quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Felipe será operado na noite desta quarta-feira no Rio de Janeiro


Quando o Flamengo entrar em campo para disputar o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Goiás, às 21h50m, o goleiro Felipe estará deitado em um leito de uma clínica da Zona Sul do Rio de Janeiro. Na noite desta quarta-feira, o arqueiro rubro-negro será submetido a uma operação no joelho esquerdo, que o deve afastar dos gramados em 2013.

A cirurgia está marcada para as 20h e tem duração prevista de uma hora. O médico do Flamengo, José Luiz Runco, será o responsável pelo procedimento, na clínica Hospitalys.

- Normalmente, o prazo para recuperação de uma artroscopia é de quatro semanas. Então, teoricamente pode voltar na temporada. Vamos operar e fazer o melhor. O primordial é recuperar o jogador – disse na terça-feira Runco.

Felipe torceu o joelho esquerdo durante o treino da última sexta-feira, no Ninho, e deixou o campo chorando. Mesmo assim, participou do empate sem gols com a Portuguesa no domingo, quando voltou a sentir a lesão em uma bola recuada por Amaral. Na terça, passou por exames, que detectaram o problema no menisco interno, sendo necessária a intervenção cirúrgica.
Sem Felipe, Paulo Victor assume o gol rubro-negro.

CCJ da Câmara aprova cota racial para deputados federais e estaduais

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (30) uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece reserva de vagas para parlamentares de origem negra na própria Câmara e nas assembleias legislativas.

Não há previsão de quando a proposta será votada no plenário. Antes, o texto ainda terá de ser submetido a uma comissão especial a ser formada especificamente para analisar a proposta. Para alterar a Constituição, uma PEC precisa ser aprovada em dois turnos na Câmara e no Senado, por maioria de três quintos dos membros de cada uma das casas (308 deputados e 49 senadores).

Segundo a proposta, o percentual das vagas destinadas aos parlamentares de origem negra corresponderá a dois terços do percentual da população que se declarou preta ou parda no último censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pelos dados do último censo, de 2010, esse percentual seria de 50,7%.

Se a PEC estivesse em vigor hoje, dois terços dos 50,7% corresponderiam a 173 vagas para negros entre os 513 deputados da Câmara.

A proposta aprovada na CCJ também determina que o percentual de vagas destinadas a parlamentares negros não pode ser inferior a 20% ou superior a 50% do total de vagas.

Farra com dinheiro público na prefeitura de Quixeramobim é alvo do MP

Prefeito Cirilo Pimenta é acusado pelo 
Ministério Público de beneficiar familiares

O Ministério Público do Estado do Ceará e a Polícia Civil cumpriram, na manhã desta quarta-feira, 30, dez mandados de busca e apreensão (sendo seis em Quixeramobim e quatro em Fortaleza), em busca de elementos sobre os atos de corrupção na gestão municipal de Quixeramobim. A "Operação Tolerância Zero” denuncia o desvio de verba pública no município, através da contratação temporária de familiares do prefeito Cirilo Pimenta, do acúmulo de cargos na prefeitura e do pagamento a “funcionários fantasmas”.

Em março, o prefeito e o vice-prefeito, Tarso Borges, e outras 24 pessoas foram afastadas de cargos públicos na operação, “Quixeramobim Limpo II”, por fraudes em licitações públicas. Cirilo e Borges reassumiram os cargos em julho. A nova operação, no entanto, constatou diversos atos ímprobos e criminosos.

Os filhos de Cirilo Pimenta, Antônio Manoel Siqueira Pimenta e Mariana Siqueira Pimenta Cruz, constavam na lista de pagamento de funcionários temporários, sendo que um recebia quase o dobro do teto do funcionalismo público municipal (R$ 22.000,00). A vereadora e irmã do Prefeito Cirilo Pimenta, Luíza Cristina Piment, teria cometido desvio de dinheiro público ao solicitar a transferência de valores da Prefeitura para sua conta bancária.

Além disso, houve uma denúncia formal contra o prefeito Cirilo Pimenta afirmando que ele impedia a cobrança de faturas de água de empresas pertencentes a amigos e parentes seus, afirmou o MP.


