segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Estudantes são assaltados em plena luz do dia na cidade de Iguatu

                                                              O jovem foi agredido por um dos assaltantes

Três estudantes foram assaltados na cidade de Iguatu no início da tarde desta segunda-feira (22). O fato aconteceu por volta das 13h nas proximidades do Colégio Ruy Barbosa mais precisamente no cruzamento das Ruas Nelson de Souza Alencar com a Luzia Moreira.

Os estudantes que optaram por não se identificar a reportagem levaram o caso a Polícia. Foram tomados de assalto dois aparelhos celulares, um dos jovens resistiu ao assalto e foi agredido na cabeça por um dos assaltantes supostamente armado.

“Estava indo pra escola quando fui abordado por eles pedindo meu celular, disse que não e segui meu percurso, ouvi um deles dizendo ‘dá um tiro nele não vai ter problema’, logo em seguida fui empurrado e recebi um golpe na cabeça”, contou.  A vítima deu entrada no Hospital Regional de Iguatu (HRI), mas não corre maiores riscos.

Uma motocicleta de cor vermelha foi usada no crime pelos dois assaltantes. Os suspeitos vestiam camisetas, preta e amarela ambos com o rosto cobertos pelos capacetes.

A polícia segue nas buscas pelos suspeitos, nas redondezas do Bairro Veneza, mas até a publicação desta reportagem ninguém foi preso.

Prefeitura de Acopiara entrega ambulância para o Distrito de Trussu


Na noite deste domingo (21), o prefeito Dr. Vilmar entregou uma ambulância no Distrito de Trussu que estará à disposição de toda comunidade. Essa era uma das principais reivindicações dos moradores da região que comemoraram com festa o bem adquirido pela Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria de Saúde.


O vereador Jurdan Teixeira falou da importância desta conquista para o povo de Trussu, o que segundo ele, representa um tratamento mais humano, pois a população precisa de assistência em casos de doença. Para o vereador Eduardo Gaspar o prefeito Dr. Vilmar mostra sua determinação que já marca sua administração com gestos que prestigiam a coletividade. Também estavam presentes a primeira dama, Dra. Lúcia Florentino, o ex-prefeito, Antonio Gaspar do Vale, secretários e representantes de comunidades vizinhas.


Dr. Vilmar, em sua fala, destacou as importantes e recentes conquistas obtidas pelo povo da localidade, como a reforma do PSF, o inicio da construção do ginásio poliesportivo, esta ambulância e muito mais.


Na solenidade de entrega a população destacou que quando aconteciam casos de urgência ou emergência tinha que fazer a condução do paciente de forma inadequada em veículos particulares, quando conseguia alguém para assim fazer. Umari, Distrito de Santa Felícia, já conta com um ambulância, Trussu foi o segundo distrito beneficiado com o transporte.

Homem mata mulher a facada e fere amante após flagrar traição no Piauí

Um homem matou a mulher Ana Lima da Costa, 28 anos, após flagrá-la com o amante dentro da própria casa por volta das 20h desse domingo (21) no bairro Piçarreira I, Zona Leste de Teresina. De acordo com o coronel Raimundo Sousa, comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar, o marido chegou também a deferir golpes de faca no namorado da sua esposa, mas este conseguiu fugir.

"O marido relatou que retornava para casa quando encontrou os dois na cama. Enfurecido com a situação, ele esfaqueou o pescoço da esposa, agrediu o amante e depois tentou se esconder. Após diligências, conseguimos prender o suspeito andando pela rua e o conduzimos para a Central de Flagrantes, onde ele foi autuado pelo crime de homicídio", contou.

Ainda segundo o comandante, a vítima chegou a ser atendida pelo Hospital do Satélite, mas como a perfuração atingiu várias veias do pescoço ela não resistiu e morreu. "O amante também ficou ferido, mas não o encontramos para saber o seu estado de saúde", destacou.

O corpo de Ana Lima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde aguarda liberação da família. O casal já estava juntos há mais de 10 anos, no entanto a polícia não soube informar se tinha filhos.

Vereador de Juazeiro do Norte capota veículo com a família na cidade de Mombaça, em viagem para Fortaleza


É bom o estado de saúde do vereador em Juazeiro do Norte e inspetor da 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, que se envolveu em um acidente de trânsito por volta das 15 horas desta segunda-feira. Gledson Lima Bezerra, de 32 anos, residente no bairro Lagoa Seca em Juazeiro, seguia para Fortaleza com a mulher e dois filhos quando capotou seu veículo Corolla na CE-060 ou Estrada do Algodão como é conhecida.

O acidente aconteceu a uma distância de 6 km para o centro de Mombaça que seria a próxima cidade no percurso. Os quatro ocupantes do carro que ficou bastante estragado foram levados para o Hospital Antonina Aderaldo Castelo daquele município. Um filho de 7 anos sofreu apenas um corte no pé, enquanto a outra criança mais nova e a esposa do vereador foram apenas examinados. A perna de Gledson ficou um tanto inchada e o mesmo teve que ser transferido ao Hospital Regional de Iguatu para ser feito um Raio X.

Ex-presidiário é fuzilado quando lavava carro em Icó - CE


Um crime com características de acerto de contas ocorreu na manhã do ultimo sábado, na Rua Padre Cicero, na localidade Populares do Senhor Batista, em Icó.

Um ex-presidiário foi surpreendido por quatro homens armados que efetuaram vários disparos deixando-o desfigurado.

O ex-presidiário Manoel Bonfim Barbosa, conhecido como Manoel de Odália, lavava o carro em frenta a casa de número 96 daquela rua quando quatro homens em um veículo de cor prata pararam e efetuaram vários disparos.

Um dos ocupantes do veículo estava mascarado e fugiram após concretizarem este crime. Manoel de Odália não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com o delegado Marcos Sandro Nazaré de Lira, Manoel tinha 36 anos e respondia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e outros delitos.

Dupla mascarada é capturada pela Polícia Militar em Senador Pompeu

A equipe da Policia Militar de Senador Pompeu capturou na noite deste domingo, 21, um adulto e apreendeu um adolescente. Segundo informações de populares, a dupla estava circulando pelo bairro Pitombeira, com roupas pretas e utilizando mascaras. 

Quando foram abordados pela PM, o maior, identificado como Felipe da Silva Souza, 23 anos, portava um revólver calibre 32. O menor, de 17 anos, estava com um pedaço de madeira em forma de faca. As suspeitas são de que pretendiam praticar assaltos naquele bairro. Ambos foram conduzidos para a Delegacia Regional da Polícia Civil.

Capotamento de veículo na CE que liga Iguatu/Jucás


Um capotamento de veículo aconteceu entre os Distritos do Barro Alto e Jurema na tarde deste domingo, 21. O acidente foi registrado por volta das 14h30min.

Um veículo Corolla prata seguia em direção ao município de Jucás, quando ao passar na região um motoqueiro realizou uma ultrapassagem e para não colidir, os dois ocupantes decidiram tirar o veículo da CE 375, com isto o carro capotou várias vezes.

Os dois ocupantes que não foram identificados por nossa reportagem nada sofreram. O carro ficou parcialmente destruído.

Garota de 13 anos, grávida, é morta com tiro na cabeça em Sobral


Na noite de sábado 20 / 09, mais um crime foi registrado na cidade de Sobral, no bairro Terrenos Novos. O crime aconteceu por volta das 23hs. 

Uma garota de 13 anos foi atingida com um tiro na cabeça quando estava na calçada de sua residência, na rua Francisco Alfredo Cavalcante no bairro Terrenos Novos. 

Informações é que bandidos atiraram contra os agentes e daí começou o tiroteio.

Até o não se tem informação de quem atirou atingindo a adolescente que ainda foi socorrida para o hospital regional, mas infelizmente morreu minutos depois. A garota foi identificada como Samara Sousa Fontenele e segundo informações a mesma estava gravida de cinco meses.

Polícia registra 37 acidentes nas estradas e 11 mortes no Ceará

As Polícias Rodoviárias Federal (PRF-CE) e Estadual do Ceará (PRE-CE) registraram 37 acidentes nas rodovias entre 7h de sábado (20) e 7h desta segunda-feira (22). Ao todo, 40 pessoas ficaram feridas e 11 morreram em decorrência aos acidentes. Seis mortes envolveram ocorrências com motos.

Capotamento de veículo no Distrito de José de Alencar


O capotamento de um veículo foi registrado na noite deste domingo, 21, por volta das 20h na CE 282 que liga Iguatu a Icó, segundo informações do Corpo de Bombeiros de Iguatu, este acidente aconteceu após o Distrito de José de Alencar, há quase 18 km da sede um veículo perdeu o controle após fazer uma ultrapassagem de um trator.

O veículo um Pálio prata, capotou várias vezes e o ocupante Darlan Penaforte Caetano, 19, foi socorrido pela equipe do SAMU sendo levado para o Hospital Regional de Iguatu. A vítima ficou em observação e foi liberado logo em seguida.

SAMU será inaugura hoje em Acopiara


O prefeito Dr. Vilmar inaugura hoje (22), a partir das 18 horas, na vila Aroeira, a sede do SAMU de Acopiara e entrega oficialmente uma ambulância para atender as chamadas através do 192. O serviço já está disponível na Terra do Lavrador.

De cada 3 eleitores do Ceará , 2 não sabem em quem votar para deputado

Dois a cada três eleitores do Ceará ainda não definiram em quem vão votar para deputado estadual e federal. Apesar do acirramento nas corridas pelo Governo e Presidência, nova pesquisa O POVO/Datafolha revela que disputas pela Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa ainda passam ao largo entre a opinião pública. A duas semanas até a eleição, 68% dizem não saber em quem votar para deputado federal e 64% para deputado estadual.

Considerado o principal espaço de representação política da população, o parlamento costuma ser deixado por último na escala de prioridades do eleitor. Caderno especial do O POVO publicado em 14 de setembro, sobre a produção dos deputados estaduais do Ceará nos últimos quatro anos, ajuda a explicar a rejeição do cearense com a disputa.

Na atual legislatura, pouco se produziu em termos de leis que alteraram de forma significativa a vida da população, sendo a maioria dos projetos batizando órgãos ou instituindo datas. A fiscalização do Executivo, outra das prerrogativas do parlamento, também foi tímida, sem a instalação de nenhuma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades no governo.


Estudante cearense morre em descida de montanha no exterior


O estudante cearense Emanuel Rodrigo Biana Costa Bezerra, bolsista do programa Ciência sem Fronteiras, passou mal e morreu na última sexta-feira (19), após subir até o cume da Montanha Camelbak, na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos (EUA). As causas da morte ainda não foram confirmadas, mas a família acredita que tenha sido motivada por efeitos de uma forte desidratação, após conversa com médicos e amigos que acompanharam o rapaz.

Emanuel Biana viajou para o Arizona, nos Estados Unidos, no dia 13 de agosto deste ano para estudar na Arizona State University, através do programa federal que fornece bolsas de estudos no exterior. Ele cursava o 4º semestre de Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Ceará (UFC) e tinha 22 anos.

A mãe do estudante, Ana Maria Biana, conta que a irmã do jovem viajou aos EUA para resolver trâmites referentes ao translado do corpo do jovem para o Brasil e que os amigos de Emanuel relataram à irmã dele que “estavam todos abastecidos com bastante água e protetor solar”.