sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Zico embarca nesta quinta-feira para assumir seleção do Iraque

O maior ídolo da história do Flamengo embarcou na noite desta quinta-feira para o Iraque. Zico vai treinar a seleção do país nas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O ex-jogador Edu, que também é irmão do Galinho, será seu auxiliar técnico.

"Encaro como um novo desafio. O Iraque tem bons jogadores, conheço bem o futebol deles. O Edu já foi treinador lá, até joguei pelo Flamengo num amistoso em Bagdá que o Sadam Hussein assistiu", lembrou o Galinho.

A última experiência de Zico como técnico foi em 2010, quando treinava o Olympiakos da Grécia. A carreira de treinador começou em 1999, quando dirigiu o Kashima Antlers, do Japão. Em 2006, comandou a seleção do país nipônico na Copa do Mundo da Alemanha, sendo eliminado na primeira fase. O Galinho também treinou o CSKA Moscou, da Rússia, Bunyodkor, do Uzbequistão, e o Fenerbahçe, da Turquia.

Zico deve estrear na partida contra a Jordânia, pela terceira fase das eliminatórias asiáticas, no dia 2 de setembro. Quatro dias depois, o cofronto é contra Cingapura.

Golpes da pirâmide fazem novas vítimas no Interior do Ceará

O Ministério da Fazenda divulgou um alerta ontem a respeito da captação irregular de poupança popular, em operações batizadas como "venda premiada", "compra premiada" e "quita já", entre outras.

A prática, de acordo com o Ministério, não passa de um golpe antigo, conhecido como "pirâmide", mas com nova roupagem. A cidade de Camocim, a 347 quilômetros de Fortaleza, foi uma das fiscalizadas que apresentaram irregularidades.

Como funciona

O golpe funciona da seguinte forma: as empresas atraem consumidores com a promessa de adquirirem um bem móvel, como motocicletas, por exemplo. Para isso, formam grupos de participantes que pagam parcelas mensais e concorrem a sorteios do bem contratado. Quando sorteado, o contemplado deixa de ser obrigado a pagar as demais parcelas e outro consumidor é inserido no grupo.

Operações com essa sistemática de funcionamento não serão autorizadas pela Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do ministério, pelo fato de não serem reconhecidas como captação antecipada de poupança popular. A análise da Seae é a de que essas operações não são viáveis financeiramente e que a exigência de substituição da pessoa contemplada por outro consumidor caracteriza fraude há muito tempo recriminada, chamada "pirâmide".

Mistério envolve morte de agricultor em Mombaça

A Polícia permanece sem pistas sobre a autoria homcídio que vitimou o agricultor Raimundo Nonato Rodrigues Brandão, 59. O corpo dele foi encontrado em um matagal, na noite dessa quarta-feira (24), na localidade Sítio Pitombeiras, em Mombaça, na região dos Inhamuns.

De acordo com os levantamentos preliminares, o corpo do trabalhador rural, encontrado por populares, apresentava duas perfurações à bala, no entanto, o calibre da arma não foi revelado. Além dos tiros, que atingiram o peito esquerdo, a vítima tinha lesões na cabeça, provavelmente provocadas por pauladas.

Nesta sexta-feira(26), a Polícia Civil inicia as tomadas de depoimentos dos familiares de Raimundo Rodrigues. A esperança é que eles passem informações que possibilitem a eleboração de uma lista de suspeitos. Preliminarmente, o agricultor não estava recebendo ameaças de morte, o que torna o homicídio ainda mais misterioso.

Deputado diz que Governo não negociará com professores em greve


O líder do Governo na Casa, deputado Antonio Carlos (PT), ressaltou, na sessão plenária desta quinta-feira (25), que esteve reunido na última quarta (24) com o Comando de Greve dos professores da rede estadual de ensino. Na audiência, que contou com a presença do presidente da AL, deputado Roberto Cláudio (PSB), segundo relatou, o chefe de gabinete Ivo Gomes reafirmou que o Governo do Estado não negociará com professores em greve.

“Tão logo acabe a greve, o Governo voltará a negociar. Mas isso não significa que não possa haver diálogo”, frisou. Conforme observou, não está se questionando o direito da greve, que está acontecendo há mais de 20 dias. De acordo com o parlamentar, também ficou definido, na reunião, que o Governo do Estado não enviará a mensagem sobre o plano do magistério para a Assembleia. “O objeto da mensagem era modificar a tabela de remuneração dos servidores e foi motivador da decisão da paralisação da categoria, já que não houve consenso”, explicou.

Antonio Carlos pontuou, ainda, que o Sindicato-Apeoc divulgou uma tabela indicando que o professor do Ceará recebia o quarto pior salário do Brasil. “Na verdade, pela proposta do Governo, o Estado daria um salto de 10 posições”, comentou. Segundo ele, pela mensagem “o professor que recebe R$ 1.400, inclusive os temporários, passaria a ter um salário de mais de R$ 2 mil”.

Cartões do Bolsa Família estão disponíveis na Caixa Econômica

Os cartões do Programa Bolsa Família, que não foram entregues nos domicílios de seus respectivos beneficiários, estão disponíveis em agências da Caixa Econômica.

Fortaleza conta hoje com 194.624 famílias beneficiárias. Dessas, 882 não receberam o cartão em casa. A entrega dos mesmos é feita pela Caixa Econômica em articulação com os Correios, que realiza até três tentativas intercaladas de entrega, em dias e horários diferentes.

De posse do cartão, o responsável legal pela família beneficiária deve cadastrar uma senha em uma agência da Caixa Econômica. Somente depois da ativação do cartão, é que se pode receber os benefícios em locais autorizados pela Caixa (lotéricas, correspondentes bancários, caixas eletrônicos e agências). Sem a ativação do cartão, o saque só pode ser feito em agências da Caixa.

Palmeiras vence, mas gol de Jumar classifica o Vasco na Sul-Americana


O palmeirense não fala com muito entusiasmo no nome de Jumar, volante que passou pelo clube entre 2008 e 2009 e saiu sem deixar saudades. Pois foi o renegado que, vestindo a camisa do Vasco, tratou de calar o Pacaembu. Talvez amargurado com a canção “Eu tenho medo do Jumar”, criada de forma jocosa, talvez querendo mostrar serviço para Ricardo Gomes, o fato é que o volante jogou bem.

Foi dele o gol - num petardo de longe, cheio de efeito, deixando Marcos estático - que classificou o time carioca para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, na derrota por 3 a 1, na noite desta quinta-feira. A vaga foi obtida no critério de gols fora de casa, já que em São Januário, na partida de ida, o Vasco havia vencido por 2 a 0.