terça-feira, 31 de maio de 2011

Homem mata a avó a pauladas na BA e alega que só comia biscoito

Na noite deste domingo (29), no município de Jucuruçu, a 767 km de Salvador, a aposentada Dalvina Lima Barbosa, de 82 anos, foi assassinada a pauladas pelo próprio neto, de 28 anos. As informações só foram divulgadas pela polícia na noite desta segunda-feira (30).


Segundo informações da polícia, a avó e o neto moravam sozinhos no sítio da aposentada, que fica no distrito de Córrego de Tubatina a 35 km da sede de Jucuruçu.


O homem de 28 anos matou a avó com três pauladas. Embrulhou o corpo em um lençol e enterrou no quintal da casa. Na delegacia, ele disse que matou a avó porque ela só estava lhe dando água com biscoito para comer. A polícia informou que o rapaz tem distúrbios mentais. Ele foi levado para a delegacia de Itamaraju onde deverá ser examinado.

MUNDO À FORA:Mulher corta pênis de estuprador e leva à polícia em Bangladesh

Uma bengalesa de 40 anos cortou o pênis de um homem que tentou violentá-la e o levou como prova à polícia, indicou na segunda-feira, 30, uma autoridade policial de uma região do interior de Bangladesh.

Esta mulher casada, mãe de três filhos, foi atacada no sábado à noite, 28, enquanto dormia em sua humilde casa no distrito de Jhalakathi, cerca de 200 km ao sul de Dacca, segundo a polícia.

"Quando ele tentou violentá-la, a mulher cortou seu pênis com uma faca. Ela depois colocou o membro em um recipiente de plástico e o levou para a delegacia de polícia de Jhalakathi como prova do crime", indicou o chefe de polícia local, Abul Khaer.

A vítima prestou queixa por tentativa de estupro contra um homem de 40 anos, casado e pai de cinco filhos, indicando que ele a assediava há seis meses.

O pênis cortado foi guardado pela polícia e o homem foi levado para o hospital.

"Vamos prendê-lo quando ele melhorar", comentou Khaer.

PF prende cerca de 20 servidores e vereadores de Ibaretama

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta terça-feira (31), agentes públicos do município de Ibaretama, no Sertão Central cearense, acusados de envolvimento com irregularidades na aplicação de dinheiro público. A operação começou por volta das 6 horas da manhã e prendeu os servidores ainda em suas residências.

De acordo com informações preliminares, cerca de 20 pessoas foram presas, entre elas funcionários da prefeitura, ocupantes de cargos de confiança, como o secretário de Obras, Raimundo Rodrigues, e dois vereadores, cujos nomes ainda não foram divulgados. 

Os acusados serão ouvidos pela Polícia.
Durante a operação, a PF ainda apreendeu documentos e equipamentos de informática, que serão periciados em Fortaleza. Há também a informação de que um carro foi apreendido.

Radiação de telefones celulares pode causar câncer, diz braço da OMS

A radiação eletromagnética vinda de telefones celulares pode causar um tipo de câncer no cérebro, de acordo com anúncio feito nesta terça-feira (31), na França, pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (Iarc, na sigla em inglês), um braço da Organização Mundial de Saúde (OMS). A agência, no entanto, ressaltou que, até agora, não foram registrados casos de problemas de saúde ligados ao uso do aparelho.

Segundo estimativas da agência, há mais de 5 bilhões de aparelhos celulares em operação no mundo.
O anúncio foi feito a partir da revisão de estudos médicos sobre o tema, feita por um grupo de 31 cientistas de 14 países. Os pesquisadores colocaram a radiação dos telefones móveis no mesmo nível de perigo que a emissão de gases vinda de automóveis, o chumbo e o clorofórmio, o "grupo 2-B", "possivelmente carcinogênico para humanos".

Os detalhes do levantamento serão publicados na edição de julho da revista médica "Lancet".
Em resumo: embora não haja até agora nenhum caso de câncer ligado ao uso de celulares, isso pode ocorrer no futuro, de acordo com a organização.

No ano passado, um estudo encomendado pela própria OMS não havia encontrado elos o bastante para justificar o risco aumentado para tumores entre usuários de telefones celulares.

Segundo a agência, não há estudos suficientes para garantir que a radiação de celulares é segura e há dados o bastante sobre os riscos para que os consumidores sejam alertados.

CBF antecipa janela de transferências do exterior

A Fifa autorizou a CBF a antecipar a janela de transferências de jogadores contratados de clubes de outros países. Com isso, a estréia de reforços provenientes do exterior no Campeonato Brasileiro poderá acontecer antes de agosto, como estava previsto. A nova data, ainda não confirmada, deve ser 15 de junho, o que representaria uma antecipação de 46 dias. No ano passado, a CBF também abriu a janela de transferências mais cedo.

DEMUTRAN de Várzea Alegre apreende várias motos


Durante este fim de semana, o Departamento Municipal de Trânsito de Várzea Alegre – Demutran, realizou blitzes em pontos distintos da cidade e apreendeu 21 motos. Segundo Gilberto Sousa, chefe do Demutran, as motos apreendidas estão com documentação irregular, ou seus donos e guiadores, não portavam documento de habilitação para condução do veículo.

O que motivou a realização das blitzes, de acordo com Gilberto Sousa, foram as constantes denúncias de que nos finais de semana os motoqueiros estariam desobedecendo o Código de Trânsito, trafegando sem usar o capacete. O barulho causado pela alteração nos escapes das motos também foi um dos itens reclamados pelas denúncias feitas ao órgão de trânsito.

A ação do Demutran foi apoiada pela Polícia Militar que conteve os ânimos de motoqueiros insatisfeitos que ameaçavam agir contra os agentes de trânsito.

MP oferece 52 vagas em Concurso Público

O Ministério Público do Estado do Ceará realizará Concurso Público para preencher 52 vagas para promotor da Justiça. Os cargos são para ocupação de vagas nas Promotorias de Justiça na Entrância Inicial, além das oportunidades que vão surgir depois das promoções para Entrância Intermediária.

A procuradora geral de justiça, Maria do Perpétuo Socorro França Pinto, informou que a Comissão de Concurso já realizou a primeira reunião para a elaboração do regulamento e do programa do certame, que deve contar com a reserva de vagas a portadores de necessidades especiais.

Cigarro pode matar 8 milhões até 2030

O cigarro deve matar em 2011 quase 6 milhões de pessoas em todo o mundo – dessas, 600 mil são fumantes passivos. O número representa uma morte a cada seis segundos. Até 2030, a estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que 8 milhões de pessoas podem morrer em consequência do fumo.

A OMS classificou o tabaco como um dos fatores que mais contribuem para a epidemia de doenças não contagiosas como ataques cardíacos, derrames, câncer e enfisema. O grupo é responsável por 63% de todas as mortes no mundo. Dados indicam que metade dos fumantes deve morrer em razão de uma doença relacionada a esse hábito.

No Dia Mundial sem Tabaco, lembrado nesta terça-feira, 31, a OMS listou avanços no enfrentamento ao cigarro. Entre os destaques estão países como o Uruguai, onde os alertas sobre o risco provocado pelo cigarro ocupam 80% das embalagens. A China, Turquia e Irlanda também receberam elogios por leis que proíbem o fumo em locais públicos.
Entretanto, menos da metade dos países que aderiram à Convenção de Controle do Tabaco (2003) e que enviaram relatórios à OMS registraram progresso no combate ao fumo. Apenas 35 de um total de 65, por exemplo, registraram aumento nos investimentos para pesquisas no setor.

Um estudo feito pelo Ministério da Saúde mostra que entre 2006 e 2010 a proporção de brasileiros fumantes caiu de 16,2% para 15,1%. Entre os homens, a queda foi maior – o hábito de fumar passou de 20,2% para 17,9%. Entre as mulheres, o índice permaneceu estável em 12,7%. Pessoas com menor escolaridade - até oito anos de estudo - fumam mais (18,6%) que as pessoas mais escolarizadas - 12 anos ou mais (10,2%).

Dedé Santana volta para a UTI após realizar exames

O humorista Dedé Santana, de 75 anos, voltou para a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Barra D´Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, ontem. As informações foram divulgadas pelo hospital.

Segundo os médicos, o comediante realizou exame de sangue e outras análises de rotina, na manhã de ontem. Após os exames, ele almoçou com a esposa no hospital e retornou à tarde para o CTI. Ele está internado desde sexta (27), quando foi diagnosticado com uma hemorragia estomacal.

O hospital informou que Dedé Santana voltou para a unidade intensiva por precaução médica. O estado de saúde do comediante é considerado estável. Ainda não há previsão de alta para o humorista.

Segundo a assessoria de imprensa do ator, ele pode ser transferido para o quarto na manhã de hoje.

Dedé Santana deu entrada na unidade na sexta-feira (27), após passar mal e sofrer um princípio de desmaio. Os exames constataram que o humorista estava com hemorragia estomacal. Segundo os médicos, o problema teria sido causado por uma doença diverticular.

No sábado (28), Dedé foi submetido a uma colonoscopia, procedimento usado para ver como está o funcionamento do cólon e do reto. A assessoria de imprensa do Barra D´Or informou que apesar de o sangramento ter sido interrompido, Dedé adquiriu uma anemia devido à intensa perda de sangue.

Operação da Polícia prende um dos assaltantes mais procurados do Ceará

Uma operação da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDSCE) prendeu Víctor Antônio da Silva Oliveira, conhecido como “Salsicha”.

Um dos mais procurados

Segundo informações divulgadas no perfil da SSPDSCE no Twiter, “Salsicha” era um dos bandidos mais procurados do Estado e estava atuando na região do Eusébio.

Ferido

Durante a operação, Víctor Antônio foi atingido por uma bala e foi levado para o Institudo Dr. José Frota (IJF). A operação envolveu policiais do Grupamento Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), Comando Tático Motorizado (COTAM) e Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE).

Furtos e homicídio

Segundo consta na sua ficha criminal, “Salsicha” é acusado de integrar uma quadrilha de assaltantes especializada em roubos à residências no Eusébio. Além disso, ele é acusado de matar um cabo da Polícia Militar em setembro de 2010.

Neto mata avó a pauladas no município de Jucuruçu na Bahia

Na noite deste domingo (29), no município de Jucuruçu, a 767 km de Salvador, a aposentada Dalvina Lima Barbosa, de 82 anos, foi assassinada a pauladas pelo próprio neto, de 28 anos. As informações só foram divulgadas pela polícia na noite desta segunda-feira (30).

Segundo informações da polícia, a avó e o neto moravam sozinhos no sítio da aposentada, que fica no distrito de Córrego de Tubatina a 35 km da sede de Jucuruçu.

O homem de 28 anos matou a avó com três pauladas. Embrulhou o corpo em um lençol e enterrou no quintal da casa. Na delegacia, ele disse que matou a avó porque ela só estava lhe dando água com biscoito para comer. A polícia informou que o rapaz tem distúrbios mentais. Ele foi levado para a delegacia de Itamaraju onde deverá ser examinado.