quarta-feira, 8 de março de 2017

Rasga Negão e Língua Solta, de volta, a partir do próximo sábado, no programa Acopiara Urgente na Rádio Líder, a partir do meio-dia

A dupla que mexeu e modificou o cenário politico no município de Acopiara em 2012 foi reeditada em 2017 e volta com força máxima, a partir do próximo sábado, dia 11, na Rádio Líder Online. 

O radialista Ozemar Rodrigues ou simplesmente Rasga Negão vai dividir bacada com o irmão Lindomar Rodrigues, o Língua Solta, no programa Acopiara Urgente, a partir das 12 horas. 

A rádio é transmitida via Internet, porém o índice de audiência é bem superior as rádios oficiais da cidade. 

Rasga Negão e Língua Solta, de volta, a partir do próximo sábado, no programa Acopiara Urgente na Rádio Líder, a partir do meio-dia. O primeiro programa da dupla será PINGA FOGO.

Blog do assessor do prefeito de Acopiara comemora dia da mulher com uma grande piada

 
Clique na imagem para ampliar

Família de preso morto em cadeia no Ceará é indenizada em R$ 100 mil


O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) condenou o Governo do Ceará a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 100 mil para familiares de detento assassinado na Cadeia Pública do Município de Itapipoca. Segundo TJCE, o governo também terá de pagar pensão no valor de 1/6 do salário mínimo, até dezembro de 2046, ano em que a vítima completaria 65 anos. 

A decisão, proferida nessa segunda-feira (6), teve a relatoria da desembargadora Lisete de Sousa Gadelha. Segundo a magistrada, “com base na Teoria do Risco Administrativo, a responsabilidade do Estado, em caso de má prestação de serviço público, deve ser entendida como objetiva”. 

De acordo com os autos, em 20 de abril de 2008, a vítima foi assassinada no estabelecimento prisional por companheiros de cela, que desferiram dez facadas nele e, posteriormente, o enforcaram. Por isso, a família ajuizou ação contra o Estado, solicitando reparação por danos morais e materiais. Alegaram a não observância pelo Estado dos necessários cuidados na guarda de pessoas em presídios. 

Em 28 de janeiro de 2013, o Juízo da 2ª Vara de Itapipoca determinou o pagamento, a título de danos morais, de 150 salários mínimos aos pais da vítima e 75 para os irmãos. Em relação aos danos materiais, estipulou para cada genitor o valor de 1/6 do salário mínimo, até dezembro de 2046 (ano em que o falecido faria 65 anos).

Vereador de Fortaleza propõe cota para transgêneros em concursos

O vereador de Fortaleza Marcio Martins apresentou projeto de lei que, se aprovado, reserva 2% das vagas dos concursos públicos municipais para transgêneros e transexuais. Segundo o vereador, a participação na cota precisa de comprovação por meio de laudos psicológicos e médicos. 

"Cotas para travestis e transexuais não são privilégios", diz o parlamentar, "é que o preconceito que elas sofrem é tão absurdo, a humilhação e a segregação é tão latente, que algo prático deve ser feito além de lamentos". 

"Desafio qualquer um a colocar a palavra 'travesti' no Google e não sair algo relacionado a prostituição ou notícias de homicídios. Algo deve ser feito para mudar isso", argumentou o vereador Marcio Martins. 

A apresentação da proposta ocorreu após o assassinato da travesti Dandara dos Santos, de 42 anos, que foi brutalmente espancada, apedrejada e morta com dois tiros.

Grupo atira contra delegacia e explode cofre de banco; foi 20º ataque no CE

Icapuí, no litoral leste do Ceará, registrou dois ataques simultâneos na madrugada desta quarta-feira (8). Um grupo armado invadiu a cidade e, enquanto uma parte se deslocou e atirou contra a delegacia, os demais explodiram o cofre da agência do Banco do Brasil. A porta de vidro do distrito policial ficou destruída e um carro da polícia foi atingido por tiros. Na fuga, os criminosos espalharam grampos na estrada. 

A ação aconteceu por volta de 1h, conforme o soldado que estava no destacamento no momento do ataque. Ele foi surpreendido com os disparos, mas conseguiu se proteger. Com os tiros, a porta de vidro da delegacia ficou quebrada. Nenhum policial ficou ferido. 

A outra parte do suspeitos se deslocou à agência bancária, localizada distante a cerca de 500 metros da delegacia. O grupo tentou explodir o cofre. Não foram repassadas informações sobre o valor roubado. 

Grampos pelas ruas 

Os criminosos fugiram, mas antes espalharam grampos pelas ruas da cidade. A polícia disse que essa é uma forma de evitar a perseguição. Os carros da polícia tiveram os pneus furados. Um carro que teria sido usado pelos suspeitos foi localizado em Tibau, no Rio Grande do Norte, a aproximadamente 19 quilômetros de Icapuí. 

A polícia identificou que, na ação, foi utilizado armamento de grosso calibre. Foram mobilizados policiamentos do Batalhão de Divisas e Batalhão de Polícia de Choque, que estão em busca dos suspeitos. De acordo com a PM do município, Icapuí não tinha registros de ataque a banco nos últimos anos. 

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, este foi o 20º ataque contra bancos registrado no estado em 2017. O sindicato também considera chegadinhas e saidinhas bancárias como ações contra os bancos.

Dia 08 de março, dia internacional da mulher


Falta de atendimento gera brigas dentro do Hospital Geral de Acopiara

O caos instalado na saúde de Acopiara está levando as pessoas do município a loucura, principalmente os pacientes que precisam de atendimento médico. 

A falta de assistência no Hospital Geral tem sido motivo constante de confusões dentro deste estabelecimento. 

Todos os dias é possível registrar muita confusão dentro deste equipamento por falta de médicos e de medicamentos. O prefeito da cidade ainda não se pronunciou e o pior, fechou parcialmente o hospital Júlia Barreto. 

Nas unidades básicas de saúde não têm médicos e nem medicamentos. O povo afirma que está abandonado pelo poder público e não ver saída de melhorias.