sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Bandidos tentam assaltar posto de combustíveis na manhã de hoje em Iguatu e trocam tiros com policial


Uma manhã violenta em Iguatu que registrou a ação de dois meliantes que tentaram assaltar o Posto Ceará, que está localizado na sede do município. Por volta das 08h40min a dupla chegou ao local em uma moto Titan preta de placa não identificada, ambos desceram e se dirigiram para o setor administrativo do posto.

Antes de entrarem, um dos bandidos percebeu que no local estava de passagem um policial que estava abastecendo o veículo. Mas a ação criminosa continuou, e um dos bandidos rendeu um funcionário com uma arma, mas no momento em que iam concretizar a ação, o segundo comparsa que ficou a observar o policial disse que não daria certo.

Os marginais saíram da sala e na moto fugiram do local, após isto, o funcionário chamou os amigos e avisou sobre a tentativa de assalto.


Rapidamente o policial que estava no posto foi acionado e segundo após, uma surpresa, os dois bandidos voltaram ao local e inesperadamente se encontraram com o militar que sacou a arma e perseguiu os meliantes.

Uma troca de tiros teve início, o pânico tomou conta do posto, pessoas se jogaram ao chão, o militar que até agora não foi identificado, não foi atingido e a dupla fugiu tomando rumo ignorado.

As policias Civil e Militar foram ao local onde recolheram as imagens da ação e estão realizando buscas na cidade.

Iguatu.net

Mãe evangélica encontra assassino de seu filho e veja o que ela fez...


Tudo que uma mãe mais quer é criar seu filho com muito amor carinho e muita saúde.

Qual seria sua reação se algum dia alguém matasse seu filho e você encontrasse esse “alguém”? A reação é inexplicável, não há forças para falar e nem para descrever a dor da perda de um filho, um ente tão querido.

A história dessa mulher é extraordinária, a mulher encontrou o rapaz que assassinou seu filho e a reação dela fez com que o vídeo da gravação ecoasse por todos os cantos do Brasil.

Ao encontrar o assassino de seu filho a mulher quis ficar cara-a-cara com ele e fazer com que ele ouvisse tudo que ela tinha para dizer, os repórteres que estavam por ali ficaram todos boquiabertos.

Veja o vídeo:

Merenda escolar de Acopiara, aparece como uma das melhores do estado

Polpa de frutas

A Prefeitura Municipal de Acopiara, vem assegurando aos seus educandos o fornecimento de uma alimentação mais rica, sadia, nutritiva e de qualidade, colaborando, assim, para a sua formação social e cognitiva. 

Carne

O cardápio é o mais variado com produtos básicos como: arroz, feijão, hortifrutigranjeiros (produzidos na própria terra do lavrador), carnes, ovos, macarrão e outros, diferente do que acontecia anteriormente, quando a bolacha e os panificados eram a base da Merenda Escolar.

Frutas

O prefeito de Acopiara Dr. Vilmar, mostra-se muito satisfeito com a merenda escolar que estar podendo proporcionar aos alunos da rede municipal de ensino, o mesmo mostra-se muito feliz e diz que no que depender de seu esforço os alunos de Acopiara, terão sempre merenda de qualidade.

Leite 
Carne
Produtos variados

Campanha acaba em 3 dias e só 53% das crianças foram vacinadas

Em meio ao surto de sarampo no Ceará, a cobertura de vacinação contra a doença em Fortaleza ainda está distante da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Até ontem, 53% das 160.551 mil crianças de seis meses a cinco anos - foco da campanha de vacinação - haviam sido imunizadas, quando a meta estabelecida pelo ministério é de 95%.

A campanha de vacinação foi lançada no último 27 de janeiro na Capital e no dia 1º deste mês em outras 16 cidades no Interior. Nesses municípios, a vacinação atingiu 57,65% da meta. As informações são de Renata Dias, assessora-técnica de imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Até sexta-feira passada, 31, haviam sido notificados 11 casos da doença em Fortaleza, sendo seis em crianças menores de um ano e dez em pessoas do sexo masculino. Além das confirmações, 55 suspeitas estão sendo investigadas no Ceará e serão apresentadas hoje, pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), como confirmadas ou descartadas.

Segundo Renata, a intenção da campanha é que 95% de cobertura vacinal em crianças sejam atingida até o próximo domingo, 8, quando termina a campanha. Caso isto não ocorra, novas manobras para frear a disseminação da infecção serão desenvolvidas. Hoje, uma reunião das secretarias municipal e estadual da com o Ministério da Saúde deve começar a pensar novas formas de combate.

Líderes do PROS recuam e decidem apoiar Francisco Teixeira na Integração

Segundo o colunista político do Portal G1, depois de resistir durante semanas, a bancada do PROS decidiu apoiar hoje o nome de Francisco Teixeira para o comando do Ministério da Integração. Teixeira já ocupava a pasta interinamente desde a saída de Fernando Bezerra Coelho (PSB) no ano passado.

Inicialmente a bancada queria ter mais influência sobre a escolha. Pesou na decisão o papel de Cid Gomes, governador do Ceará, que mandou emissários do estado nos últimos dias para conversar com o líder da bancada, deputado Givlado Carimbão (AL), e com o presidente do PROS, Eurípedes Júnior.

O martelo só foi batido depois que o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) recusou o convite de Dilma para aceitar o Ministério da Integração. Era uma estratégia para tentar tirá-lo da disputa pelo do governo do Ceará.

Hoje pela manhã, integrantes da bancada do Pros já tomaram café com o ministro Francisco Teixeira. Ele recebeu o apoio dos 21 deputados do partido.

Homem é executado com tiro na cabeça em avenida movimentada no Rio de Janeiro

Fato ocorreu em Belford Roxo; Homem foi executado por fazer assaltos na região, o que não é permitido por traficantes

Um vídeo chocante foi divulgado no YouTube, na manhã desta quinta (06) e tem dado assunto nas redes sociais pela brutalidade do crime.

A cena foi divulgada pelo jornal “Extra”, e mostra um crime ocorrido em Belford Roxo, na baixada Fluminense do Rio de Janeiro. O caso aconteceu no último dia 23 de janeiro, em uma avenida movimentada: a estrada Plínio Castro. A imagem mostra que dois homens estão segurando um rapaz, aparentemente mal, quando dois homens chegam em uma moto.

Rapidamente, os outros dois se afastam, quando um dos que estavam na moto desce e saca uma arma. Surpreendentemente, ele dá um tiro na cabeça do rapaz. Assustado com o que vê, um cidadão que filmava tudo, sai correndo. Neste momento, é possível ouvir outros tiros.

Segundo informações da 54º Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, testemunhas falaram que a vítima era um assaltante e que o executor era um poderoso traficante do local. O assassino, até agora, não foi capturado.

Confira o vídeo, mas advertimos: ela é forte e chocante.

Polícia desarticula quadrilha de traficantes de drogas em Jucás

Policiais civis e militares da cidade de Jucás, distante 350 km de Fortaleza, desarticularam uma quadrilha especializada no comércio de drogas em Jucás, com ramificações na cidade de Iguatu.

Os policiais prenderam Claudiano Alves da Silva (Biano), Antonio Gilderlandio da Silva Alves (Geladeira), Francisca Maciel de Souza (Bibica) e Francisca Nadier da Silva, acusados de comercializarem drogas entre a população infato-juvenil daquela cidade.

O Coordenador do NAIP, inspetor Nipônico Bezerra atendeu as nossas ligações e confirmou as prisões acima mencionadas, e que essas pessoas faziam parte da quadrilha de Luiz Alves da Silva (Luiz do Inucencio), e que muitas das mortes ocorridas em Jucás se atribuem a esse grupo.

No total, foram presas em Jucás, 11 pessoas suspeitas de integrarem essa organização criminosa, além dos braços armados da quadrilha, as pessoas de Francisco Carlos Alves Freitas (Fransquim) e Francisco Cleniê Bezerra (Canal).

Cinegrafista da Band é atingido por bomba durante protesto


Um cinegrafista da TV Bandeirantes foi atingido por uma bomba durante manifestação de ontem (6) na Central do Brasil. O profissional gravava o protesto quando uma bomba explodiu ao lado de sua cabeça. 

Não se sabe, até o momento, de onde teria partido a bomba. Parentes pediram que o nome do cinegrafista fosse preservado.

O cinegrafista foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde está sendo operado no setor de neurocirurgia. Ele deu entrada no hospital com afundamento no crânio e perda de parte da orelha. Segundo a assessoria do hospital, ele chegou em estado de coma. Mais seis pessoas foram internados com ferimentos no hospital. Nenhuma não corre risco de morte.

A Polícia Militar (PM) prendeu 28 manifestantes  que participavam de um protesto contra o aumento das passagens de ônibus na Central do Brasil. O grupo foi colocado em um micro-ônibus da PM e levado para a 19ª Delegacia de Polícia.

Nova droga aprovada pela Anvisa trata câncer de mama sem queda de cabelo

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou um medicamento para o tratamento do câncer de mama que não causa queda de cabelo e provoca menos efeitos colaterais do que a quimioterapia tradicional. A ação é possível porque o remédio atua diretamente no tumor, em vez de afetar todas as células do corpo. De acordo com os organizadores do estudo, trata-se da primeira droga com esse mecanismo aprovada no país.

O medicamento trastuzumabe entansina (também chamado de T-DM1) é indicado para um tipo de câncer de mama avançado, identificado como HER2 positivo, que corresponde a 20% de todos os casos da doença. Seu uso deve ocorrer quando o tratamento convencional não apresentar mais resultados. Além de evitar os efeitos colaterais da quimioterapia, ele aumenta em 50% o tempo de sobrevida.

"A droga tem um efeito casado. Ela possui um anticorpo e um quimioterápico. Por ser extremamente potente, esse quimioterápico não poderia ser aplicado sozinho porque seria muito tóxico ao organismo. O que acontece é que o anticorpo conduz o quimioterápico até o interior da célula tumoral e libera o medicamento lá dentro", explica José Luiz Pedrini, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia e um dos coordenadores do estudo do medicamento no Brasil. O mecanismo do remédio é conhecido como "cavalo de troia".

Segundo o médico, a pesquisa, realizada em vários países, incluiu cerca de 100 brasileiras. "Há pacientes que começaram a participar do estudo em 2011 e seguem vivas. "Sem essa opção, elas sobreviveriam por cerca de seis meses porque não teriam outra alternativa de tratamento"", explica.

Vereador de Acopiara, Francisco Silva Cavalcante (Mundoca) é preso por corrupção ativa


A Polícia Civil de Acopiara através dos inspetores Lindeberg e Thiago prendeu no início da tarde de hoje (06), na CE-060, entre os municípios de Acopiara e Catarina (entrada do distrito de São Paulinho), o vereador Francisco da Silva Cavalcante (PPS), conhecido por Mundoca.

Segundo informações da polícia o edil acopiarense tentou corromper a polícia oferecendo-lhes dinheiro e a arma apreendida para liberar um homem que foi preso com um revólver munido de balas. 

A tentativa frustada do parlamentar foi gravada por um dos policiais e entregue ao delegado de polícia civil Dr. Luiz Gonzaga.  Após o depoimento, o vereador passou mal, foi levado ao hospital municipal Júlia Barreto para fazer exames e em seguida transferido para o presídio local, onde se encontra recolhido. 

O vereador Mundoca pode ser enquadrado no art. 333 do Código Penal (Corrupção Ativa). 

O artigo diz o seguinte: 

Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício:
Pena - reclusão, de 1 (um) ano a 8 (oito) anos, e multa.
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.763, de 12.11.2003)
Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se, em razão da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou omite ato de ofício, ou o pratica infringindo dever funcional.
Contrabando ou descaminho.