sexta-feira, 12 de abril de 2013

Prefeito e Secretário do Meio Ambiente de Acopiara participam de reunião do Conpam

 
Na última terça-feira (09), foi realizado em Fortaleza o II Encontro de Gestores Municipais promovido pelo Conpam (Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente). Estiveram presentes no evento o Prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar, e o Secretário de Meio Ambiente, Alex Pinho.
 
Dentre os vários temas tratados no encontro o mais importante foi a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente. A conferência este ano vai tratar sobre resíduos sólidos e terá foco nos temas da educação ambiental, produção e consumo sustentáveis, redução de impactos ambientais e geração de emprego e renda.
 
Os municípios devem se mobilizar até final de maio para realizarem suas conferências municipais ou regionais, o Estado do Ceará estará realizando a sua em junho. Dessa conferência estadual serão escolhidos 400 delegados e desses somente 50 participarão da conferência nacional que se realizará em Brasília (DF), de 24 a 27 de outubro.
 
O Prefeito Dr. Vilmar já solicitou ao Secretario do Meio Ambiente prioridade nesse assunto, pois a Lei Federal 12.305/2010 dá prazo até o final de 2014 para acabar com os lixões do Brasil. Acopiara já faz parte do CODESUL, Consórcio de Municípios e Prefeitos das Regiões do Sertão Central e Centro Sul, para construção compartilhada do aterro sanitário, onde será resolvido, de forma definitiva, o problema do lixão em Acopiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário