quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Prefeito de Acopiara decreta Estado de Urgência e Emergência para comprar sem precisar de licitação

O Prefeito de Acopiara, Antônio Almeida, anunciou que decretou Estado de Urgência e Emergência no âmbito da Administração Pública Municipal, tendo em vista que os serviços básicos voltem a funcionar de forma digna para a população, devido à forma como foi encontrado o município com lixo espalhado pelas ruas, falta de medicamento, falta de materiais de limpeza e veículos sucateados deixados pelo gestor anterior. 

Segundo o prefeito Antônio Almeida, o objetivo é garantir o pleno funcionamento da máquina administrativa para que a população receba um atendimento mais humanitário. “Encontramos os hospitais, os postos de saúde e as repartições públicas em um estado deplorável. São resíduos sólidos despejados nas ruas e em terrenos baldios, podendo atrair doenças. Faltam profissionais da saúde, educação e assistência social para atender todas as demandas, faltam materiais hospitalares, de limpeza, produtos alimentícios, peças, acessórios, combustíveis dos veículos, enfim, faltam todos os tipos de serviços que são essenciais para o pleno funcionamento da administração. Há muito a ser feito, mas com empenho vamos colocar a casa em ordem”, disse o prefeito ao assinar o documento. 

Ainda segundo o atual gestor, o ex-prefeito paralisou serviços básicos, como coleta de lixo e atendimento nos postos de saúde, para punir injustamente a sociedade, o que pode ser caracterizado como improbidade administrativa.

Real Motivo

O Prefeito de Acopiara, Antônio Almeida,  decretou Estado de Urgência e Emergência no âmbito da Administração Pública Municipal, simplesmente para contratar e comprar sem processo de licitação.

Agora tá do jeito que o diabo gosta.

Eduardo Gaspar (PSDB) toma posse amanhã em solenidade na Câmara Municipal de Acopiara. Eleitores pedem o afastamento do mesmo do PSDB

A Câmara Municipal de Acopiara está convidando para amanhã, dia 05, a partir das 9 horas da manhã, os vereadores para a solenidade de posse de Eduardo Gaspar (PSDB). 

Eduardo Gaspar faltou a sessão do dia primeiro de janeiro sem nenhuma justificativa, não participou da posse e nem da eleição para presidente. 

Na cidade, o assunto que se mais comenta é de que o parlamentar teria traído os eleitores, as recomendações do seu partido e do grupo político. 

É claro que os eleitores do Eduardo Gaspar (PSDB) estão todos convidados para participar deste grande momento político e histórico da vida do edil.

Esse é o momento de olhar olho no olho.

Pacientes são transferidos para Iguatu por falta de médico nos hospitais de Acopiara

A situação de quem precisa de um atendimento médico em Acopiara é de total desespero. Desde o dia 1º que a cidade está sem médico. 

Na manhã desta quarta-feira(04), era grande a multidão de pessoas que precisavam de atendimento e tiveram que ser encaminhadas para cidade de Iguatu. 

Segunda uma moradora do Sítio Esquerda que precisava de atendimento médico para sua filha de 10 anos de idade, a população não merece um descaso como esse. 

"A gente era feliz e não sabia, poque aqui tinha atendimento médico todos os dias e hoje a situação é essa. O que será de Acopiara, se arrependimento matasse eu já estava morta",concluiu a mesma. 

O blog tentou um contato com à assessoria do senhor prefeito de Acopiara, para obter informações sobre a questão da falta de médico, mais não foi atendido.

Presos iniciam rebelião nas CPPLs 1 e 2 em Itaitinga no começo da tarde

Uma rebelião em duas das unidades do Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), “estourou” no começo da tarde desta quarta-feira (4). Mobilizando um grande efetivo da Polícia Militar e do Grupo de Apoio Penitenciário da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus). 

O motim envolve os presos das Casas de Privação Provisória da Liberdade 2 e 4. Neste momento, a tripa do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e os agentes do GAP estão divididos em dois grupos na tentativa de conter a ação dos detentos. 

Os presos iniciaram a rebelião nas duas unidades logo após o horário do almoço e, conforme as primeiras informações, estariam provocando uma quebradeira nas celas e vivências das duas unidades. Não há, ainda, notícias de feridos ou mortos. 

A rebelião teria sido motivada pela transferência de centenas de presos na tarde da terça-feira (3). Cerca de 360 internos foram levados para outros presídios da Grande Fortaleza sem que as famílias deles saibam onde eles estão. 

Segundo nota da Sejus, o objetivo das transferências foi evitar uma “guerra” entre as facções que estão infiltradas na massa carcerária do Ceará, especialmente o PCC, Comando Vermelho, Guardiões do Estado (GDE) e a Família do Norte (FDN). 

A remoção dos líderes destas organizações criminosas seria a medida determinada pela Sejus para evitar confrontos nas próximas horas diante de um “salve geral” (ordem geral) que se espalhou nas redes sociais após o massacre que ocorreu na principal unidade penitenciária do Amazonas, no último fim de semana, que deixou cerca de 60 mortos. 

A “guerra” entre as facções PCC e FDN iria se alastrar pelo país afora e no Ceará as duas organizações do crime têm centenas de integrantes recolhidos nos presídios.

Campanha de doação de sangue em Acopiara

O Leo Clube de Acopiara em parceria com a Loja Maçônica Irmão Raimundo Teixeira Lima, vai realizar no próximo dia 19 de janeiro, no horário de 08h00 às 14h30min, mais uma campanha de doação de sangue. Sua participação é importante e ajuda a salvar vidas. A doação será na sede da Maçonaria, em frente ao Liceu.

Servidores da Prefeitura Municipal de Acopiara, reclamam atraso de salário

O ano de 2017 começa com o pé esquerdo para servidores da Prefeitura Municipal de Acopiara. 

Segundo informações, os mesmos ainda não receberam os vencimentos relativos ao mês de dezembro. 

Na administração passada, o pagamento era efetuado rigorosamente no primeiro dia do mês seguinte, muitas vezes dentro do próprio mês. 

Em contato com a Secretaria de Finanças, o blog foi informado que a ex-administração deixou o dinheiro na conta para que o pagamento fosse efetuado aos servidores em dia. 

Resta saber o porque deste atraso.

Icó: Prefeita encontra situação critica na prefeitura da cidade

A prefeita Laís Nunes (PMB) encontrou um verdadeiro caos deixado pelo seu antecessor Jaime Júnior (PDT), na prefeitura de Icó. 

De acordo com sua assessoria, cofres estão vazios, servidores com salários atrasados, ambulâncias e ônibus escolares destruídos, cidade cheia de buracos e quase todas as secretarias sem condições de trabalho. 

A prefeita aguarda o final de uma auditoria para passar os resultados de todas as secretarias. A situação é tão critica que a chave principal da entrada da prefeitura era um cabo de vassoura escorado na parte interna.

Pai,mãe e os dois filhos da cidade de Tauá, morrem em acidente

Um grave acidente foi registrado por volta das 13:30h desta terça, 03, na BR 324, próximo ao povoado de Vila Aparecida, entre os municípios de Nova Fátima e Riachão do Jacuípe, no Estado da Bahia, provocando a morte de 4 pessoas de uma mesma família, que haviam passado as festas de final de ano em Tauá e retornavam para a cidade de Ubá, no Estado de Minas Gerais. 

A tragédia envolveu um veículo Uno, com placa de Ubá (MG), e uma carreta, placa de Candeias (BA), e segundo a PRF, das 3 das 4 pessoas que estavam no veículo morreram na hora e uma criança de 3 meses, foi socorrida mas morreu ao dar entrada no Hospital da cidade de Riachão do Jacuípe. 

Os corpos foram encaminhados para o IML e somente na manhã desta terça-feira, 03, foram identificados. O condutor do veículo era o tauaense Rosendo da Costa Sobral, 66 anos, sua esposa Roberta Aparecida Elói Ribeiro, 20 anos, os filhos, Mateus Elói Ribeiro dos Santos, 1 ano, e Ana Clara da Costa Ribeiro dos Santos, de apenas 3 meses. 

O motorista da carreta Alan Santos Conceição, saiu ileso do acidente.

Cerca de 930 presos são transferidos para unidades prisionais do Ceará

Cerca de 930 internos foram transferidos, nesta terça-feira (3), entre unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). 

As transferências têm por objetivo desarticular lideranças criminosas e prevenir conflitos nos estabelecimentos prisionais, de acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). A ação foi acompanhada pelo Núcleo de Investigação Criminal do Ministério Público do Ceará (MPCE). As transferências no Ceará ocorrem dois dias após uma série de rebeliões registradas no Amazonas. Ao todo, 60 presidiários foram mortos nos conflitos entre os presos. O Governo do Amazonas isolou os membros de facções rivais em todos os 11 presídios do estado. 

O transporte dos presidiários foi realizado pelos agentes penitenciários e Polícia Militar, mobilizando a Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, as Casas de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto e Agente Elias Alves da Silva (CPPLs 3 e 4), localizadas em Itaitinga, e a Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, no município de Pacatuba. 

A transferência contou ainda com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Ao longo da semana, assistentes sociais e representantes da equipe do Núcleo de Atendimento aos Familiares de Internos (Nuasf) estarão prontos a receber os familiares e prestar informações sobre para onde os internos foram transferidos.

Chuva forte com rajadas de vento banha Sobral e Região Norte

A cidade de Sobral foi banhada por fortes chuvas acompanhadas de muito vento, na tarde desta terça-feira (3). A precipitação causou transtornos e prejuízos, como o desabamento de parte do teto da Fábrica de Cimento Poty. 

As chuvas também atingiram vários distritos e localidades. Após uma breve parada, quando o sol apareceu forte, o tempo voltou a fechar e a chuva caiu novamente. Nuvens densas pairam sobre a cidade, com rajadas de vento. As chuvas banharam também os municípios como Granja, Uruoca e Martinópole, também na região Norte. 

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os três municípios registram as maiores precipitações do dia no Estado. 

No município de Martinópole atingiu 70.0mm de volume de chuva, seguido de Granja (57.8 mm) e Uruoca (41.0). Os dados foram coletados até às 10h45 de hoje, que registraram 14 postos com chuva, entre os 23 informados à Fundação. Das dez cidades registradas, sete são da região Norte. 

A chuva forte ocasionou queda de granizo que ocorreu no distrito de Patos, a 45 quilômetros da sede de Sobral, próximo á BR-222.