quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Quase metade da população brasileira é a favor da pena de morte

Quase metade da população (46%) se mostra a favor da adoção da pena de morte no Brasil, enquanto a mesma parcela de brasileiros é contra esta medida.

A divisão nas opiniões dos entrevistados também está presente entre os que se dizem totalmente a favor da pena de morte (31%) e aqueles que são totalmente contra (34%) e entre os parcialmente favoráveis (15%) e os parcialmente contrários (12%). Outros 7% não se posicionaram e 1% não respondeu.

De acordo com a CNI-Ibope, 69% (51% totalmente a favor e 18% parcialmente) dos entrevistados são favoráveis à prisão perpétua, enquanto 23% são totalmente ou parcialmente contrários. "A população apoia a prisão perpétua, mas está dividida com relação à pena de morte", afirma o relatório da pesquisa.

Tom Cavalcante dá adeus a Record

Tom Cavalcante não será mais contratado da Record no ano que vem. O contrato, que termina em dezembro próximo, não será renovado. A decisão já foi tomada e, dificilmente, alguma das partes voltará atrás.

A relação do humorista com a emissora já vinha desgastada desde que ele perdeu o horário nobre de sábado para "Os legendários", de Marcos Mion. A audiência de seu programa também não decola.

Para os amigos, Tom confidencia que gostaria de voltar para a Globo.

Satélite alemão cairá na Terra neste fim de semana

Um satélite alemão do tamanho de um automóvel está prestes a sair de sua órbita e cair na Terra, provavelmente, neste fim de semana, sem que se saiba exatamente onde, anunciaram nesta quarta-feira autoridades alemãs.

O satélite alemão ROSAT, para a observação de raios-x, deve entrar na atmosfera entre os dias 22 e 23 de outubro a uma velocidade de 28 mil km por hora, segundo o Centro Alemão Aeroespacial (DLR).

Segundo os últimos cálculos, cerca de 30 pedaços do satélite, com um peso total de 1,6 tonelada, podem cair na Terra, indicou o DLR em um comunicado divulgado em seu site.

O momento e o local de sua entrada na atmosfera não podem ser calculados com precisão.

No mês passado, um satélite americano de 6,3 toneladas entrou na atmosfera, onde se desintegrou sobre o Pacífico Norte sem causar danos.

‘Fim do mundo’ deve ocorrer nesta sexta-feira, diz pregador americano

O pregador evangélico Harold Camping, que ficou mundialmente famoso ao “prever” o fim do mundo para 21 de maio passado, afirmou que o “Dia do Julgamento” deve ocorrer nesta sexta-feira, 21 de outubro.

A confirmação da previsão, já feita anteriormente, está no site do Family Radio, programa de rádio de Camping, de 80 anos.

Camping havia chamado a atenção ao afirmar que o “Dia do Julgamento”, conforme prevê a Bíblia, ocorreria às 20h de 21 de maio último, o que não ocorreu.

Seus seguidores afirmaram terem ficado perplexos com o fato de o mundo não ter acabado.
Mais tarde, Camping afirmou que cometeu enganos em seus cálculos e remarcou o fim do mundo para 21 de outubro.

Desta vez, ele avaliou que não seria necessário fazer tanta publicidade como em maio.
Camping recupera-se bem de um acidente vascular cerebral sofrido em junho.

Vacina contra dengue é testada em Fortaleza

A cidade de Fortaleza é uma das cinco capitais brasileiras que participam dos testes de uma vacina contra a dengue em seres humanos. Além da cidade cearense, Campo Grande, Goiânia, Natal e Vitória também participam da pesquisa. A vacina está sendo produzida pelo laboratório “América Latina do Sanofi Pasteur” e, se for aprovada, deve ser vendida a partir de 2014.

Segundo os responsáveis pela vacina, os voluntários escolhidos para o teste têm de ter entre 9 e 16 anos e morar em áreas expostas ao risco de transmissão de dengue. Caso contrário, é possível que nenhum deles desenvolva a doença, invalidando, assim, a pesquisa. Enquanto fazem o tratamento, essas pessoas são acompanhados de perto por uma equipe médica.

Dois terços (2/3) desses voluntários recebem a vacina testada, e os demais tomam doses de placebo (substância que não tem efeito no corpo). A vacina é composta por três doses, que devem ser aplicadas com intervalos de seis meses. Todos os pacientes são observados durante o período, e qualquer caso de febre deve ser informado aos médicos pesquisadores.

O objetivo é saber quais crianças e adolescentes vão ter dengue ou não. Para que a vacina seja considerada eficiente, o número de casos de dengue entre os pacientes que tomaram a vacina precisa ser, no máximo, 30% do número de casos entre os que receberam doses de placebo. Os dados são analisados junto com os de outros países latino-americanos e asiáticos, onde a dengue também é uma epidemia.

Adolescente é enforcado até a morte no Centro Educacional Patativa do Assaré

Um adolescente de 17 anos foi assassinado na noite desta terça-feira (18) dentro do Centro Educacional Patativa do Assaré, no bairro Ancurí, em Fortaleza. A coordenação divulgou apenas que o jovem era natural da cidade de Sobral.

O crime ocorreu na ala três do centro, por conta de uma discussão durante uma partida de futebol que os alunos assistiam pela TV. De acordo com a polícia, o garoto foi morto por enforcamento.

Dois acusados foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Segundo o coordenador do Centro, o acontecido foi um fato isolado e que, antes do crime, estava tudo normal no Centro Educacional.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local, fazendo os levantamentos sobre o fato.

Trabalhador receberá R$ 20 mil do Estado por ter sido preso ilegalmente

Um trabalhador preso ilegalmente em 2001 no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, será indenizado em R$ 20 mil pelo Governo do Estado. A decisão é do juiz Francisco Chagas Barreto Alves, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza.

De acordo com o processo, na manhã do dia 11 de novembro daquele ano, o homem foi preso em flagrante sob acusação do crime de homicídio. O trabalhador permaneceu recluso durante um mês, sendo posto em liberdade por não ter sido comprovada a autoria do crime.

Alegando ter ficado sem poder trabalhar e sofrido rejeição social e abalo psicológico, entrou com ação na Justiça, em 2006. Na contestação, o Governo do Estado afirmou que a prisão foi decretada em razão de indícios da participação do acusado no crime. Alegou ainda que os agentes estatais agiram de maneira lícita. As informações são do TJCE.

´Chuva do caju´ banha Municípios do Cariri

Do calor intenso de outubro à repentina fase chuvosa. O Cariri, desde o último fim de semana, que registra chuvas em quase todos os Municípios. As maiores precipitações aconteceram nas cidades de Barbalha, com cerca de 100 milímetros, e em Missão Velha, de 121mm. Segundo a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), mais chuvas poderão vir nos próximos quatro dias, mas precipitações isoladas nas próximas 24 horas e nebulosidade variável.

Vereadores aprovam Lei que cria o Programa Agente do Bem em Iguatu

A galeria da Câmara Municipal de Iguatu foi tomada por Agentes do Bem que acompanharam a votação dos parlamentares que aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei da Prefeitura de Iguatu onde determina a execução do Programa Agente do Bem na Terra da Telha.

Após a leitura da lei os vereadores realizaram duas sessões e conseqüentemente aconteceram as duas votações. E por unanimidade o projeto foi aprovado para o delírio dos agentes que acompanhavam as sessões em silencio.

“ A seleção das famílias será realizada através dos dados do Cadastro Único, onde as famílias que tenha a renda per capita de 0 a 70 reais serão as primeiras beneficiadas e o segundo indicador são as famílias que residem em casas de taipa, com isto teremos os dados para inicialmente cadastrar mil famílias já neste mês de novembro, mas a meta é chegar até 10 mil famílias o mais rápido possível” afirmou a Secretária Célia Freitas.

Agente do bem

O Agente do Bem será responsável pelo cadastramento de milhares de famílias que serão beneficiadas com isenção de tarifas de água e energia em Iguatu. Uma ação do prefeito Agenor Neto que já foi anunciada em vários eventos. “ O Agente do Bem como foi denominado pelo nosso gestor municipal será o responsável pelo cadastramento destas famílias que estão abaixo da linha de pobreza e possui um alto risco social e serão isentos das tarifas de energia e água em Iguatu, então estamos apresentando o edital onde iremos selecionar estas pessoas que serão responsáveis em nos repassar tais dados é sem dúvidas um dos maiores programas sociais da história do Ceará e porque não do país, aonde famílias não irão mais pagar água e energia com a prefeitura de Iguatu fazendo a sua parte e pagando estas contas para as famílias mais carentes do nosso município” disse Regiane Bráz, secretária de Assistência Social de Iguatu.

Homem mata ex-companheira, estupra filha e afoga duas crianças em Lajedo/PE

Um crime bárbaro chocou a população do município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. Um homem matou a ex-companheira, esfaqueou uma filha e matou outras duas crianças afogadas em um tambor que armazenava água, dentro de uma residência no Sítio Bom Jesus, Zona Rural da Cidade. A tragédia aconteceu na madrugada desta terça-feira (18). Ele teria ido entregar o dinheiro da pensão da filha em comum do casal, quando se envolveu numa discussão e cometeu a extrema violência.

