sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Campanha acaba em 3 dias e só 53% das crianças foram vacinadas

Em meio ao surto de sarampo no Ceará, a cobertura de vacinação contra a doença em Fortaleza ainda está distante da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Até ontem, 53% das 160.551 mil crianças de seis meses a cinco anos - foco da campanha de vacinação - haviam sido imunizadas, quando a meta estabelecida pelo ministério é de 95%.

A campanha de vacinação foi lançada no último 27 de janeiro na Capital e no dia 1º deste mês em outras 16 cidades no Interior. Nesses municípios, a vacinação atingiu 57,65% da meta. As informações são de Renata Dias, assessora-técnica de imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Até sexta-feira passada, 31, haviam sido notificados 11 casos da doença em Fortaleza, sendo seis em crianças menores de um ano e dez em pessoas do sexo masculino. Além das confirmações, 55 suspeitas estão sendo investigadas no Ceará e serão apresentadas hoje, pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), como confirmadas ou descartadas.

Segundo Renata, a intenção da campanha é que 95% de cobertura vacinal em crianças sejam atingida até o próximo domingo, 8, quando termina a campanha. Caso isto não ocorra, novas manobras para frear a disseminação da infecção serão desenvolvidas. Hoje, uma reunião das secretarias municipal e estadual da com o Ministério da Saúde deve começar a pensar novas formas de combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário