sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Traficante do Rio preso no Ceará frequentava igreja e fingia ser jogador


Luiz Cláudio Gomes, apontado como um dos chefes do tráfico de drogas e de envolvimento com uma facção criminosa do Rio de Janeiro, foi preso na terça-feira (1°), na Avenida Leste Oeste, em Fortaleza, depois de sair de uma igreja evangélica.

Segundo a Polícia Civil cearense, traficante conhecido como "Pão com ovo'' mora na capital cearense há três anos e fingia ser um jogador de futebol, além de aparentar ser muito religioso. O traficante morava em um prédio na área nobre de Fortaleza.

Os delegados Andrade Junior, Raphael Vilarinho, Diego Barreto e Eduardo Tomé, que investigam o caso, disseram que Luiz foi abordado quando estava em um carro de luxo com dois homens de São Paulo que foram identificados como "emissários" do traficante. Esses homens vão ser investigados.

Vida 'religiosa' e de luxo

Ainda de acordo com os delegados, Luiz era investigado há dois meses pela Polícia Civil do Ceará. Ele morava com a mulher e a filha de 10 anos em um apartamento na a um quarteirão da Beira-Mar, e frequentava locais luxuosos na cidadem, além de regularmente ir à igreja. Para justificar o luxo, Luiz se passava por jogador de futebol da segunda divisão dos Emirados Árabes.

Moradores do edifício que preferiram não se identificar disseram que o falso jogador de futebol costumava ser visto em uma academia de musculação do bairro. Frequentadores da academia falaram que um motorista sempre ia deixar Luiz no local e que ele se mostrava muito religioso e dizia que era dono de um depósito de bebidas no Rio de Janeiro.

Vasco vai a 99% de risco de cair; Timão tem 81% de chances de título

Os caminhos de cada clube no Campeonato Brasileiro ficaram cada vez mais configurados depois da 22ª rodada. Após a goleada por 6 a 0 sofrida para o Internacional e sem vencer há oito partidas, o Vasco alcançou 99% de risco de voltar à Série B em 2016. Na parte de cima da classificação, com a quinta vitória seguida na competição, o Corinthians abriu seis pontos de vantagem para o vice-líder Atlético-MG e agora conta com 81% de chances de levantar a taça. Os cálculos são do matemático Tristão Garcia.

Com a situação vascaína muito perto de ser concretizada, as outras três vagas para a segunda divisão nacional estão pelo menos entre 15 clubes. Os demais integrantes do Z-4 não venceram na rodada. O Joinville tem 73% de risco, o Avaí foi a 53% e o Coritiba a 48%. Primeiro fora da zona, o Goiás aparece com 34%. Com a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte, o Cruzeiro respirou e tem 22%.

Os outros times que ainda possuem risco de rebaixamento são Figueirense (26%), Ponte Preta (21%), Chapecoense (11%), Internacional (4%), Sport (3%), Flamengo (2%), Santos (1%), Fluminense (1%), Palmeiras (1%) e São Paulo (1%).