quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Gabriel Jesus brilha e Brasil vence mais uma

A Seleção Brasileira mostrou mais uma vez que está de bem com a vida, sob o comando do técnico Tite, e voltou a vencer nas Eliminatórias da Copa. Com gols de Gabriel Jesus e Renato Augusto, o Brasil bateu o Peru, em Lima, e praticamente garantiu a classificação antecipada par o Mundial da Rússia, em 2018. A sexta vitória consecutiva nesta edição da Eliminatória fez o Brasil chegar a 27 pontos, enquanto o Peru estaciona na 8ª colocação com 14 pontos. 

Após um primeiro tempo sem muitas chances de gol e com uma certa pressão da seleção dona da casa, o Brasil voltou melhor na segunda etapa, se achou em campo e construiu a vitória com uma certa tranquilidade. 

Com o bom futebol do meia Philippe Coutinho, a Seleção ganhou confiança e logo chegou ao primeiro gol aos 12 minutos. Após uma bola dividida na entrada da área, Gabriel Jesus não perdoou e mandou colocado no ângulo do goleiro Gallesse, abrindo o placar. 

Tranquilidade 

O Brasil ficou ainda mais à vontade no jogo e ganhou mais confiança, envolvendo o Peru no campo de defesa. Neymar quase ampliou, aos 30, com um chute colocado, de fora da área, mas a bola tocou caprichosamente no travessão. Logo depois foi a vez de Renato Augusto receber pela direita e invadir a área sem marcação. O meia só teve o trabalho de escolher o canto e mandar para o fundo das redes, anotando o segundo gol brasileiro na partida. 

Com a vantagem mais larga no placar, Tite optou por tirar dois jogadores de velocidade, Coutinho e Gabriel Jejus, para colocar Willian e Douglas Costa na partida. O Peru sentiu os gols e não ofereceu mais perigo ao goleiro Alisson. O Brasil nas eliminatórias em março de 2017, contra o Uruguai, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário