Seis pessoas estão foragidas no município de Pires Ferreira, a 312 km de Fortaleza, acusadas de crime de licitação e contra administração pública, além de peculato, corrupção ativa e passiva. Entre os procurados pela Polícia, está Pedro Humbeto Coelho Marques, filho do atual prefeito do município, Marcos Camelo Marques.
Segundo informações do Ministério Público repassadas ao O POVO Online, os mandados de prisão deveriam ter sido cumpridos na última terça-feira, 22, mas nenhum dos acusados foi localizado pela Polícia e são considerados foragidos da Justiça. A investigação é um desdobramento da Operação Província II, desencadeada pelo Ministério Público do Estado do Ceará, com o acompanhamento da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap).
Segundo informações do MPE, também estão sendo procurados o chefe da Comissão de Licitação do Município, José Celson Macedo de Azevedo, e os empresários Ana Kelly Costa Henrique e Raimundo Aguiar Gomes.
No último dia 14, também foram executados mandados de prisão na cidade de Reriutaba contra os empresários Francisco Ferreira Pinto, Maria Aparecida Ferreira Pinto e Raimundo Aguiar. Os representantes do Ministério Público também requisitaram a prisão do chefe da Comissão de Licitação. Contudo, a decisão do magistrado determinou apenas o seu afastamento do cargo. Encontram-se presos os empresários Francisco Ferreira Pinto e Maria Aparecida Ferreira Pinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário