segunda-feira, 31 de julho de 2017

Prazo para saque de FGTS inativo termina hoje

O prazo para sacar os valores disponíveis nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) termina nesta segunda-feira, 31. Segundo a Caixa Econômica Federal, o dinheiro que não for retirado volta para a conta vinculada do empregado. 

Quem perder o prazo, só poderá usar os recursos nos casos previstos anteriormente, como para a compra da casa própria, na aposentadoria, em caso de demissão sem justa causa, quando a conta permanecer sem depósitos por três anos ou no caso de algumas doenças. 

Casos especiais 

No entanto, quem comprovar que estava impossibilitado de sacar no período estabelecido pelo governo, como no caso de presos e de doenças graves, poderá retirar o recurso até o dia 31 de dezembro de 2018. 

Segundo a Caixa, o decreto publicado pelo governo prevendo essa questão será regulamentado ainda nesta segunda-feira, e definirá as normas técnicas para os casos das exceções. "A Caixa ressalta que o prazo de saque das contas inativas do FGTS não sofreu alteração. 

O prazo encerra dia 31 de julho para todos os trabalhadores, exceto os casos dos que serão contemplados pelo decreto", informou o banco, em nota.

Cinco são mortos em tiroteio com a Polícia Militar em Aracati

Cinco homens morreram e outros dois ficaram feridos em confronto com a Polícia Militar, ontem, em Aracati, Litoral Leste do Estado, a aproximadamente 150Km de Fortaleza. De acordo com o coronel Romero Linhares, comandante da 2ª Cia do 1º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), de Aracati, todos os baleados eram integrantes da facção Guardiões do Estado (GDE). 

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS-CE) afirma que a ação se deu a partir de informações recebidas de que um grupo que trafegava em um veículo Prisma se preparava para matar desafetos. Quando a Polícia chegou ao local, foi recebida com disparos e deu início ao tiroteio. 

"A ocorrência começou pela manhã. Eles fugiram e se esconderam em um matagal. De tarde teve um novo confronto e eles continuaram o revide. Todos desse grupo já eram conhecidos por serem criminosos. O carro que eles utilizavam para os crimes ainda tinha placa clonada", conta o coronel Colares. 

O oficial ressalta que os dois integrantes da GDE feridos foram presos, "um capturado de manhã e o outro durante a tarde". Quatro armas de fogo foram apreendidas, sendo três pistolas e uma arma artesanal de calibre 20. Nenhum policial foi ferido.