quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Vigilante morre após cair debaixo de caminhão na cidade de Icó


Um grave acidente que aconteceu por volta das seis horas desta quarta-feira (26), nas proximidades da Ponte Piquet Carneiro, da Avenida Prefeito Anísio Sampaio tirou a vida do vigilante municipal Jorge Sobrinho, de 56 anos.

Ele pilotava uma moto Honda Biz de cor vermelha e placa OSP 0279 com inscrição de Icó, quando segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o vigilante provavelmente foi desviar de um amontado de areia às margens da pista quando se chocou com a lateral do “caminhão baú” de placa NNW 6660 e licença de Caicó-RN.


Após o choque, o vigilante foi arremessado para debaixo do caminhão, tendo morte imediata. O corpo foi encaminhado para o IML de Icó, enquanto o motorista do caminhão, Francisco Chagas dos Santos, residente em Caicó, foi prestar depoimento ao delegado de Polícia Civil Marcos Sandro Nazaré de Lira e foi liberado em seguida.

Jovem é atingido com três tiros no tórax, no bairro João Paulo II em Iguatu

Dois dias após a Polícia Militar registrar um homicídio e três lesões a bala em Iguatu, novamente um homem foi atingido com vários tiros, em outra tentativa de assassinato no município. Segundo informações dos militares, o paulista Antônio Rafael Linhares foi alvejado com três disparos na região do tórax, na madrugada desta quarta-feira, 26 de novembro.

A vítima foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU ao Hospital Regional de Iguatu – HRI. Na unidade hospitalar, Rafael disse que estava sentado na casa de um amigo, localizada na rua Padre José Marques, Loteamento Cajueiro, bairro João Paulo II, quando dois homens se aproximaram em uma moto e começaram a efetuar os disparos.

Rafael não soube informar a identidade do suposto amigo, bem como diz desconhecer as motivações do crime. Ele não corre risco de morte.

Esposa mata policial e depois comete suicídio em Juazeiro do Norte


O policial militar José Ivan Gonçalves Moreira, de 40 anos de idade, foi assassinado pela sua própria esposa, Maria Janaína Nonato dos Santos.

Logo após o crime, com a mesma arma que matou o seu companheiro ela praticou o suicídio. O crime aconteceu por volta de 1h da madrugada desta quarta- feira (26/11), na residência do casal na Rua Pedro Ferreira, no bairro José Geraldo da Cruz.

De acordo com informações da polícia, o soldado foi morto enquanto dormia. A esposa dele o matou, trancou a filha do casal em um quarto vizinho e cometeu o suicídio. Os vizinhos ouviram o disparo, mas somente pela manhã foram à casa do policial e encontram a criança chorando trancada no quarto. José Ivan Gonçalves Moreira trabalhava na penitenciaria regional do Cariri.

EITA BRASIL DE MURO BAIXO: Governo estuda voltar a cobrar tributo sobre gasolina

A volta da Contribuição de Intervenção sobre o Domínio Econômico (Cide), tributo que incide sobre o preço dos combustíveis, incluindo a gasolina, será uma das medidas tomadas pelo Governo Federal para acertar suas contas, segundo o jornal Folha de São Paulo. 

A publicação afirma que a cobrança faz parte de um pacote fechado pelo ministro Guido Mântega e apresentado nesta terça (25) à presidente Dilma Rousseff. Além do retorno da Cide, o cojunto de propostas também inclui redução de despesas com seguro-desemprego, abono salarial e pensão pós-morte. 

A decisão final sobre o retorno da contribuição deverá ser tomada com a nova equipe econômica. O novo misitro da Fazenda deve ser anunciado pela presidente nesta quinta-feira (27). O nome de Joaquim Levy para a pasta será oficializado e ele já deve assumir o cargo na segunda-feira, afirmou uma fonte à Reuters. 

Miss Bumbum volta a ser virgem e posa nua em praia no Caribe


Indianara Carvalho, a Miss Bumbum Brasil 2014, está no Caribe para fotografar para a capa da revista "Sexy" de janeiro. Antes do ensaio, a modelo se submeteu à cirurgia íntima para voltar a ser virgem.

"Sempre sonhei em posar em um lugar paradisíaco e sempre pensei que se vencesse posaria como Miss bumbum virgem", disse por meio de sua assessoria de imprensa, que também divulgou fotos dos bastidores do ensaio.


Nos momentos de folga, Indianara aproveitou a viagem para banhar-se e fazer topless no mar caribenho.

Prefeitura de Acopiara promove caminhada em combate à violência contra a mulher


A Prefeitura, através da Conselho Municipal da Mulher, serviço vinculado à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS, promoveu várias ações neste mês de novembro para marcar o Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres. O ponto alto do movimento aconteceu nesta terça-feira (25), numa caminhada pelas ruas centrais de Acopiara. 

Todos os participantes saíram às ruas com apitos e vestidos de branco. “Nesta caminhada objetivamos promover o debate em apoio aos direitos da mulher acopiarense e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres”, disse Toinha, presidente do Conselho. 

A data de 25 de novembro foi declarada pela Assembleia Geral das Nações Unidas como Dia Internacional de Não Violência contra as mulheres, dia que marca a violência sofrida pelas irmãs Mirabal praticada pelo governo Dominicano. Elas foram presas, torturadas e assassinadas nesta mesma data, em 1960. 

A assistente social Taís Costa informou que em Acopiara as mulheres vítimas de violência são atendidas também no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, órgão ligado à STDS. Entre os serviços oferecidos estão acompanhamento psicológico e com assistente social, visitas domiciliares, ações itinerantes, busca ativa de mulheres que fazem registro de ocorrência de violência doméstica, encaminhamento para serviços da Prefeitura, trabalho preventivo, entre outros.

Deputado quer liberar compra e venda de arma no Brasil

O projeto que revoga o Estatuto do Desarmamento (PL 3722/12) será tema deaudiência pública nesta quarta-feira (26). O debate será promovido pela comissão especial que analisa o polêmico projeto, a pedido do deputado Marcos Montes (PSD-MG). "Esse projeto não é pra permitir a justiça com as próprias mãos, mas pelo menos dá umasensação maior de segurança para as famílias, nas suas casas, nas suas fazendas. O porte de arma já existe. Isso não é novidade. O que nós estamos fazendo é uma regulamentação desse assunto", afirma o parlamentar.

A proposta, de autoria do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), retira as restrições do atual estatuto ao porte particular de armas por civis e cria normas para a comercialização delas e das munições.

Na atual lei (10.826/03) o porte de armas por civis é permitido somente quando a necessidade for comprovada. Neste caso, o portador poderá usar, mas somente com registro no Comando do Exército, por tempo limitado. No novo texto, não há mais a exigência de uma justificativa de necessidade, nem prazo para o porte de arma para civis. Além disso, o projeto reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para adquirir arma de fogo.

Concursos em tribunais, defensorias e MPs reúnem 1.150 vagas

Pelo menos 13 tribunais, ministérios públicos e defensorias públicas estão com concursos com inscrições abertas para um total de 1.150 vagas e formação de cadastro de reserva. Os salários chegam a R$ 26.589,68 no Tribunal de Contas do Municípios do Estado de Goiás.

Os cargos são de nível médio e superior de escolaridade. As oportunidades são para Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraiba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe.

Clique aqui e veja a matéria completa

Turista é encontrado morto dentro de flat no bairro Meireles, em Fortaleza

Um turista francês de 54 anos foi encontrado morto no fim da tarde desta terça-feira (25), em um flat no Bairro Meireles, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, um amigo do francês, informou que chegou do mercantil e viu o turista desacordado em cima da cama.

A polícia informou que o amigo acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando os socorristas chegaram ao local, o francês já estava morto.

A Perícia Forense do Estado (Pefoce)  esteve no flat e fará um exame de necropsia para saber a causa da morte.

Homem invade transporte escolar e mata estudante de 16 anos


Policiais da Delegacia Metropolitana de Guaiúba procuram por um rapaz de aproximadamente 20 anos de idade que na manhã desta terça-feira, 25, aproveitou que o ônibus escolar estava estacionado para o embarque de alunos, entrou no veículo e golpeou um estudante de 16 anos.

Segundo a Polícia, o suspeito e a vítima haviam brigado dias antes em um bar. O estudante, ferido no peito, foi encaminhado ao Hospital Municipal, onde morreu instantes depois de dar entrada.

Terremoto atinge o Amazonas

Um terremoto de magnitude 4,6 atingiu o Estado do Amazonas na noite desta terça-feira (25). De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês), o tremor foi registrado na divisa com o Acre e na fronteira com o Peru. Não há informações sobre vítimas ou danos materias.

O tremor ocorreu às 21h26, no horário local (23h26 de Brasília), com 562 km de profundidade e epicentro a 222 km da cidade de Eirunepé, localizada a 1.159 km da capital, Manaus.O município fica próximo também das cidades de Cruzeiro Do Sul, Tarauacá e Feijó, todas no Acre.

O Comando de Policiamento do Interior do Amazonas (CPI) e a delegacia de Eirunepé, informaram que, até 23h50 (horário local), não tinham informações sobre o sismo.