O povo

Moto com placa de Acopiara é abandonada nas proximidades de lixão em Iguatu


Policiais militares do Programa Ronda do Quarteirão encontraram na manhã desta quarta-feira (30), uma motocicleta de modelo Honda CG abandonada às margens da CE – 282, que liga a cidade de Iguatu ao município de Icó. A moto foi localizada mais precisamente nas proximidades do lixão da cidade.
 
O veículo foi encontrado após os policiais realizarem rondas nas adjacências do local. A motocicleta de placa HYV – 2459, inscrição de Acopiara, não consta nenhum registro de roubo ou furto.

Para o soldado Albuquerque do Ronda do Quarteirão, acredita-se que a motocicleta possa ter sido abandonada após ser utilizada em práticas criminosas, “não descartamos a hipótese de que essa moto possa ter sido usada para práticas delituosas e logo em seguida tenha sido deixada para trás”, informou o militar. A motocicleta foi recolhida para o pátio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) da cidade.

Anitta nega que tenha beijado 4 homens de uma só vez em fila

Surgiu um vídeo na internet na tarde desta terça (29) de uma suposta sósia de Anitta beijando uma fila de quatro rapazes numa balada em Itu (interior de SP) no último fim de semana

Cada um que chegava ia ganhando um amasso da moça fogosa e insaciável, que ia chamando o próximo da fila. 

Mas Anitta afirma com todas as letras que não é ela. A funkeira disse ao blog:

"Só se eu estivesse bêbada beijaria quatro numa noite. E eu nem bebo".

Ainda ontem circularam fotos de uma moça pelada e a cantora também negou que seja ela.

 Veja o vídeo:


O cantor gospel C. Frack, vencedor do reality show 'Astros' em 2008 Morre afogado em praia na Bahia


Ex-vocalista da banda Artpella, que venceu o reality show Astros, do SBT, em 2008, o cantor gospel Cleiton Frack morreu afogado na tarde desta terça-feira, na praia de São Miguel, na cidade baiana de Ilhéus. A notícia foi comunicada por amigos e fãs do artista através das redes sociais. 

A assessora da Associação Bahia da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Jhacy Mattos, divulgou o acontecimento em suas páginas do Twitter e Facebook: "sei que sua perda é incalculável, mas tenha certeza que seu Deus vai lhe carregar neste momento difícil", escreveu, desejando forças para os familiares do músico.

De acordo com relatos de amigos, o músico estava na Bahia para uma série de apresentações e teve que adiar seu retorno para São Paulo por perder um voo. Ele teria feito uma refeição pesada antes de entrar no mar.

Irmãos são executados a tiros de 12 em João Pessoa PB

Um duplo homicídio aconteceu na madrugada da ultima terça-feira (29), no bairro de Mandacaru em João Pessoa. Os irmãos Renato Francisco do Nascimento, 17 anos e Renan do Nascimento Santos, 16 anos, foram assassinados a tiros de revolver e espingarda calibre 12, durante a madrugada. Homens mascarados invadiram a casa onde os adolescentes dormiam e os executaram com tiros na cabeça. Segundo a policia, os irmãos eram usuários de drogas e moravam sozinhos, em um quarto de aluguel em uma vila em Mandacaru.

Família que estava desaparecida no Amazonas é encontrada morta dentro do carro em um lago


A Polícia Rodoviária Federal no Amazonas (PRF-AM) confirmou a morte da família desaparecida desde a sexta-feira (25). De acordo com a PRF, os corpos foram encontrados dentro do carro do casal em um lago nas proximidades do km 235, da BR-174, área da reserva indígena Waimiri-Atroari, na manhã desta terça-feira (29). Ao G1, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou que foi acionado nesta manhã para uma remoção no local do suposto acidente. Segundo a polícia, o representante comercial Levy Oliveira Nascimento, de 32 anos, a esposa, Gislane Santos Mesquita Nascimento, de 34 anos, e o filho do casal, Ian Levy Mesquita Nascimento, 6 anos, teriam capotado com o veículo no dia do desaparecimento. 

 Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal divulgou imagens em que o suposto carro da família passou, na última sexta-feira (25), pelo trecho da BR-174, que fica na reserva indígena Waimiri-Atroari. Não há imagens do carro deixando área indígena. 

A PRF conseguiu identificar que a família, antes de desaparecer, utilizou o cartão de crédito para abastecer o veículo Honda City, de placa NON-9378, em um posto de combustível em Rorainópolis, município situado no Sul de Roraima.Davi Nascimento, irmão do representante comercial, informou que Lev foi para Boa Vista na segunda-feira (21) a trabalho e, na quarta-feira (23), a esposa e o filho chegaram à cidade de avião para fazer compras na Venezuela. "Eles vieram para voltarem todos juntos de carro para Manaus. Na quinta-feira [24], provavelmente, eles seguiram para Santa Elena [de Uairén] e na sexta-feira saíram de Boa Vista sentido Manaus, mas até agora não temos informações deles", relatou.

Veja imagens de assalto à uma farmácia em Iguatu

Circula na internet as imagens do assalto à Farmácia Nossa Senhora Aparecida em Iguatu, durante quase um minuto, uma dupla de meliantes foi ao local e realizou a ação criminosa.

No vídeo  que o internauta irá assistir, o primeiro a entrar no estabelecimento comercial é um bandido que não utilizava capacete, apenas um boné branco, e anunciou o assalto, o mesmo demonstra nervosismo e mostra a arma na cintura para os funcionários que nada podiam fazer.

Em seguida, entra no estabelecimento comercial um segundo bandido, este utiliza um capacete preto e começa a pegar o dinheiro no caixa, além de produtos.

Os bandidos levaram também aparelhos celulares e uma quantia de um dos funcionários.

Até o momento ninguém foi preso, veja as imagens e se tiver alguma informação entre em contato com a polícia através do 190.

 

Dilma articula apoio no NE e ficará com palanque duplo no Ceará


A corrida pela Presidência da República acelera a montagem de palanques no Nordeste pelos pré-candidatos ao Palácio do Planalto. Com a máquina na mão, a  presidente Dilma Rousseff largou na frente nessas articulações após a aliança entre o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a ex-senadora Marina Silva.
Com a movimentação dos pré-candidatos Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB), as lideranças do PT colocaram o pé na estrada e ensaiam a definição de palanques de apoio a Dilma Rousseff no Nordeste.
A preocupação é que, com a entrada do governador de Pernambuco na disputa presidencial, Dilma venha a perder espaços políticos no Nordeste, daí a prioridade em articulações que garantam palanques mais robustos na região.

O Ceará é citado em uma reportagem do Jornal Folha de São Paulo, edição desta quarta-feira, na estratégia eleitoral do PT. A reportagem relata que Dilma terá duplo palanque no Ceará. Os nomes não são citados, mas, pela interpretação do quadro pré-eleitoral, um dos nomes é o candidato do Governador Cid Gomes. O outro nome é o senador Eunício Oliveira, do PMDB, integrante da base do Governo Federal no Congresso Nacional.

A lista de pré-candidatos a governador no grupo de Cid Gomes inclui os nomes do ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino, do vice-governador Domingos Filho e do presidente da Assembléia Legislativa, Zezinho Albuquerque – todos do Partido Republicano da Ordem Social (PROS). O senador Eunício Oliveira tem esperança de se viabilizar candidato apoio por Cid Gomes, mas as sinalizações dadas pelos aliados mais próximos ao governador cearense indicam outros caminhos. Mesmo, assim, Eunício tem o apoio do PMDB nacional e conta com o apoio do ex-presidente Lula e da presidente Dilma.

O presidenciável Aécio Neves ainda tenta convencer o ex-governador Tasso Jereissati a concorrer ao Senado. Tasso resiste, mas recolhido ao dia-a-dia da vida empresarial e presente timidamente nos bastidores políticos ainda nada decidiu. O pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, ainda não montou palanque no Ceará, mas trabalha nomes que possam concorrer à sucessão de Cid Gomes. Um dos nomes é da presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Nicole Barbosa.

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 37 milhões nesta quarta-feira

O concurso número 1.543 da Mega-Sena pode pagar R$ 37 milhões, nesta quarta-feira (30), caso algum apostador acerte sozinho as seis dezenas da sorte.

Segundo a Caixa Econômica Federal, com o prêmio é possível comprar 74 imóveis no valor de R$ 500 mil cada, ou adquirir uma frota de 308 carros de luxo. Investindo a quantia na poupança, o apostador teria rendimento mensal de R$ 178 mil, equivalente a cerca de R$ 6 mil por dia.

A aposta mínima custa R$ 2 e pode ser feita até as 19h do horário de Brasília, em qualquer lotérica do país.