sexta-feira, 12 de abril de 2013

INCRÍVEL: Iraniano cria máquina que prevê o futuro, mas teme que China roube ideia

Máquina chega para revolucionar o mundo da tecnologia, uma máquina capaz de prevê o futuro com 98% de chance de acerto. Isso é incrível!

Para ter acesso a essa informação Clique aqui

Via Diário de Acopiara.

Por ciúmes, homem ateia fogo e mata sua própria esposa

O corpo de uma mulher queimada pelo marido foi enterrado ontem, no Cemitério do Iguape, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a Polícia, no último dia 5, João Lopes Filho, 42, teria jogado combustível em sua ex-esposa, Maria Lucineide de Sousa e ateado fogo.

O inspetor Eudes Muniz, da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, disse que, no dia em que o fato ocorreu, Maria Lucineide e a mãe dela, que também ficou ferida, chegaram a ir até a delegacia. “As duas vieram aqui muito nervosas. Quando vi a gravidade dos ferimentos, sugeri que elas fossem urgente para o hospital e iniciamos as diligências à procura do suspeito”.
 
As vítimas foram para o Hospital de Aquiraz. De lá, Lucineide Sousa foi transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde ficou internada até a tarde de anteontem, quando não resistiu às graves queimaduras.
 
O inspetor informou, ainda, que o crime teria sido motivado por ciúmes. “Alguns moradores do Catu, onde ela morava, disseram que o suspeito perseguia a ex-mulher porque não aceitava o fim do relacionamento. Ele já teria até a agredido outras vezes”, afirmou. A família de Lucineide pediu justiça.

Prefeito e Secretário do Meio Ambiente de Acopiara participam de reunião do Conpam

 
Na última terça-feira (09), foi realizado em Fortaleza o II Encontro de Gestores Municipais promovido pelo Conpam (Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente). Estiveram presentes no evento o Prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar, e o Secretário de Meio Ambiente, Alex Pinho.
 
Dentre os vários temas tratados no encontro o mais importante foi a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente. A conferência este ano vai tratar sobre resíduos sólidos e terá foco nos temas da educação ambiental, produção e consumo sustentáveis, redução de impactos ambientais e geração de emprego e renda.
 
Os municípios devem se mobilizar até final de maio para realizarem suas conferências municipais ou regionais, o Estado do Ceará estará realizando a sua em junho. Dessa conferência estadual serão escolhidos 400 delegados e desses somente 50 participarão da conferência nacional que se realizará em Brasília (DF), de 24 a 27 de outubro.
 
O Prefeito Dr. Vilmar já solicitou ao Secretario do Meio Ambiente prioridade nesse assunto, pois a Lei Federal 12.305/2010 dá prazo até o final de 2014 para acabar com os lixões do Brasil. Acopiara já faz parte do CODESUL, Consórcio de Municípios e Prefeitos das Regiões do Sertão Central e Centro Sul, para construção compartilhada do aterro sanitário, onde será resolvido, de forma definitiva, o problema do lixão em Acopiara.

Sessão é interrompida devido confusão entre vereadores



A sessão na Câmara dos Vereadores do município de Russas, no Vale do Jaguaribe, realizada na noite desta quinta-feira (11), terminou em confusão.

De acordo com o correspondente Cid Ferreira, parlamentares começaram uma discussão no momento em que a secretária de Saúde da cidade, Ivonete Vieira, apresentava um balanço dos primeiros três meses de trabalho.

A reunião precisou ser encerrada devido a briga entre vereadores da oposição. A Polícia Militar foi acionada até a Casa para conter a tensão entre os políticos.

Polícia prende quadrilha suspeita de estelionato em Orós-CE



A polícia prendeu na tarde de ontem (10), uma quadrilha especializada em aplicar golpes através da aquisição de empréstimos consignados, com identidades falsas. A prisão de Nair Helena, no dia anterior, tentando aplicar a fraude no Banco do Bradesco desencadeou as investigações, culminando na prisão de outras cinco pessoas.

Por volta das 15 horas, os militares interceptaram um Cross Fox amarelo, de placas NMS – 1315, no município de Orós, a 350 quilômetros da capital Cearense, no qual estavam os demais integrantes da quadrilha, todos naturais de Fortaleza. O condutor do veículo, Bruce Rufino de Carvalho, 24 anos, é apontado como o mentor do bando.

Além dele, foram presos o cozinheiro Emilio Augusto Pereira Herculano, que completou na semana passada 41 anos; as doméstica Francisca Rina Marcia Lima de Aquino, 31 anos e Maria Nilzia Xavier de Lima, 71 anos e a costureira Elivânia Lima da Silva, 45 anos.

Em posse da quadrilha foram encontrados vários cartões eletrônicos de benefícios previdenciários, documentos falsos, contas de energias frias, vários aparelhos celulares contendo dados de aposentados e cartões de crédito. Todos foram encaminhados à Delegacia de Orós e autuados em flagrantes nos artigo: 171; 288 e 304. Estelionato, formação de quadrilha e falsificação, respectivamente.

Após nova ameaça de morte, delegado de Iguatu utiliza colete e escolta armada



O Delegado Regional da Polícia Civil de Iguatu, Agenor Freitas de Queiroz, está recebendo ameaças de morte de um grupo de traficantes que planejaram a sua execução há quase dois meses.

O homicídio iria acontecer no município de Acopiara onde cinco homens fortemente armados estavam a espera do delegado, mas com informações equivocadas os meliantes não obtiveram êxito.

O chefe da polícia civil, Carlos Dantas, informou ao Delegado de Iguatu sobre a ação dos bandidos. Após isto, Agenor Freitas de Queiroz, passou a usar colete a prova de balas e também uma escolta com vários homens, atendendo a um pedido da Secretaria de Segurança Pública.

“ Estamos em uma luta constante contra o tráfico de drogas em Iguatu e região e pos isto estamos recebendo estas ameaças de morte mas não iremos nos intimidar e vamos continuar com esta luta contra a bandidagem”, disse o delegado Agenor.

Fonte: Iguatu.Net

Nicole Bahls é surpreendida por dramaturgo que coloca a mão debaixo de seu vestido



Nicole Bahls voltou ao "Pânico na Band"e já passou por uma 'saia-justa'. A bela gravou, para o programa humorístico, o lançamento do livro de ilustrações de dramaturgo Gerald Thomas, "Arranhando a Superfície". A panicat lidou com a ousadia do autor, que colocou a mão debaixo de seu vestido.

A nova panicat do "Pânico na Band" foi a última a ser revelada, após Babi Rossi, Renata Molinaro e Carol Dias.

Bahls se tornou famosa após sua primeira passagem pelo "Pânico", que durou quatro anos, até janeiro de 2012.

Perboyre troca tapa com Carlomano em defesa de Eunício e Ciro


Um grande número de policiais e curiosos chamou a atenção para o Restaurante Sal e Brasa, na capital cearense nessa quinta-feira (11). No interior do conceituado estabelecimento, durante um almoço, a convite do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PMDB), os deputados Carlomano Marques e Perboyre Diógenes, ambos do PMDB, trocaram insultos, socos e garrafada. 

Segundo testemunhos de pessoas presentes no local, e que preferiram ter seus nomes preservados, a confusão começou quando o deputado Carlomano Marques, levantou-se da mesa e atingiu com palavras ofensivas o senador Eunício Oliveira, o ex-ministro Ciro Gomes e o deputado estadual Francisco de Assis Cavalcante, o delegado Cavalcante (PDT). 

Sobre o senador Eunício Oliveira, Carlomano fez conjecturas sobre a sua posição com relação às eleições de 2014. Com relação ao delegado Cavalcante, único presente ao recinto, disse que era “covarde e traidor”. Cavalcante se retirou imediatamente. Já sobre o ex-ministro Ciro Gomes, o deputado o qualificou como “desequilibrado, transloucado e cheirador de cocaína”. 

As afirmações desencadearam reação do, também, deputado estadual Perboyre Diógenes que partiu em defesa dos acusados, ausentes, afirmando que Carlomano não os conhecia para fazer tais acusações. Perboyre teria exigido respeito por parte de Carlomano. 

Em seguida Carlomano voltou a afirmar: “é cheirador de cocaína”. Nesse momento a confusão aumentou. Ainda segundo testemunhos, os deputados se agrediram mutuamente com tapas, murros, pontapés e arremeço de garrafas. Os seguranças do deputado Carlomano foram para o confronto com o deputado Perboyre que, também, revidou. 

Carlomano ameaçou Parboyre de morte, indo em seguida ao hospital para cuidar de ferimentos em consequência do golpe desferido contra sua cabeça. Após sair do hospital, o deputado Carlomano foi a uma delegacia, onde prestou esclarecimentos e registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) contra Perboyre Diógenes. 


Segundo a assessoria de imprensa do vereador João Alfredo, ele fará representação contra o deputado Carlomano Marques na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, além de ter registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre o ocorrido. 

Outro fato aconteceu no início deste ano, mês de janeiro, quando Carlomano Marques agrediu com dois tapas o vereador John Monteiro (PTdoB) durante uma visita do prefeito Roberto Cláudio ao Centro de Saúde da Família Frei Tito, no bairro Caça e Pesca. 

Carlomano Marques teve o mandato cassado pelo TRE-CE por compra de votos, mas se mantém no cargo por força de liminar concedida pela ministra do TSE, Laurita Vaz. 

Massa é o mais rápido na sexta-feira de treinos livres para o GP da China



Se depender do resultado dos treinos livres desta sexta-feira para o GP da China, Fernando Alonso já pode começar a procurar remédios contra insônia e queda de cabelo. Depois de ironizar o fato de ser superado por Felipe Massa nas classificações nas duas primeiras etapas da temporada, viu seu companheiro de Ferrari ser o mais rápido do dia. Com pneus macios, o brasileiro cravou 1m35s340, quase meio segundo à frente do espanhol, o terceiro com 1m35s755. Neste sábado, Massa pode se tornar o primeiro parceiro de equipe a desbancar Alonso cinco vezes consecutivas em qualificações. Nas provas finais de 2012, o piloto paulista já havia sido mais rápido nos treinos dos EUA e do Brasil.

Confira os 10 melhores tempos do segundo treino livre para o GP da China:

1 - Felipe Massa (BRA/Ferrari)  - 1m35s340 (32 voltas)
2 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)  - 1m35s492  + 0s152   (32)
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) -1m35s755  + 0s415   (30)
4 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes)  - 1m35s819  + 0s479   (35)
5 - Mark Webber  (AUS/RBR) - 1m36s092  + 0s752   (31)
6 - Jenson Button  (ING/McLaren) - 1m38s069  - 1m36s432  + 1s092   (29)
7 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1m37s171  - 1m36s496  + 1s156   (39)
8 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1m38s125  - 1m36s514  + 1s174   (32)
9 - Paul di Resta (ESC/Force India) - 1m38s561  - 1m36s595  + 1s255   (33)
10 - Sebastian Vettel  (ALE/RBR) - 1m37s942  - 1m36s791  + 1s451   (27)

STtrans começa a multar veículos em Acopiara


O STTRANS (Superintendência de Trânsito e Transportes)  de Acopiara, desde o início deste mês, começou a efetuar multas aos transportes mal estacionados, etc. 

O guiador que for flagrado desobedecendo as leis do trânsito em Acopiara serão punidos. A Lei que permite a fiscalização e a aplicação de multas foi criada em 2010 através de um Projeto de Lei do Poder Executivo.

A municipalização do trânsito é o processo legal, administrativo e técnico, por meio do qual o município assume integralmente a responsabilidade pela Engenharia, Fiscalização e Educação do trânsito, além do levantamento, análise e controle de dados estatísticos e gerenciamento das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações – Jaris.