sexta-feira, 27 de março de 2015

Justiça suspende eleição para a escolha do novo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Acopiara

O juiz de Direito da Comarca de Acopiara, Luis Eduardo Girão Mota deferiu o pedido de medida liminar para que sejam buscados, apreendidos e exibidos aos promoventes os livros do Sindicato dos Servidores Públicos de Acopiara que contém as atas das assembleias e as respectivas listas de frequência dos filiados, bem como deferiu também o pedido de suspensão da eleição da Mesa Diretora do Sindicato até segunda ordem. 

A eleição estava prevista para ocorrer dia 06 de abril. A falta de transparência do pleito teria motivado essa decisão da Justiça. 

O blog foi informado que os livros de atas e as prestações de contas da entidade desapareceram.

Veja a decisão:


Homem é linchado por homens e mulheres após suposto assalto no CE

Um homem foi espancado até a morte após, supostamente, assaltar uma mulher no Bairro Granja Lisboa, em Fortaleza, na quinta-feira (27). Segundo informações da Polícia Militar (PM), o rapaz tinha 21 anos e, além do espancamento, pode ter sido apedrejado.

De acordo com a PM, homens e mulheres participaram do linchamento, mas os moradores da comunidade Miguel Arrais não confirmam a identidade de nenhum dos envolvidos. Um vídeo que circula pela internet e mostra parte da agressão deve ser investigado.

A vítima do linchamento já havia sido preso por roubo, mas a polícia não descarta que o crime tenha sido motivado por vingança.
O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)  e pelo 32º Distrito Policial.

Chove em várias localidades do Ceará


Continua a chover no Interior do Estado. O primeiro boletim anunciado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgado às 7h25, mostra que 33 municípios foram banhados no período das sete horas desta quinta-feira (26) às sete horas desta sexta (27). O número deve aumentar ao longo do dia, quando forem feitas novas atualizações no site da Fundação.

Segundo a Funceme, o que ocasionou as precipitações foi a "observação de nuvens sobre o Ceará, ocasionadas pela atuação de áreas de instabilidade atmosférica sobre o setor norte do Nordeste brasileiro". Para o dia de hoje, "a previsão é de que as regiões cearenses deverão ficar com nebulosidade variável e com chuvas no centro-norte do Estado ao longo do dia. Nas demais regiões, há possibilidade de chuvas isoladas".

Para este sábado, "as condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações sobre o setor norte do Nordeste brasileiro. Por isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas isoladas em todas as regiões do Estado, principalmente entre a tarde e a noite". No domingo, "o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas em todas as regiões ao longo do dia". 

As 10 maiores chuvas por Municípios, segundo atualização da Funceme, às 7h25

São Benedito: 35.2 mm

Viçosa Do Ceará: 30.0 mm

Cariré: 29.0 mm

Aurora: 28.0 mm

Reriutaba: 26.0 mm

Pacatuba: 26.0 mm

Graça: 25.0 mm

Pentecoste: 23.2 mm

Iguatu: 23.0 mm

Baixio: 20.0 mm

Abalo sísimico atinge Beberibe e assusta população

Um abalo sísmico de magnitude 3.0 na Escala Ritcher foi sentido no fim da última quarta-feira (25) no município de Beberibe, localizado a cerca de 79 km de Fortaleza. Por volta 23h25, o sismo atingiu a localidade de Boqueirão do Cesário, informou a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). 

O tremor, registrado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi plenamente percebido pela população local, bem como em localidades vizinhas. Não houve, no entanto, maiores transtornos, informou a Cedec.

O órgão ressalta, ainda, que o evento pode ser precedido de tremores secundários, porém de menor magnitude. "É importante que a população fique atenta, haja vista que o Estado do Ceará apresenta em suas estatísticas sísmicas ocorrências de magnitudes variadas", finaliza a Cedec, em nota.

Dentro da Escala Ritcher, o tremor em Beberibe pode ser considerado pequeno. Tal modelo de sismo é frequentemente sentido, mas raramente causa danos à população. Cerca de 49.000 desses tremores são registrados por ano em todo o mundo. 

Mantega deixa o Conselho de Administração da Petrobras

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega renunciou hoje (26) à presidência do Conselho de Administração da Petrobras e a uma cadeira como membro do colegiado. Para o lugar de Mantega , foi aprovado pelos conselheiros o nome do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. A informação é da assessoria de imprensa da Petrobras.

Coutinho é membro do Conselho de Administração da estatal desde abril de 2008. Ele faz parte também do Conselho de Administração da Petrobras Distribuidora (BR Distribuidora). Conforme estabelece a Lei das Sociedades Anônimas e o estatuto social da Petrobras, a eleição de Luciano Coutinho tem validade até a próxima assembleia geral de acionistas, cuja data não foi divulgada.

Fortaleza é excluído do Campeonato Cearense de 2015

O Fortaleza foi punido, na tarde desta quinta-feira (26), por ter entrado na Justiça Comum, em 2002, no Caso David Madrigal e está eliminado do Campeonato Cearense. Por três votos a dois, a 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará decidiu pela exclusão do Leão da Série A do Campeonato Cearense, seu imediato rebaixamento e pela classificação automática do Icasa para a final do estadual.

O Fortaleza também foi multado em R$ 50 mil. Mas o clube ainda pode apelar a um recurso, levando o caso para o pleno do Tribunal. O Tricolor do Pici terá três dias úteis para apresentar o recurso ao Pleno do TJDF-CE.

A punição ocorreu após a procuradoria do TJDF-CE oferecer denúncia pelo fato de o Fortaleza ter entrado na Justiça Comum – antes que todas as instâncias esportivas fossem encerradas – no caso ‘David Madrigal’, de 2002, infringindo artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJF). Na época, o Fortaleza pedia anulação dos pontos do Ceará pela escalação irregular do meia costarriquenho durante o Cearense, alegando problemas em seus vistos trabalhistas. De acordo com o entendimento da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE), o Tricolor do Pici infringiu a lei por ainda ter instâncias desportivas a serem percorridas.