quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Prefeitura de Acopiara promove caminhada em combate à violência contra a mulher


A Prefeitura, através da Conselho Municipal da Mulher, serviço vinculado à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS, promoveu várias ações neste mês de novembro para marcar o Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres. O ponto alto do movimento aconteceu nesta terça-feira (25), numa caminhada pelas ruas centrais de Acopiara. 

Todos os participantes saíram às ruas com apitos e vestidos de branco. “Nesta caminhada objetivamos promover o debate em apoio aos direitos da mulher acopiarense e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres”, disse Toinha, presidente do Conselho. 

A data de 25 de novembro foi declarada pela Assembleia Geral das Nações Unidas como Dia Internacional de Não Violência contra as mulheres, dia que marca a violência sofrida pelas irmãs Mirabal praticada pelo governo Dominicano. Elas foram presas, torturadas e assassinadas nesta mesma data, em 1960. 

A assistente social Taís Costa informou que em Acopiara as mulheres vítimas de violência são atendidas também no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, órgão ligado à STDS. Entre os serviços oferecidos estão acompanhamento psicológico e com assistente social, visitas domiciliares, ações itinerantes, busca ativa de mulheres que fazem registro de ocorrência de violência doméstica, encaminhamento para serviços da Prefeitura, trabalho preventivo, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário