sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cientista indiano produz vasectomia injetável; você usaria?

Só de imaginar esta cena, muitos homens se contorcem na cadeira. Afinal, parece assustadora! Para os homens que querem abandonar a camisinha como método contraceptivo, fica o recado de um cientista indiano que disse ter descoberto uma solução para evitar filhos: a vasectomia injetável, como divulgou o Askmen.com nesta quinta-feira (19).

Sujou Guha passou 30 anos trabalhando em um método contraceptivo radical, a Reversão Inibidora de Esperma Guiado (RISUG, em inglês) ou "Vasalgel", nome que recebeu nos Estados Unidos, que consiste em um processo simples: injetar um composto químico no canal deferente, que transporta os espermatozoides para fora do epidídimio, após serem fabricados nos testículos, revestindo os dutos do canal com o composto, matando as células reprodutoras antes da ejaculação. "O homem não deixa de produzir o espermatozoide, mas as células meio que passam por um 'pedágio' antes de serem expelidas", explicou o cientista.
A vantagem do método é que é reversível, já que outra injeção seria capaz de eliminar o composto químico do organismo. O medicamento está na etapa final de aprovação no governo hindu e uma fundação, chamada Parsemus, está batalhando para aprová-la no FDA americano.

A grande questão é: você usaria? A liberdade sexual está em uma seringa ou esta seria uma solução dolorosa para um problema que não precisa ser arrumado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário