sábado, 15 de dezembro de 2012

Corpo é achado em terreno invadido em Fortaleza


Um homem, sem identificação, foi encontrado morto, no começo da tarde de ontem, na comunidade instalada no terreno invadido do Loteamento Montenegro, no Conjunto José Walter. Segundo informações de populares o rapaz não era morador da área, mas sempre era visto naquela comunidade vendendo frutas.

Uma mulher, que não quis se identificar, disse ter visto a vítima, na manhã de ontem, dormindo, nas proximidades da Avenida Perimetral. O policial Moisés Filho, da 1ªCia do 6ºBPM, afirmou que sua viatura foi acionada para ir até o local do crime, por volta de 14 horas.

Junto ao corpo, havia uma bermuda e uma peça íntima feminina, que sugerem que uma mulher estive no local. No entanto, nada pode ser afirmado a respeito disto, e não se sabe que relação a suposta presença possa ter com o crime. Ainda segundo a Perícia, a morte deve ter ocorrido por volta de meio-dia.

Procurador Luiz Alcântara não descarta a possibilidade de afastamento de prefeitos e outros gestores e até prisão


O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará e a Procuradoria Geral de Justiça detectaram irregularidades em 39 prefeituras do Ceará onde o prefeito não se reelegeu ou fez sucessor nas eleições deste ano. Neste ano, os órgãos realizaram uma operação para evitar desmonte em 148 prefeituras.
 
As irregularidades podem levar a ações por improbidades e levar gestores a prisão. "Estamos há dois anos fiscalizando intensamente as cidades do Ceará e agora nesse perído de fim de mandato mobilizamos toda a nossa força de trabalho, mais especificamente em 39 municípios. Em todos eles foram encontrados irregularidades", diz o presidente do TCM, Manoel Veras.
 

As denúncias apontam desestruturação da prefeitura ao realizar gastos excessivos e suspender pagamento de servidores. Segundo o TCM, as cidades com situação mais agravante são Acarape, Acopiara, Baturité, Crato, Icó, Nova Russas, Tianguá e Uruoca.
 
De acordo com o TCM, em todas essas cidades os gestores sabiam que eram investigados e alguns tentaram "maquiar as irregularidades". "A minha visita aos municípios dizia que estava tudo correto. Mas fuçando a gente percebeu que eles aprenderam a encobrir melhor e manipularam achando que nós não iríamos apurar", afirma a procuradora do TCM Leylianne Feitosa.
 
Os processos instalados devem chegar ao Ministério Público nesta sexta-feira (14). "Não descartamos a possibilidade de afastamento dos cargos públicos de outros gestores e até a prisão se assim se fizer necessário", diz o procurador Luiz Alcântara.

Atirador mata 20 crianças, 6 adultos e morre em escola infantil em Connecticut, nos EUA


Um tiroteio em uma escola fundamental deixou pelo menos 27 mortos, 20 deles crianças, nesta sexta-feira (14), na pequena cidade de Newtown, no estado americano de Connecticut. Outra pessoa adulta morreu em uma casa na cidade, em um incidente relacionado com o crime.

Morreram 18 crianças no local, e outras duas num hospital. Seis adultos também morreram, além do próprio atirador.

Não havia confirmação da identidade. A polícia ainda estava identificando o cadáver. De acordo com a rede de televisão CNN, a cidade de Newtown registrou apenas um assassinato nos últimos 10 anos.

Entre os mortos na escola, estava a própria mãe do atirador, uma mulher de 52 anos, que era professora e seria o alvo principal dele.

O atirador também teria matado outra pessoa, em uma casa em Newtown, que, segundo a imprensa americana, seria seu pai. Essa informação ainda está sendo investigada, segundo a polícia.

Inicialmente, a imprensa americana identificou o atirador, que morreu no local, como Ryan Lanza, de 24 anos. Depois, órgãos retificaram a informação: o morto seria Adam Lanza, de 20 anos.

Ryan, seu irmão, estaria vivo e teria prestado depoimento em Nova Jersey. Adam teria usado os documentos de Ryan durante a ação.

A chamada de emergência para a ocorrência ocorreu às 9h41 locais, segundo a polícia local.
Segundo testemunhas, o atirador entrou na escola e matou a mãe, em uma sala de aula de pré-escola. Depois, atirou contra os alunos, saiu, e atirou nos adultos, antes de morrer.

Durante o ataque, o atirador levava quatro armas e um colete à prova de balas, segundo a polícia.
Testemunhas disseram que ele estava mascarado.

Ainda não se sabe quem teria disparado o tiro que o matou. Segundo o "New York Times", ele se matou antes da chegada da polícia.

Entre os adultos mortos, estariam o diretor e a psicóloga da escola.