terça-feira, 17 de maio de 2011

Resultado de enquete aponta fraco desempenho de audiência e credibiliade da Rádio Vale do Quincoê em Acopiara

Arquivo


A rádio Vale do Quincoê de Acopiara há muito tempo deixou de ser considerada uma grande emissora na região Centro Sul do Ceará. Pertencente ao grupo de Antonio Gaspar do Vale a emissora tem passado momentos difíceis até mesmo para se manter no ar.

O blog Acopiara.Net mediu através de enquete o grau de satisfação, audiência e credibilidade de cada emissora da Terra do Lavrador. E como já era de se esperar a rádio Quincoê ficou em último lugar.

Confira o resultado:

Qual a rádio em Acopiara possui maior audiência e credibilidade na cidade?

1º lugar - Carinhosa AM  - 70% dos votos
2º lugar - Lages FM  - 20% dos votos
3º lugar - Rádio Vale do Quincoê - 10% dos votos

Em decadência a rádio Vale do Quincoê está com quase três meses sem pagar os funcionários. Como se não bastasse, por pura perseguição, a dona da rádio Delane Gaspar demitiu o funcionário Ozemar Rodrigues.

Há mais de 20 anos o radialista prestava serviço a emissora.

Acopiara: marqueteiro responsável pela vitória do prefeito Antonio Almeida, agora com Dr. Vilmar

Theognis Martins e Fabner Utida
O marqueteiro e publicitário Fabner Utida deve viajar nos próximos dias aos Estados Unidos. No seu retorno ao Ceará, Utida deve agendar uma visita ao município de Acopiara para se reunir com lideranças políticas ligadas ao médico Dr. Vilmar.

O marqueteiro afirmou ao blog que a oposição em Acopiara nunca teve numa posição tão privilegiada como agora. "Os números mostram isso", disse o publicitário.

Fabner Utida que já participou de grandes campanhas no Ceará e em grande parte do Brasil foi o responsável pela campanha vitoriosa do prefeito Antonio Almeida Neto em 2008.

Ele garante que o vermelho daquela época, hoje se transformou num grande verde de esperança.

Homem é preso após amputar dedo de agricultor em Catarina

O agricultor Francisco Sávio Ferreira Lô, de 53 anos, afirmou que se encontrava em frente a sua residência, quando passou a ser ameaçado, juntamente com o também, agricultor José Welson Cândido da Silva, de 26 anos, por José Eudes Cavalcante de Lima, de 39 anos, o qual no momento, estava de posse de uma arma de fogo, tipo revólver, sendo que, com a ajuda de populares, conseguiu tomar a arma.

O infrator saiu correndo, tomando rumo ignorado. A arma tipo revólver, marca Taurus Cal. 38, cano longo, com nº 973152, com 06 cartuchos intactos, foi entregue aos policiais para que sejam tomadas as providências.

Por volta das 19h30 os policiais militares, após diligências conseguiram prender o infrator, que havia retornado ao local, de posse de uma faca, aonde veio a entrar em luta corporal com a segunda vítima, que resultou na amputação do dedo indicador esquerdo da vítima.

O acusado foi conduzido para a sede da Unidade Policial local, e será transferido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, para ser lavrado o devido procedimento para o fato.

Acusado de estuprar filha é espancado até a morte em presídio

Um acusado de estuprar a própria filha de 7 anos foi espancado até a morte nesta segunda-feira (16) dentro do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado, segundo informações da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).

Antônio Mendes Fernandes, 32 anos, foi preso em flagrante acusado de abusar da filha no último sábado (14) e transferido para uma cela no presídio no domingo. Segundo informações da 10ª Coorpin, que investiga o caso, Fernandes dividia a cela com outros sete detentos.

O suspeito foi violentamente espancado nesta manhã. Os carcereiros o encontraram desacordado e chamaram uma ambulância, mas quando os médicos chegaram ele já estava sem vida. O corpo de Fernandes foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Conquista.

A mãe da criança foi quem denunciou Fernandes, seu ex-marido, à polícia. Segundo o “Blog do Anderson”, Fernandes teria buscado a filha para ficar com ele e quando a menina voltou para a casa a mãe estranhou porque ela tinha sinais de que tinha sido abusada. Um exame constatou o estupro e Fernandes foi preso no sábado em flagrante pela 10ª Coorpin.
Os presos que estavam na cela no momento do crime ainda serão ouvidos pela 10ª Coorpin.

Homem mata ex-mulher e comete suicídio em Alto Santo

Uma mulher foi assassinada pelo ex-marido em Alto Santo, região Jaguaribana, nesta segunda-feira, 16. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o crime ocorreu na localidade de Sítio Armador.

Ana de Cássia Pinho Napoleão, 43, foi morta com uma facada no pescoço. O autor do crime, José Valdo de Paula Lima, 48, cometeu suicídio após o crime, também com uma facada no pescoço.

Segundo o CPI, o homem não aceitava a separação.

Juiz da 2ª Vara da Comarca de Acopiara julga improcedente ação contra radialistas

O juiz da 2ª Vara da Comarca de Acopiara, Antonio Cristiano de Carvalho Magalhães julgou "improcedente" ação proposta pelo prefeito Antonio Almeida Neto contra os radialistas Lindomar Rodrigues, Ozemar Rodrigues e Pinheirinho.

Na ação o prefeito acopiarense alegava danos morais por conta dos radialistas terem divulgado no programa "Acopiara Urgente" o grande volume de diárias pagas com o dinheiro público.

O parecer do julgamento foi publicado no Diário Oficial da Justiça Eletrônico, no último dia 04 de maio.

Leia o teor do parecer:

“Ante o exposto, julgo improcedente o pedido à míngua de comprovação dos danos morais alegados na petição inicial”.

Padrasto engravida a enteada de apenas dez anos na Bahia

Às vésperas do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto Juvenil, na quarta-feira (18), investigadores da Delegacia Territorial do município de Ribeira do Pombal, a 271 km de Salvador (BA), conseguiram impedir que uma menina de apenas dez anos continuasse sendo abusada pelo próprio padrasto, de 39 anos, preso no fim de semana. As informações são do Itapoan Online.

Grávida de três meses, a criança era molestada pelo suspeito desde os oito anos de idade com a conivência da mãe, que presenciou por diversas vezes o companheiro abusando sexualmente da menina.

O delegado Equiber dos Santos Alves, titular de Ribeira do Pombal, providenciou a captura do homem no mesmo dia em que o crime chegou ao seu conhecimento. A diretora da escola frequentada pela vítima percebeu mudanças no corpo da criança, como o aumento do volume dos seios e do ventre, entrando em contado com o Conselho Tutelar, que acionou a polícia.

Verminose
Quando questionada sobre a possibilidade de estar grávida, a menina disse à diretora escolar que havia sido orientada pela mãe a negar a gestação e afirmar que estava com verminose. A polícia apurou que o padrasto e a mãe chegaram a levar a criança até um posto de saúde com o objetivo de provocar um aborto.

Jornal diz que dados de caixa-preta do voo 447 apontam erro dos pilotos


O jornal francês “Le Figaro” informa nesta terça-feira (17) que análise inicial do conteúdo de uma caixa-preta do Airbus da Air France que fez o trágico voo 447, entre Rio e Paris, em 31 de maio de 2009, exime de culpa a Airbus, fabricante do A330 que caiu com 228 pessoas a bordo, e aponta para erro dos pilotos. Agências internacionais de notícias reproduzem a informação do períódico.

O jornal francês diz ter tido acesso ao conteúdo das caixas. Segundo o "Le Figaro", os investigadores tentam agora determinar se o erro dos pilotos é puramente humano ou incumbe também a companhia aérea Air France, proprietária do avião, o outro acusado.

O BEA descartou divulgar informações parciais sobre o conteúdo das gravações. As primeiras conclusões podem exigir meses. O relatório final sobre o acidente deve ser divulgado apenas no início de 2012.

Pilotos do Legacy são condenados a quatro anos e quatro meses de prisão

Os pilotos americanos do jato Legacy que se chocou, em setembro de 2006, contra um avião da Gol foram condenados, ontem, a quatro anos e quatro meses de prisão pelo crime de atentado contra a segurança do transporte aéreo.

De acordo com a decisão, proferida pelo juiz federal Murilo Mendes, da Justiça Federal em Sinop (MT), Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, acusados de ter cometido os erros que resultaram na queda da aeronave — como não se comunicar com a torre de controle —, devem cumprir a pena em regime semiaberto e terão as habilitações para voo suspensas durante o período.

O avião da Gol voava de Manaus para o Rio de Janeiro quando foi atingido pelo jato da empresa americana ExcelAire. Em seguida, caiu em mata fechada em Peixoto de Azevedo (MT). Cento e cinquenta e quatro pessoas morreram.

Consumidores brasileiros poderão ter modalidade pré-paga para conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) está analisando a possibilidade de oferecer aos consumidores brasileiros a possibilidade de optar pela modalidade de pré-pagamento da conta de luz, assim como já existe na telefonia móvel. O assunto deverá ser regulamentado pela agência no segundo semestre deste ano, depois de passar por consulta pública.

Segundo a Aneel, essa modalidade propicia ao consumidor uma melhor gestão do consumo de energia elétrica, pela possibilidade de monitoramento do consumo em tempo real. O sistema informa, por meio de avisos sonoros e luminosos, quando os créditos estão próximos a se esgotarem.

O pré-pagamento de energia já é utilizado em diversos países, como o Reino Unido, Peru, os Estados Unidos, a França, Austrália, África do Sul, Colômbia, Argentina e Moçambique. Pesquisas feitas na Colômbia e na Argentina demonstram índices de aceitação e satisfação dos consumidores superiores a 80%.

A adoção do pré-pagamento de energia no Brasil também depende da regulamentação metrológica do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).