sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Viatura da Policia Civil bate em poste durante perseguição a bandidos em Juazeiro do Norte


Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Civil de Juazeiro do Norte se envolveu em um acidente de trânsito por volta das 17 horas desta quinta-feira no cruzamento da Avenida Paulo Maia com a Rua Raimundo Bezerra de Melo (Antonio Vieira). Segundo os dois inspetores que viajavam no veículo, perseguiam uma motocicleta na qual se encontrava um casal suspeito da prática de assaltos a estabelecimentos comerciais em Juazeiro.

O motorista perdeu o controle do carro oficial e abalroou violentamente um poste da rede de energia elétrica fincado naquela esquina. O impacto foi tão forte que o transformador caiu e o poste ficou parcialmente sustentado apenas pela fiação elétrica com parte desta quase rente com o chão. Por conta dos riscos, o trecho nas imediações de um bar foi isolado.

O inspetor que dirigia a Hilux da Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro sofreu escoriações no rosto, sendo levado para o atendimento ambulatorial e seu colega escapou ileso do acidente.  Além de uma equipe da COELCE (Companhia de Eletricidade do Ceará), esteve ainda no local o perito criminal da Perícia Forense para fazer os levantamentos a cerca do acidente.

Miséria

IPTU Premiado é prorrogado até dia 18 de outubro

 
A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria de Finanças, informa que o pagamento da 1ª parcela e da parcela única do IPTU, teve prazo prorrogado até dia 18 de outubro sem acréscimo.

Para melhorar Acopiara, é muito importante que você também faça sua parte. Pagando seu IPTU em dia, você contribui com a saúde, educação, infraestrutura, cultura e lazer do nosso município, ainda concorre a prêmios: 5 televisores, 5 refrigeradores, 10 fornos microondas e 10 gelaguas.

Divulgadas imagens dos presos mortos em rebelião no Maranhão


Imagens fortes circulam pelo WhatsApp dos 13 mortos na rebelião no presídio de Pedrinhas, no Maranhão. A tragédia aconteceu em São Luis (MA), começando por volta de 18h desta quarta-feira (09). Informações dão conta de que, além dos 13 mortos, 30 ficaram feridos. Eles foram esfaqueados, espancadas e baleados. Ainda há dúvidas do total de mortos e feridos.

 

Colisão entre topique e caminhão-tanque deixa quatro mortos e cinco feridos em Morada Nova no Ceará


Um acidente deixou quatro pessoas mortas e cinco feridas na madrugada desta sexta-feira,11, no município de Morada Nova, a 161 km de Fortaleza.

De acordo com informações preliminares na Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão entre uma topique e um caminhão-tanque ocorreu no km 103 da BR 116, por volta das 4horas da manhã. O acidente ocorreu no entrocamento entre o km 103 da BR 116 com a BR 304.

Ainda segundo a PRF, quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas, mas a identificação dos corpos ainda é desconhecida pela Polícia. Equipes da PRF ainda estão no local e aguardam a chegada do rabecão e da perícia.

Edital do Concurso Público de Iguatu será divulgado nesta sexta-feira,11

Nesta sexta-feira, 11, será divulgado o edital para o concurso público de Iguatu, é o que afirmou a secretária de finanças da cidade, Francigleuba Aragão.

“Está confirmado sim, o edital estará disponível no site da prefeitura de Iguatu e na internet nesta sexta”,adiantou.

A decisão foi tomada após um novo TAC (Termo de Ajuste de Conduta) que foi firmado nesta quarta-feira, 09 entre a Prefeitura de Iguatu e o Ministério Público.

Algumas mudanças foram realizadas neste novo termo. O número de vagas passou de 2.036 para 1.876 vagas. Um teste psicológico será realizado apenas para duas categorias, Agente de Trânsito e Guarda Municipal.

Uma comissão de vereadores também participou do encontro, “ O gestor Aderilo Alcântara possui o pensamento de cumprir com todas as determinações deste TAC, para que o concurso seja realizado com a maior transparência  e pedimos aos amigos internautas que ao conseguirem o edital, tenha a tranquilidade para observar qual será o cargo que pretende concorrer e desejamos uma boa sorte”, finalizou.

Fonte: Iguatu.net

COM MEDO DE CHIFRE: Mexicano põe cadeado no jeans da namorada para evitar traição


Um homem de 40 anos obrigou a namorada, de 25, a usar um cadeado na calça jeans a fim de que ela não pudesse traí-lo, de acordo com reportagem da CNN.

A mulher procurou autoridades de Veracruz (México) depois de sentir dores por não poder ir ao banheiro. O mexicano desconfiado foi preso, mas logo depois liberado, pois a namorada não quis prestar queixa.

No dia seguinte, entretanto, ele voltou à delegacia e assinou um documento se comprometendo a não usar novamente o cadeado para garantir a castidade da amada.

Segundo Araceli Gonzalez, ativista dos direitos das mulheres em Veracruz, a mulher é vítima do ciúme doentio do namorado há 12 anos.

PF descobre fraudes em 42 municípios cearenses

O Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF) deflagraram, ontem, nas cidades de Juazeiro e Assaré, uma operação de combate a fraudes em licitações para a execução de obras públicas que se estendem por 42 municípios cearenses e que, desde 2012, conforme as autoridades, teriam desviado cerca de R$ 40 milhões de prefeituras.

A ação conjunta dos dois órgãos federais resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais de empresários e contadores, neste Município (493Km da Capital).

Intitulada de ´Pa-Dub-Dar´ (nome que teria dado origem a expressão Contabilidade), a operação visou desarticular o amplo esquema de fraudes em processos licitatórios, realizados no período de janeiro do ano passado a março último.

Desvios

As fraudes, conforme o MPF, vinham sendo monitoradas desde o começo do ano e resultaram no desvio de recursos da União destinados para realização de obras e projetos nos municípios.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos, arquivos e computadores. Na residência de um dos investigados, os agentes federais encontraram, no porta malas de um veículo, grande quantidade de documentos referentes à processos licitatórios.

"O esquema contava com a participação de 11 empresários que vinham realizando uma espécie de rodízio para que os processos licitatórios fossem ganhos", informou o procurador da República Rafael Rayol.

Ele explica que, a maioria dos certames era referente a obras de engenharia. "Eles (os suspeitos) escolhiam o processo onde a quadrilha agiria e, através de um acerto prévio, definiam o vencedor através das propostas apresentadas", explicou Rafael Rayol. O MPF chegou a pedir a prisão preventiva de três empresários supostamente envolvidos no esquema criminoso. Os pedidos, no entanto, não foram acatados pela Justiça. Conforme o procurador, o MPF já recorreu da decisão à instância superior.

"Entendemos que a liberdade de alguns dos envolvidos pode gerar certo prejuízo às investigações", ressaltou.

Bancários chegam a acordo com bancos para fim da greve, diz Contraf


O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo na madrugada desta sexta-feira (11) para encerrar a greve da categoria, que completou 22 dias na quinta (10), informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A decisão agora terá de ser levada às assembleias locais para ser votada, e, se aprovada, porá fim à paralisação.

Segundo a Contraf-CUT, cidades de São Paulo, incluindo a capital, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul vão realizar assembleias na tarde desta sexta. Demais sindicatos do país vão realizar assembleias até segunda-feira (14).

Os principais pontos do acordo, segundo a Contraf-CUT, são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.

O presidente da Contraf e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, Carlos Cordeiro, disse que avaliou como positiva a proposta patronal e orientou os sindicatos da categoria a aceitarem o acordo, encerrando a greve em todo o país.

A reunião entre o comando e os representantes dos bancos começou pela manhã, mas as negociações se arrastaram até por volta de 2h30 porque a Fenaban propunha a compensação dos dias parados em 180 dias, enquanto os representantes dos trabalhadores pediam a anistia do período.

Leia mais...

Em noite de Léo Moura, Fla vence e ultrapassa o Inter com salto na tabela


Com contrato só até dezembro, Léo Moura, aos 34 anos, mostrou que ainda pode ser útil ao Flamengo. Na noite desta quinta-feira no Maracanã, o lateral-direito compensou alguns momentos de afobação na defesa e teve sua melhor atuação no Brasileiro. Fez um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Inter, no Maracanã. 

O resultado fez o invicto Rubro-Negro sob o comando de Jayme de Almeida (em seis jogos, sendo um pela Copa do Brasil) chegar a 37 pontos, pegar o elevador e saltar de 12º para sétimo lugar do campeonato. E ultrapassando o próprio Colorado, com a mesma pontuação, mas com pior saldo de gols (2 contra -1). Hernane, artilheiro do estádio após a reforma, com nove gols em nove jogos, também deixou a sua marca. Rafael Moura descontou para a equipe gaúcha.

O dia também foi de Felipe, goleiro que voltou ao time do Flamengo após se recuperar de um problema dentário. Bastante exigido, principalmente na etapa final, ele fez três defesas difíceis e teve participação importante no triunfo do Fla, que contou com Elias e Luiz Antonio se desdobrando entre defesa e ataque para suprir a ausência de um Carlos Eduardo com mal-estar. Paulinho, com participação nos dois gols do time, foi outro destaque.