quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Rompimento na adutora do Trussu deixa Iguatu sem abastecimento de água


Desde as 16h30min. desta quarta-feira, cerca de 70 mil moradores da cidade de Iguatu e de vilas rurais próximas ao centro da cidade estão sem o abastecimento de água é o que comunica o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Iguatu (SAAE).

Segundo o mesmo, operários do SAAE estão trabalhando para realizar o conserto de um vazamento na adutora do Açude Trussu, precisamente na localidade de Suassurana. “ Este foi um dos maiores que tivemos nestes meses, e que pelo acontecido, só terminaremos o seu conserto as 21h desta quinta-feira, 17”, prevê. Mas o abastecimento somente será normalizado apenas a partir do meio dia de sexta-feira,18, em todos os bairros da cidade. 

A adutora do Açude Trussu tem cerca de 20 km de extensão e foi construída há 20 anos durante o governo de Tasso Jereissati. Apresenta desgaste e rompimentos frequentes nas junções dos canos. O esforço do SAAE é para evitar o desperdício de água.

Em apenas 15 dias, 141 pessoas foram mortas no Ceará

Levantamento revela que, somente nos primeiros 15 dias do mês de novembro, nada menos, que 141 pessoas foram assassinadas no estado. Entre as vítimas estão seis agentes da Segurança Pública Estadual, sendo quatro policiais militares, um policial rodoviário federal aposentado e um delegado da Polícia Civil. 

Também entre as 141 vítimas dos assassinatos, estão nove mulheres. Quatro delas foram mortas no Interior (nos Municípios de Jaguaruana, Jaguaretama, Orós e Farias Brito), três na Região Metropolitana (nos Municípios de Caucaia, com dois casos; e um em São Gonçalo do Amarante), e duas na Capital (nos bairros Carlito Pamplona e Paupina). 

Capital violenta 

Nesta primeira quinzena de novembro a tendência das estatísticas da violência permaneceu igual ao do mês passado, com uma crescente onda de homicídios dolosos em Fortaleza, com a Capital cearense apresentando uma maior taxa de registros de homicídios e latrocínios em comparação às outras três regiões do Estado. Foram 48 pessoas assassinadas na cidade. 

Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 31 pessoas foram executadas sumariamente, nos seguintes Municípios: Caucaia (11), Maracanaú (10), Horizonte (2), Itaitinga (2), Pacajus (2), Chorozinho, Pacatuba, São Gonçalo do Amarante e Maranguape (um em cada). 

No Sertão, foram 38 assassinatos no Interior Sul e 24 no Interior Norte. Cidades como Limoeiro do Norte, Juazeiro do Norte, Sobral e Morada Nova estão entre as que apresentaram também taxas altas de homicídios. Em Limoeiro, em apenas um único dia, nove pessoas foram mortas, incluindo um policial militar.

Jornalista da Globo que fez cobertura da Festa do Boião em Acopiara, sofre infarto

O jornalista Maurício Kubrusly, de 71 anos, sofreu um infarto no último sábado (12). Ele foi submetido a cirurgia para a colocação de 2 stents no coração ainda no mesmo dia. A informação, contudo, só foi divulgada nesta quarta-feira (16). 

Segundo a assessoria da Rede Globo, Kubrusly se recupera bem e deve voltar ao trabalho em breve. 

O jornalista é conhecido pelas reportagens bem humoradas sobre curiosidades feitas Brasil afora para o Fantástico, onde muitas vezes se junta aos personagens entrevistados.

Cunhado confessa assassinato de sobrinha-neta de Sarney

O empresário Lucas Porto, 37 anos, confessou ter assassinado a sobrinha-neta do ex-presidente da República, Mariana Costa, 33 anos. A informação foi revelada nesta quarta-feira (16), pelo secretário estadual de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, em entrevista coletiva a imprensa. 

De acordo com o secretário, Lucas Porto confessou possuir “uma atração muito forte por sua cunhada e que ao voltar ao apartamento da vítima no último domingo (13), viu a publicitária despida, e tentou consumar o seu desejo, porém acabou havendo recusa da própria, ocorrendo a luta corporal, que resultou na morte” da sobrinha-neta do ex-presidente da República José Sarney.

Fim da farsa

Nos últimos dias se espalhou em diversos grupos do Whatsapp, uma série de imagens de pessoas com parte do corpo cheios de buracos e segundo as postagens isso seria causado por um vírus transmitido por um inseto. 
O vídeo divulgado nas redes sociais, mostra que isso tudo não passa de uma farsa e que são apenas boatos destes que lotam nossos celulares todos os dias com informações inverídicas.

Veja o vídeo:

Ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, é preso pela Polícia Federal

O secretário de Governo de Campos e ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, acaba de ser preso pela Polícia Federal de Campos, em um apartamento na Rua Senador Vergueiro, no Flamengo, na Zona Sul da cidade. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira. Trata-se de mais uma fase da Operação Chequinho, que investiga o uso eleitoral do programa "Cheque Cidadão". 

No último dia 12, o advogado criminalista Fernando Fernandes impetrou um habeas corpus com pedido de liminar para garantir que o Juízo da 100ª Zona Eleitoral não decretasse qualquer prisão provisória contra ele.  

No dia 1° de novembro, a ex-assessora particular da prefeita Rosinha e vereadora eleita Linda Mara Silva (PTC) foi presa em Copacabana, Zona Sul, na segunda fase da operação. Também foram presas a ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Alice Alvarenga, e a radialista Beth Megafone. Elas foram consideradas foragidas por cinco dias. 

Desencadeada no dia 26 de outubro, a segunda fase da operação também levou à prisão o vereador Kellinho (PR) e a ex-coordenadora do Cheque Cidadão, Gisele Koch. Três dias depois, foi a vez do vice-presidente da Câmara, Thiago Virgílio, do mesmo partido de Linda Mara. Ele já estava afastado de suas funções e proibido de entrar no prédio do Legislativo. 

Na primeira fase da operação, em 19 de outubro, foram presos os vereadores Miguel Ribeiro machado, de 51 anos, e Ozéias Martins, de 47. 

De acordo com a PF, eles colhiam documentos de eleitores para cadastrar eleitores no Cheque Cidadão. Segundo as investigações, a prática causou uma explosão na base social do programa, elevando o volume de benefícios em mais de 100% de junho de 2016 a ocasião. 

Entre os 30 mil beneficiários do cheque cidadão, o MP aponta que 18 mil fariam parte do esquema, com um desperdício de R$ 3,5 milhões por mês.

Mulher reage e morde bandido em assalto na cidade de Acopiara

O fato aconteceu na manhã desta terça-feira(15),  na Vila Luna, quando dois indivíduos chegaram à casa da senhora Maria Hilda Nunes de Lima, 38 anos, e anunciaram o assalto. 

A mesma informou que os bandidos chegaram em uma moto Honda-Bros, preta e anunciaram um assalto, na ocasião a vítima reagiu e mordeu a mão de um dos meliantes, o qual se evadiram levando da senhora, um aparelho celular e a quantia de R$ 60,00 reais.

Ainda de acordo com a vítima os meliantes efetuaram dois tiros de arma de fogo nas proximidades da churrascaria Encontros dos Amigos, assustando os moradores da vila. 

O policiamento da cidade está realizando diligencias no intuito de identificar e prender os acusados.

Ministério Público Eleitoral dá parecer contrário as pretensões do candidato a vereador Vicente Júnior

A situação do vereador Vicente Júnior (PCdoB) se complicou ainda mais em relação ao recurso que tramita no TSE. Ele luta no âmbito da Justiça para tornar válidos os votos recebidos no último pleito. 

O agravante é que o Ministério Público Eleitoral deu parecer contrário as suas pretensões e o seu pedido de registro de candidatura ficou mais difícil. 

A data de julgamento do recurso ainda não foi definida. A ministra relatora do processo será Rosa Weber.

Pai mata filho e comete suicídio após discussão sobre ocupações de escolas e universidades

Um engenheiro matou a tiros o filho estudante universitário, no setor Aeroporto, em Goiânia (GO), por volta das 17h30 desta terça-feira (16). Após o crime, ele cometeu suicídio. 

