código Brasileiro de Telecomunicações e permite a transmissão do noticiário entre as 19h e as 22h, em vez de obrigatoriamente às 19h, como é hoje. A proposta ainda precisa ser aprovada no plenário da Casa.

A flexibilização, no entanto, será válida apenas para emissoras comerciais e comunitárias. As emissoras educativas e as da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e das assembleias legislativas e de câmaras municipais continuam com a obrigação de transmitir A Voz do Brasil no horário atual.

O projeto também define a divisão do tempo que cada Casa do Legislativo terá no noticiário. Atualmente, são 25 minutos para notícias do Poder Executivo, cinco para o Judiciário e 30 para o Legislativo. O projeto mantém os horários, apenas divide o tempo do Legislativo em dez minutos para notícias do Senado e 20 para as da Câmara.

A Voz do Brasil é o programa de rádio mais antigo do país. Criado no governo Getúlio Vargas, em 1935, com o nome de Programa Nacional, transmitia apenas notícias do Executivo. Em 1938, com o nome de Hora do Brasil, passou a ter veiculação obrigatória. Apenas na década de 60 o Legislativo passou a ter direito a meia hora do noticiário. O projeto é de autoria do Senado. Depois de aprovado na Câmara, seguirá para sanção presidencial.

R10 e Damião encantam em empate no Beira-Rio


Passado e presente deram as mãos na figura de dois craques, cada qual com sua genialidade, na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Ronaldinho Gaúcho, craque nos tratos à bola, e Leandro Damião, craque da grande área, encantaram em empate por 2 a 2. O camisa 10 do Flamengo concentrou as atenções em seu retorno a Porto Alegre. Fez um gol e criou a jogada de outro. Mas golaço mesmo, no superlativo, aí foi com o centroavante. Damião, que já havia dado um passe mágico no primeiro gol, fez de bicicleta.

Foi um jogão. O Flamengo esteve na frente duas vezes. E o Inter, mesmo com um jogador a menos (Guiñazu foi expulso), foi raçudo para buscar o empate. Os outros gols foram marcados por Índio e Jael.
Com o resultado, o Flamengo foi a 35 pontos, na segunda colocação.

O Inter, com 27, é o sétimo, a quatro da zona de classificação para a Libertadores. Na próxima rodada, os cariocas têm clássico com o Vasco, e os gaúchos encaram Gre-Nal no Olímpico. Antes, na quarta-feira, o Colorado decide a Recopa contra o Independiente, e o Flamengo visita o Atlético-PR pela Sul-Americana.

Resultados do final de semana:

Cruzeiro 1 x 0 Ceará Parque do Sabiá

Botafogo-RJ 3 x 1 Atlético-MG Engenhão
Corinthians 0 x 2 Figueirense Pacaembu
Avaí 0 x 0 Coritiba Ressacada
São Paulo 1 x 1 Palmeiras Morumbi
Atlético-GO 1 x 0 Grêmio Serra Dourada
Internacional-RS 2 x 2 Flamengo Beira Rio
Atlético-PR 2 x 2 América-MG Arena do Jacaré
Vasco 1 x 1 Fluminense Engenhão
Bahia 1 x 2 Santos Pituaçu