quarta-feira, 10 de junho de 2015

Domingão do Faustão: Bailarina do Faustão tem candidatas cearenses na disputa

Helen Barros e Ana Carolina Vieira são o Ceará no concurso Bailarina do Faustão

O Ceará tem representantes no concurso Bailarina do Faustão que começou no último domingo (07) e vai escolher novas integrantes para integrar o Balé do Domingão.

No começo de maio, Fortaleza recebeu a seletiva cearense com Carol Nakamura como madrinha. Cerca de 160 meninas participaram dos testes e ficaram na expectativa do convite da produção do Domingão do Faustão.

A fase semifinal da competição, que acontece no palco do Faustão, tem a presença de duas candidatas selecionadas no Ceará integrando o time de Nakamura. São elas: Helen Barros e Ana Carolina Vieira.
Helen Barros é estudante de administração e dança desde criança, sempre buscando o aperfeiçoamento das técnicas em academias de dança.

Ana Carolina também mostrou desenvoltura no palco e utilizou sua experiência como ex-dançarina da banda Aviões do Forró em sua apresentação.

Buscando chegar na final da competição, 16 candidatas disputam duas vagas na próxima fase. Helen e Ana Carolina contam com o apoio do público cearense.

Radialista é executado a bala em Pacajus no Ceará

Foi assassinado na terça-feira (9) em Pacajus, o empresário e radialista Francisco Rodrigues de Lima, 62 anos. Ele foi executado no estacionamento de uma emissora de rádio no município de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza, onde apresentava um programa de auto-ajuda.

Francisco chegava à FM Monte Mor, como fazia todos os dias, por volta das 11 horas da manhã, quando ao parar o carro no estacionamento externo da emissora, foi abordado por dois homens que chegaram ao local de motocicleta. O garupeiro desceu da moto e efetuou alguns disparos, atingindo a cabeça de Francisco, que morreu no local.

Inconformados com a morte do empresário, familiares disseram que ele não tinha inimigos, mas acreditam saber a causa do crime. Não quiseram comentar temendo a própria segurança.


Além do programa de rádio, Francisco Rodrigues tinha um programa em um canal de TV do município com a mesma temática. Além disto, ele era dono da rede de funerárias “Bom Jardim”, com unidades em Fortaleza e em municípios da Região Metropolitana.

Fonte: Camocim Polícia

Sobe para três o número de mortes por meningite no Ceará em 2015

Com a morte do deputado estadual José Welington Landim (Pros), 59 anos, em decorrência de uma meningite, subiu para três o número de óbitos confirmados em decorrência da doença, no Ceará, este ano. A situação, entretanto, não inspira preocupação. Segundo infectologistas ouvidos pelo O POVO, os números registrados até agora têm se mantido dentro da normalidade para a época e é observada, inclusive, uma queda na quantidade de pessoas infectadas. 

Em nota, o Hospital São José (HSJ) - principal unidade para tratamento de doenças do gênero - assinalou que não existe mudança no padrão de ocorrência da meningite em relação aos anos anteriores. A doença, dividida entre os tipos bacteriano e viral, é um processo inflamatório das meninges, as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal.

Os principais sintomas são dor de cabeça, febre, vômito, náuseas e rigidez no pescoço. Manchas avermelhadas também podem surgir em algumas situações. Entre as crianças, alerta o médico Robério Dias Leite, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), é mais difícil identificar os sinais e os pediatras precisam ficar atentos

Veja quadro abaixo:




Foragido do assalto ao Banco Central de Fortaleza é preso

Um dos participantes do maior ataque a banco da história do Brasil foi preso nesta terça-feira (9), em São Paulo. Antonio Reginaldo de Araújo, um dos foragidos do assalto ao Banco Central de Fortaleza, em 2005, foi detido no bairro Morumbi com posse de 7kg em pasta de cocaína.

Segundo a polícia, o suspeito, que chegou a ser preso pelo crime, estava foragido desde o Dia dos Pais. O homem foi pego em flagrante durante abordagem de rotina na Avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi. No carro, estava acompanhado de uma mulher. Inicialmente, ele apresentou documentos falsos, mas acabou confessando a identidade e a participação no maior roubo a banco da história do país, em 2005.

No carro em que ele estava, na companhia de uma mulher, a polícia encontrou 7kg de pasta base de cocaína.

A polícia suspeita que ele tenha se tornado um dos chefes do tráfico de drogas da região de Paraisópolis. Os policias encontram registro de transações de até R$ 200 mil.

Para chegar ao cofre do Banco Central, em Fortaleza, o grupo alugou uma casa, montou uma empresa de fachada e construiu um túnel de 80 metros de cumprimento.

Policial do Ronda do Quarteirão comete suicídio em Crateús (CE)


O plantão de polícia registrou há poucos instantes uma morte por suicídio em Crateús (CE), no interior de um alojamento da PM naquele município. 

A vítima foi o policial do Ronda do Quarteirão, identificado como Fernandes Martins.

Segundo informações repassadas ao blog ele utilizou a própria arma de trabalho e a disparou contra o peito  esquerdo morrendo na hora.

O policial era casado com a escrivã de polícia Civil, Vâgnela, e residia na rua Marechal Hermes em Crateús.

Nem os familiares e nem os colegas de trabalho sabem informar o que motivou o homem a tirar a sua própria vida.

O rabecão do IML foi acionado para fazer a remoção do corpo para a devida necropsia.