quarta-feira, 10 de junho de 2015

Sobe para três o número de mortes por meningite no Ceará em 2015

Com a morte do deputado estadual José Welington Landim (Pros), 59 anos, em decorrência de uma meningite, subiu para três o número de óbitos confirmados em decorrência da doença, no Ceará, este ano. A situação, entretanto, não inspira preocupação. Segundo infectologistas ouvidos pelo O POVO, os números registrados até agora têm se mantido dentro da normalidade para a época e é observada, inclusive, uma queda na quantidade de pessoas infectadas. 

Em nota, o Hospital São José (HSJ) - principal unidade para tratamento de doenças do gênero - assinalou que não existe mudança no padrão de ocorrência da meningite em relação aos anos anteriores. A doença, dividida entre os tipos bacteriano e viral, é um processo inflamatório das meninges, as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal.

Os principais sintomas são dor de cabeça, febre, vômito, náuseas e rigidez no pescoço. Manchas avermelhadas também podem surgir em algumas situações. Entre as crianças, alerta o médico Robério Dias Leite, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), é mais difícil identificar os sinais e os pediatras precisam ficar atentos

Veja quadro abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário