sexta-feira, 20 de maio de 2011

Saiba como o Ministério Family Stations acredita que o Fim do Mundo será amanhã

Nos últimos meses, e como tive já oportunidade de referir neste espaço, o ano 2012 tem sido muito falado por, eventualmente, o mundo acabar nessa ocasião, mais propriamente no dia 21 de dezembro. Para isto, em grande medida concorreu uma ficção cinematográfica, que logo fez a imaginação ser tomada como REAL.

No entanto, nem todos vão na onda. Muitos há que percebem não haver qualquer fundamento legítimo para este tipo de anúncio final, também designado por apocalíptico. Entre eles, contam-se os estudiosos da Bíblia.

Apresento-lhe um desses eruditos que denunciam a fraude relacionada com 2012: Harold Camping, um americano de 88 anos, que dirige um ministério cristão intitulado Family Stations. Ele é célebre pelas suas distintas interpretações da Bíblia. Referindo-se a este tema (fim do mundo em 2012), ele considera-o como um conto de fadas e profere uma afirmação tão solene quanto verdadeira: a data não tem um único ponto de autoridade bíblica.

Pois não tem; nisso, Harold está totalmente certo. O problema começa quando ele tenta aprofundar o seu raciocínio... Harold estuda a Bíblia há cerca de 70 anos, tendo desenvolvido um sistema matemático de interpretação das profecias bíblicas. Alguns anos atrás, após examinar minuciosamente os seus cálculos, ele chegou à conclusão que o mundo terminaria em 21 de maio de 2011...

No entanto, esta não é a primeira vez que ele faz uma previsão específica acerca do fim do mundo. No dia 6 de setembro de 1994, dezenas de seguidores dos seus ensinos reuniram-se em Alameda, Califórnia, EUA, para saudarem o regresso de Cristo. Como tal não se confirmou, Harold admitiu um erro de cálculo nas suas previsões. Mas, então, como chega Harold à data de 21 de maio de 2011 como a data do fim do mundo? Acompanhe o raciocínio, se tiver paciência...

Segundo o seu entendimento, a Bíblia foi ditada diretamente por Deus (ao contrário do que diz I Pedro 1:21 porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo), sendo que cada palavra e número tem um significado espiritual. Harold entendeu que determinados números aparecem na Bíblia sempre que assuntos específicos são tratados.

O número 5, conclui ele, equivale a expiação; o 10, a plenitude; e o 17, o céu (por curiosidade, segundo o Pastor Adventista Doug Batchelor, 5 significa ensinamento e 10, lei e restauração). A partir daqui, ele estabelece o raciocínio que determina o fim do mundo em 2011.

Harold sugere: tendo sido Cristo pendurado na cruz no dia 1 de abril do ano 33, se avançarmos até 1 de abril de 2011, isso representa 1978 anos. Harold, então, multiplicou 1978 por 365,2422 dias - o exato número de dias em cada ano solar. De seguida, ele verificou que entre 1 de abril e 21 de maio, passam 51 dias. Somando 51 ao cálculo anterior dá um total de722.500.

Harold verificou então o seguinte paralelo: (5 x 10 x 17) x (5 x 10 x 17) = 722.500; ou, colocado em palavras (expiação x plenitude x céu) elevado ao quadrado. Ele conclui, portanto, que contando esse número de dias após a morte de Cristo, dá a data do regresso de Jesus e do fim do mundo. Agora, atente bem: Harold demorou anos de pesquisa e estudo até chegar a esta conclusão. Quero perguntar, como é que ele precisou de tanto tempo se, em breves cinco segundos, conseguimos ler na mesma Bíblia: mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai!!!

Recupero uma frase de Harold para classificar a sua conclusão: não tem um único ponto de autoridade bíblica. Tenha o cuidado de não se deixar levar por este tipo de fixação de datas para a volta de Jesus - esse não é o método defendido pela Bíblia. E, uma das coisas que acontece ao fazê-lo, é o descrédito da mensagem evangélica. OBS:Este texto não resrespeita nenhuma ideia ou estudo de Harold, apenas estamos mostrando seu raciocínio e dando nossa opinião sobre o assunto. Na Bíblia encontramos escrito que ninguém sabe o dia da volta de Jesus!

Polícia pode ter feito a maior apreensão de Oxi do Ceará

A Polícia apreendeu  1,8Kg de droga, durante uma operação da DENARC na noite desta quinta-feira (19), no Curió, na grande Messejana. Uma pessoa foi presa durante a ação. De acordo com o delegado titular da DENARC, Pedro Viana, o material apreendido pode ser Oxi. Caso a suspeita se concretize, essa vai ser a maior apreensão deste tipo de drogas do Ceará.

Durante a operação que começou na última quarta-feira (18), também foram apreedidos uma balança de precisão, algemas e um rádio de comunicação.

Catarina: Está acontecendo nesse momento uma operação da Polícia Federal

Polícia federal realiza na manhã de hoje (20) uma operação sigilosa na cidade de Catarina, localizada no sertão dos Inhamuns do Ceará. No início da operação, foram apreendidas três armas na oficina do vereador Evandro (PRB), conhecido como "Evandro Chave de Ouro".

Oito policiais federais, entre eles uma mulher e dirigida pelo delegado federal Dr. Bomfim continuam na cidade.

A qualquer instante traremos mais informações.

Após acusação, Bolsonaro diz que Psol é partido de 'veados'

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) respondeu ao pedido de investigação protocolado na manhã desta quarta-feira pelo Psol no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados com ofensas ao partido. "O Psol é um partido de 'pirocas' e de 'veados'", disse.

O Psol pediu hoje investigação a respeito das ofensas feitas por Bolsonaro à senadora Marinor Brito (Psol-PA) na última quinta-feira, após uma reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado. Bolsonaro distribuía, na porta da reunião, um folheto "antigay", criticando o kit distribuído pelo Ministério da Educação às escolas públicas na tentativa de diminuir o preconceito contra homossexuais. Na ocasião, os parlamentares travaram um bate-boca e houve troca de insultos.

"Eu estou me 'lixando' para a senadora. Eu vou responder à senadora num papel higiênico. A imagem está lá, ela me deu uma porrada, me xingou de homofóbico, de corrupto e de assassino, daí eu estou errado, feri a feminilidade dela? As mulheres do Brasil que me desculpem, mas não são iguais a ela não", afirmou.

Lutador cearense é preso nos EUA acusado de abuso sexual contra adolescente

O cearense Hermes França foi preso na última segunda-feira, 16, acusado de abuso sexual contra uma menor de idade nos EUA. Ele é é ex-campeão do extinto WEC e ex-desafiante ao cinturão do UFC.

O lutador de 36 anos se apresentou voluntariamente em uma prisão no condado de Clackamas, no estado de Oregon, após ser processado formalmente.

Na audiência realizada na última terça-feira, Hermes se declarou inocente das sete acusações de abuso sexual em primeiro grau e das duas em segundo grau, ou seja, que teria realizado atos sexuais com a menor.

Caso condenado, o atleta pode pegar uma pena de até 57 anos, e, para responder em liberdade, deverá pagar uma fiança de pouco mais de R$ 400 mil à Justiça americana.

Cientista indiano produz vasectomia injetável; você usaria?

Só de imaginar esta cena, muitos homens se contorcem na cadeira. Afinal, parece assustadora! Para os homens que querem abandonar a camisinha como método contraceptivo, fica o recado de um cientista indiano que disse ter descoberto uma solução para evitar filhos: a vasectomia injetável, como divulgou o Askmen.com nesta quinta-feira (19).

Sujou Guha passou 30 anos trabalhando em um método contraceptivo radical, a Reversão Inibidora de Esperma Guiado (RISUG, em inglês) ou "Vasalgel", nome que recebeu nos Estados Unidos, que consiste em um processo simples: injetar um composto químico no canal deferente, que transporta os espermatozoides para fora do epidídimio, após serem fabricados nos testículos, revestindo os dutos do canal com o composto, matando as células reprodutoras antes da ejaculação. "O homem não deixa de produzir o espermatozoide, mas as células meio que passam por um 'pedágio' antes de serem expelidas", explicou o cientista.
A vantagem do método é que é reversível, já que outra injeção seria capaz de eliminar o composto químico do organismo. O medicamento está na etapa final de aprovação no governo hindu e uma fundação, chamada Parsemus, está batalhando para aprová-la no FDA americano.

A grande questão é: você usaria? A liberdade sexual está em uma seringa ou esta seria uma solução dolorosa para um problema que não precisa ser arrumado?

Com medo de terremoto e réplicas, turcos passam noite nas ruas


Moradores de Simav, cidade da Turquia onde foi registrado o epicentro do terremoto de magnitude 6 que abalou o noroeste do país na quinta-feira (19) passaram a noite nas ruas. Com receio de novos tremores ou réplicas, milhares de pessoas amanheceram esta sexta-feira (20) fora de casa.

O número de mortos chegou a três, segundo as autoridades. O tremor ainda deixou 79 feridos, dos quais um está em estado grave.