Segundo a Polícia Civil, Alexandre José da Silva Neto, 60, não aceitava a participação do filho Guilherme Silva Neto, 20, em protestos, como a ocupação da UFG (Universidade Federal de Goiás), onde o jovem cursava matemática. 

O estilo de se vestir do jovem, com roupas pretas e coturnos, também irritava o pai e era motivo de discussões em casa, de acordo com a polícia. A mãe do jovem, uma delegada aposentada, costumava tentar acalmar os ânimos em casa. 

Após uma discussão com o filho na tarde desta terça, o engenheiro saiu de casa para se acalmar. O universitário disse à mãe que havia desistido de participar da ocupação da universidade, mas que ia sair para o ver o movimento. 

O pai ligou para casa e a mulher disse que o filho havia saído. Minutos depois, ela ouviu o barulho de tiros na rua. A Polícia Civil suspeita que o engenheiro estava esperando o filho sair para cometer o crime. 

Testemunhas disseram à polícia, que o estudante tentou correr para fugir do pai, que entrou no carro e dirigiu na contramão atrás do jovem. Na esquina da rua 25-A com a avenida República do Líbano, o homem parou o veículo e disparou mais tiros contra o filho. 

Após matar o filho, o homem se ajoelhou ao lado do corpo e deu um tiro na boca, de acordo com a polícia. O estudante morreu no local e o pai foi levado ao Hugo (Hospital de Urgências de Goiânia), onde morreu. 

Na mochila do estudante os policiais encontraram uma máscara, uma barra de ferro e uma machadinha. Com o pai, foi apreendida uma pistola 6.5 usada no crime e dois carregadores. O caso é investigado pela DIH (Delegacia de Investigações de Homicídios).

Homem é lesionado com tiro nas nádegas em Iguatu

O fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira(16), por volta das 01h30min, policiais militares receberam a informação de um popular que na rua 13 de Maio nas proximidades do DETRAN um homem teria sido lesionado a bala, chegando lá se depararam com José Wilson Pinheiro, 42 anos, o mesmo estava lesionado com um disparo de arma de fogo nas nádegas, de imediato foi acionado o SAMU para o local e o mesmo foi socorrido para o hospital, até o presente momento não se sabe a autoria desse crime.

Gabriel Jesus brilha e Brasil vence mais uma

A Seleção Brasileira mostrou mais uma vez que está de bem com a vida, sob o comando do técnico Tite, e voltou a vencer nas Eliminatórias da Copa. Com gols de Gabriel Jesus e Renato Augusto, o Brasil bateu o Peru, em Lima, e praticamente garantiu a classificação antecipada par o Mundial da Rússia, em 2018. A sexta vitória consecutiva nesta edição da Eliminatória fez o Brasil chegar a 27 pontos, enquanto o Peru estaciona na 8ª colocação com 14 pontos. 

Após um primeiro tempo sem muitas chances de gol e com uma certa pressão da seleção dona da casa, o Brasil voltou melhor na segunda etapa, se achou em campo e construiu a vitória com uma certa tranquilidade. 

Com o bom futebol do meia Philippe Coutinho, a Seleção ganhou confiança e logo chegou ao primeiro gol aos 12 minutos. Após uma bola dividida na entrada da área, Gabriel Jesus não perdoou e mandou colocado no ângulo do goleiro Gallesse, abrindo o placar. 

Tranquilidade 

O Brasil ficou ainda mais à vontade no jogo e ganhou mais confiança, envolvendo o Peru no campo de defesa. Neymar quase ampliou, aos 30, com um chute colocado, de fora da área, mas a bola tocou caprichosamente no travessão. Logo depois foi a vez de Renato Augusto receber pela direita e invadir a área sem marcação. O meia só teve o trabalho de escolher o canto e mandar para o fundo das redes, anotando o segundo gol brasileiro na partida. 

Com a vantagem mais larga no placar, Tite optou por tirar dois jogadores de velocidade, Coutinho e Gabriel Jejus, para colocar Willian e Douglas Costa na partida. O Peru sentiu os gols e não ofereceu mais perigo ao goleiro Alisson. O Brasil nas eliminatórias em março de 2017, contra o Uruguai, fora de casa.