Luiz Lopes da Silva, 41 anos, conhecido como “Luizinho”, invadiu a residência de sua ex-esposa Rosilene Hermínia da Silva, 32 anos, matando ela a golpes de facão e sua filha Fernanda Lopes da Silva, 8 anos, por estrangulamento e provavelmente após a violência sexual – o que será confirmado após resultado de laudo médico. Outras duas crianças que também estavam no imóvel, João Vitor Ferreira da Silva de 1 ano e seis meses e Nayane Keliene Ferreira de 3 anos, morreram afogadas. A Polícia Civil teve conhecimento e deu início às diligências por volta das 7h desta terça.

Os homicídios só foram descobertos quando o irmão de Rosilene, o pintor Edvaldo da Silva, 28 anos, foi até a residência dela para levar as crianças à creche e já as encontrou mortas no chão, acionando a polícia em seguida. Fernanda estava no sofá completamente desnuda e com sangramentos na vagina, a mãe no chão com as mãos amarradas e as enteadas dentro do tonel de água. Todas as vítimas foram encontradas na sala. O Instituto de Criminalística (IC) está no local e a cena do crime foi isolada para realização da perícia.

Irmão do suspeito, o agricultor José Aluísio Lopes da Silva, 39 anos, esteve no local bastante abalado e saiu acompanhado por policiais a procura de Luiz Lopes da Silva. “Nunca imaginei que isso fosse acontecer um dia”, desabafou. De acordo com o delegado Altemar Mamedes Leite, responsável pelas investigações do caso, o suspeito é ex-presidiário e estaria respondendo por tentativa de homicídio contra uma outra ex-companheira , e ainda está foragido. A faca usada no crime ainda não foi encontrada.

Milionário que acertou a quina no Sertão da Paraíba ainda não apareceu

Ainda não apareceu o ganhador de São José de Piranhas que acertou os números da Quina em sorteio realizado no domingo (16).

A população de Cajazeiras, São José de Piranhas e toda a região está curiosa pra saber quem é o novo milionário que vai embolsar R$ 2.049.373,74 (Dois milhões, quarenta e nove mil, trezentos e setenta e três reais e setenta e quatro centavos).

Alguns boatos surgiram apontando nomes de possíveis ganhadores do prêmio. Várias pessoas receberam inúmeros telefonemas sendo parabenizado.

Inclusive, um empresário usou espaço no programa Boca Quente 2 para anunciar que ele não foi o ganhador da Quina.

Os números sorteados do concurso 2723 foram: 04-47-51-63-75.

Menina de 12 anos vigiava reféns para quadrilha presa no MS

Uma garota de 12 anos fazia parte de uma quadrilha presa pela polícia em Mato Grosso do Sul. Os bandidos agiam em São Paulo. Três homens foram presos no estado com uma caminhonete de um promotor sequestrado em Sorocaba (SP) neste sábado (15) e libertado pela policia neste domingo (16).

Os criminosos entregariam o veículo no Paraguai. Foram pegos a 130 km da fronteira, na cidade brasileira de Caarapó. Dorlam Borges era o articulador da quadrilha, recebendo as ligações dos bandidos paraguaios e roubando caminhonetes no estado de São Paulo.

Os assaltos eram todos feitos por encomenda. Os bandidos sabiam exatamente o tipo de caminhonete, a cor, o ano e o modelo do veículo que deveria ser roubado. Para manter o dono do veiculo refém no interior de São Paulo até que a caminhonete chegasse ao Paraguai, a quadrilha tinha três cativeiros na região: dois em Salto de Pirapora e um em Votorantim.

Cinco pessoas foram presas: dois adultos e três menores. Uma menina de 12 anos vigiava os reféns e era namorada do chefe da quadrilha. Testemunhas contaram na delegacia que a menina usava uma faca para ameaçá-las de morte.

Agências da Caixa irão estender o horário de funcionamento

A Caixa Econômica Federal vai estender, a partir desta quarta-feira (19), o horário de atendimento de todas as agências do banco no país em uma hora. Em Fortaleza, a previsão de abertura é para a 9 horas.

O novo horário se manterá até o dia 28 de outubro. Para saber mais sobre uma agência específica, os clientes poderão se informar pelo telefone 0800 726 0101, ou buscar o telefone de cada unidade no site da Caixa.

Segundo a assessoria de comunicação do banco, a mudança no horário aconteceu para atender a população que, durante a greve, foi prejudicada com os serviços bancários.