sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Criança seria trocada por Cartão do Cidadão em Quixadá

A agricultora Maria Dalva Barbosa da Silva, 37 anos, compareceu na Delegacia de Policia de Quixadá denunciado a dona-de-casa Raimunda Lopes da Silva, 68, de se apropriar do seu Cartão do Cidadão e ainda documentos pessoas. Completando as acusações contra a idosa outra agricultora, Eliane Vieira de Lima Paula, 24 anos, afirmou que ela só entregaria os documentos se uma filha de Maria Dalva, uma menina de apenas um ano e três meses, fosse entregue a ela.

O inspetor Gilberto Lima foi quem atendeu a ocorrência policial. Segundo ele de fato a agricultora Eliane Vieira afirmou que Raimunda Lopes só devolveria o cartão de benefício e a identidade de Maria Dalva se ela entregasse a filha de pouco mais de um ano àquela mulher, com que morava, em Quixadá. Eliane alegou ser cunhada de Maria Dalva, dizendo ainda que ambas estão morando na cidade de Choró, a pouco mais de 20Km  de Quixadá. Na opinião do policial Maria Dalva apresenta desvio mental.

Entretanto, ao receber a polícia, além de entregar os documentos, a acusada deu outra versão sobre os fatos. Raimunda Lopes disse que a agricultora Maria Dalva morava com ela há mais de oito anos, inclusive criou o filho mais velho dela, um menino que hoje tem cinco anos. Quanto à menina, confessou que tinha a intenção de ficar com a criança, mas em razão de acreditar que a mãe legítima não teria como cuidar dela e porque tem suspeitas de que seja sua neta.

Segundo Raimunda Lopes a agricultora teve uma relação amorosa com seu filho Francisco Erembergue, de 40 anos. Logo depois Maria Dalva ficou grávida. A mãe da menina diz nunca ter tido nenhuma intimidade com ele e está disposta a realizar exame de paternidade. Ela queria apenas ter de volta o Cartão do Cidadão e a identidade, pois sem os dois não poderá receber hoje o benefício de R$ 102,00, pago pelo Governo Federal. Após receber os documentos viajou para Choró. Já Raimunda Lopes deverá comparecer na delegacia, para prestar esclarecimentos.

ANS publica lei que assegura plano de saúde para aposentados e desempregados


O Diário Oficial da União desta sexta-feira (25) publica resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que regulamenta a lei que trata dos planos de saúde e assegura aos desempregados (demitidos ou exonerados sem justa causa) e aposentados a manutenção temporária de assistência, oferecida pelo empregador.

De acordo com a lei, o direito ao benefício é assegurado aos contratados a partir de 2 de janeiro de 1999, desde que assumam o pagamento integral do plano de saúde. O período de manutenção será de 1/3 do tempo de permanência em que o assegurado tenha contribuído com o plano.

No caso dos aposentados, o vínculo empregatício deverá ser no mínimo de 10 anos, e o benefício também depende de pagamento integral do plano, após a aposentadoria. O benefício será extinto no caso de novo emprego e pelo cancelamento do plano pelo empregador concedido aos empregados ativos e ex-empregados. A regulamentação entrará em vigor 90 dias após a publicação.

Cai na rede suposto vídeo íntimo de Ronaldinho Gaúcho

Um suposto vídeo comprometedor do jogador Ronaldinho Gaúcho circula pela internet. Em um primeiro momento as imagens mostram o meia do Flamengo apenas sem camisa, mas logo em seguida, a imagem vai para suas partes íntimas.

Não se sabe quem gravou o vídeo que aparece sem cortes, em um pouco mais de sete minutos. Outros atletas como Alexandre Pato, Ronaldo e Diego Souza também tiveram supostos vídeos íntimos divulgados na internet. As informações são do Vírgula.

Filho do prefeito de Pires Ferreira é procurado pela Polícia por crimes de corrupção

Seis pessoas estão foragidas no município de Pires Ferreira, a 312 km de Fortaleza, acusadas de crime de licitação e contra administração pública, além de peculato, corrupção ativa e passiva. Entre os procurados pela Polícia, está Pedro Humbeto Coelho Marques, filho do atual prefeito do município, Marcos Camelo Marques.

Segundo informações do Ministério Público repassadas ao O POVO Online, os mandados de prisão deveriam ter sido cumpridos na última terça-feira, 22, mas nenhum dos acusados foi localizado pela Polícia e são considerados foragidos da Justiça. A investigação é um desdobramento da Operação Província II, desencadeada pelo Ministério Público do Estado do Ceará, com o acompanhamento da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap).

Segundo informações do MPE, também estão sendo procurados o chefe da Comissão de Licitação do Município, José Celson Macedo de Azevedo, e os empresários Ana Kelly Costa Henrique e Raimundo Aguiar Gomes.

No último dia 14, também foram executados mandados de prisão na cidade de Reriutaba contra os empresários Francisco Ferreira Pinto, Maria Aparecida Ferreira Pinto e Raimundo Aguiar. Os representantes do Ministério Público também requisitaram a prisão do chefe da Comissão de Licitação. Contudo, a decisão do magistrado determinou apenas o seu afastamento do cargo. Encontram-se presos os empresários Francisco Ferreira Pinto e Maria Aparecida Ferreira Pinto.