sexta-feira, 27 de março de 2015

Abalo sísimico atinge Beberibe e assusta população

Um abalo sísmico de magnitude 3.0 na Escala Ritcher foi sentido no fim da última quarta-feira (25) no município de Beberibe, localizado a cerca de 79 km de Fortaleza. Por volta 23h25, o sismo atingiu a localidade de Boqueirão do Cesário, informou a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). 

O tremor, registrado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi plenamente percebido pela população local, bem como em localidades vizinhas. Não houve, no entanto, maiores transtornos, informou a Cedec.

O órgão ressalta, ainda, que o evento pode ser precedido de tremores secundários, porém de menor magnitude. "É importante que a população fique atenta, haja vista que o Estado do Ceará apresenta em suas estatísticas sísmicas ocorrências de magnitudes variadas", finaliza a Cedec, em nota.

Dentro da Escala Ritcher, o tremor em Beberibe pode ser considerado pequeno. Tal modelo de sismo é frequentemente sentido, mas raramente causa danos à população. Cerca de 49.000 desses tremores são registrados por ano em todo o mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário