sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Vereador de Acopiara, Francisco Silva Cavalcante (Mundoca) é preso por corrupção ativa


A Polícia Civil de Acopiara através dos inspetores Lindeberg e Thiago prendeu no início da tarde de hoje (06), na CE-060, entre os municípios de Acopiara e Catarina (entrada do distrito de São Paulinho), o vereador Francisco da Silva Cavalcante (PPS), conhecido por Mundoca.

Segundo informações da polícia o edil acopiarense tentou corromper a polícia oferecendo-lhes dinheiro e a arma apreendida para liberar um homem que foi preso com um revólver munido de balas. 

A tentativa frustada do parlamentar foi gravada por um dos policiais e entregue ao delegado de polícia civil Dr. Luiz Gonzaga.  Após o depoimento, o vereador passou mal, foi levado ao hospital municipal Júlia Barreto para fazer exames e em seguida transferido para o presídio local, onde se encontra recolhido. 

O vereador Mundoca pode ser enquadrado no art. 333 do Código Penal (Corrupção Ativa). 

O artigo diz o seguinte: 

Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício:
Pena - reclusão, de 1 (um) ano a 8 (oito) anos, e multa.
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.763, de 12.11.2003)
Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se, em razão da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou omite ato de ofício, ou o pratica infringindo dever funcional.
Contrabando ou descaminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário