sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Deputado diz que Governo não negociará com professores em greve


O líder do Governo na Casa, deputado Antonio Carlos (PT), ressaltou, na sessão plenária desta quinta-feira (25), que esteve reunido na última quarta (24) com o Comando de Greve dos professores da rede estadual de ensino. Na audiência, que contou com a presença do presidente da AL, deputado Roberto Cláudio (PSB), segundo relatou, o chefe de gabinete Ivo Gomes reafirmou que o Governo do Estado não negociará com professores em greve.

“Tão logo acabe a greve, o Governo voltará a negociar. Mas isso não significa que não possa haver diálogo”, frisou. Conforme observou, não está se questionando o direito da greve, que está acontecendo há mais de 20 dias. De acordo com o parlamentar, também ficou definido, na reunião, que o Governo do Estado não enviará a mensagem sobre o plano do magistério para a Assembleia. “O objeto da mensagem era modificar a tabela de remuneração dos servidores e foi motivador da decisão da paralisação da categoria, já que não houve consenso”, explicou.

Antonio Carlos pontuou, ainda, que o Sindicato-Apeoc divulgou uma tabela indicando que o professor do Ceará recebia o quarto pior salário do Brasil. “Na verdade, pela proposta do Governo, o Estado daria um salto de 10 posições”, comentou. Segundo ele, pela mensagem “o professor que recebe R$ 1.400, inclusive os temporários, passaria a ter um salário de mais de R$ 2 mil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário