sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Eunício admite: “se PT e Cid não me apoiarem, concorro ao Governo ao lado de Tasso”

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (PMDB), admitiu que, caso não conte com o apoio do governador Cid Gomes (PROS) e do PT, poderá concorrer ao governo do Estado, em 2014, numa dobradinha com o ex-senador e ex-governador Tasso Jereissati (PSDB). 

A Coluna Panorama Político, de Ilimar Franco, da edição de hoje (08) do jornal O Globo trouxe a seguinte declaração de Eunício: “Estou com um pé lá e outro cá. Se o PT e o governador Cid não me apoiarem, concorro ao Governo ao lado do PSDB e do Tasso Jereissati.”

Enquanto o governador adia as decisões sobre eleições de 2014, o tucano dá, cada vez mais, indícios de seu retorno à política. Na propaganda partidária do PSDB na televisão e no rádio, exibida no início da semana, Tasso teve exposição digna de candidato e criticou a gestão de Cid como um adversário em embate.

 Além disso, nos bastidores políticos, a cúpula tucana tem repetido que o Ceará e o retorno político de Tasso são as principais apostas da campanha presidencial de Aécio Neves no Nordeste.

Polícia Civil de Pernambuco apresenta nomes dos suspeitos do assalto ao banco em Granito

Da esquerda para a direita: Ivanildo Alves da Silva, 
Filipe Bernardes Andrade, Alan Gomes da Silva (camisa azul) 
e Admilson Cavalcante.

Após confronto com a Polícia Militar, a Polícia Civil de Pernambuco divulgou na noite dessa quinta-feira (07), o nome dos suspeitos de assaltarem a agencia do Banco Bradesco na cidade de Granito-PE. A perseguição policial iniciada na madrugada de quarta-feira (06) resultou com a prisão de quatro dos suspeitos, Felipe Bernardes Andrade, de 28 anos, natural de São Roque-SP, Edmilson Cavalcante Pereira, vulgo Galego, de 29, natural de Cabrobó-PE, Alan Gomes da Silva, de 31, e Ivanildo Alves da Silva, de 28, natural de Jati-CE. Os dois últimos ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Regional Fernando Bezerra, na cidade de Ouricuri.


Outros quatro assaltantes foram mortos no confronto que ocorreu entre os povoados da Quixaba e Barro, município de Parnamirim-PE. Os assaltantes foram identificados como Antônio Vieira da Silva, vulgo Antônio Queixinho, de 26 anos, natural de Cabrobó-PE, Jorge Luis Alves Gomes, de 30, natural de Pedra-PE e residia no município de Bodocó-PE, Flávio Fernandes Nunes, vulgo Gegê, de 26, natural de Curaçá-BA, este cometeu o suicídio, e uma quarta pessoa identificada apenas pelo prenome de Josevandro, vulgo Salvador.


Com os suspeitos a polícia apreendeu uma caminhonete Nissan Frontier de placas PEM-4643, "toucas ninjas", e um verdadeiro arsenal formado por 11 (onze) armas de fogo, entre elas três pistolas calibre .40 (ponto quarenta), três pistolas calibre 380, uma pistola calibre 9 milímetros, duas espingardas calibre doze retrocarga; uma metralhadora de fabricação caseira, um revólvere calibre 38, munições de diversos calibres e mais R$ 98.125,00 (noventa e oito mil e cento e vinte e cinco reais), um cheque no valor de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais), além de celulares.

Conheça Tati Neves, a prostituta de transou com Justin Bieber

Tati Neves é a morena que aparece sorridente em um vídeo divulgado na quarta-feira, 6, no Youtube, ao lado de Justin Bieber. Nas imagens (assista aqui), Bieber aparece dormindo enquanto Tati sorri e acena. A cena teria acontecido no quarto da mansão alugada por ele na Zona Sul do Rio durante sua estadia na cidade. 

Empolgada com o momento de intimidade com o astro, Tati chega a mandar beijinho para a câmera. O porta-voz de Tati confirmou que é ela mesma nas imagens e também adiantou parte do currículo de sua cliente: ela já foi candidata a musa do Flamengo e campeã carioca de wellness - uma categoria de fisiculturismo. 

Segundo ele,Tati é atleta e tem contrato com a Federação de Culturismo do Estado do Rio de Janeiro, recebendo mensalmente por isso. Ainda de acordo com o assessor, a morena é amiga do DJ de Justin Bieber, que a teria convidado, juntamente com outras pessoas, para jantar após saírem da boate Zax Club. "Nesta oportunidade eles se conheceram. Ela está solteira, após o termino de um namoro de cinco anos, e não há nada errado em ficar com esse ou aquele!", 

 

Cid Gomes é apontado como sucessor do ministro Alexandre Padilha

A partir de dezembro, a presidente Dilma Roussseff dará início a uma ampla reforma no primeiro escalão do seu governo.

 A troca de time na Esplanada prevê a saída dos ministros que vão concorrer a cargos públicos em 2014.
Uma das vagas a serem abertas é no comando do Ministério da Saúde, ocupado, hoje, por Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo de São Paulo.

Em Brasília, o mais cotado para assumir a pasta que terá um grande peso na campanha de reeleição de Dilma é o governador Cid Gomes (PROS).

Caso o cearense venha a aceitar o cargo, a presidente terá a chance de retribuir o afago e a lealdade do ex-peesebista, que deixará o governo estadual no final do próximo ano.

Durante sua permanência no PSB, Cid não poupou esforços na execução de uma estratégia político-eleitoral do Governo Federal e do ex-presidente Lula para forçar a desistência do candidato do seu então partido à eleição presidencial.

Como Eduardo Campos não desistiu de disputar o Planalto, Cid não titubeou e deixou o PSB para ingressar no PROS, partido que já nasceu no arco de aliança de apoio à reeleição de Dilma. O movimento esvaziou o palanque do pernambucano no Estado.

Policiais voltam a cobrar PEC 300 e ameaçam relaxar em 2014

A Proposta de Emenda Constitucional de número 300, a tão conhecida PEC 300, que define o piso nacional de policiais e bombeiros, volta a ser destaque nos últimos dias. Sindicatos de todo o país já mandaram aviso ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves: se a proposta não for discutida e se não houver aumento, nenhum policial estará animado a enfrentar os vândalos, conhecidos como "black blocks", nas manifestações de rua.

A PEC 300 já foi aprovada na Câmara em primeiro turno. Antes de ser enviada ao Senado, os deputados precisariam aprová-la em segundo turno. O detalhe é que, o presidente da Câmara,  Henrique Eduardo Alves, já demonstrou que não tem a intenção de levar a encrenca à pauta. Além do Planalto, a grande maioria dos governadores é contra a matéria.

Enquanto a discusão da PEC está parada, os policiais militares avisam que não irão se empenhar contra os manifestantes, principalmente em 2014, ano de Copa do Mundo.

Policiais matam 4 assaltantes que explodiram caixa eletrônico da agência do Bradesco em Pernambuco


O cerco policial a caça aos criminosos que explodiram o caixa eletrônico da agência do Bradesco, localizada no centro da cidade de Granito-PE na madrugada da última quarta-feira (06), que já durava mais 24 horas, terminou por volta das 15h30min da tarde desta quinta-feira (07) com intenso confronto entre bandidos e policiais.

De acordo com informações da polícia, 4 assaltantes morreram em troca de tiros com a polícia, 2 saíram baleados, 2 foram presos e cerca de 10 armas de fogo foram apreendidas.

A ação policial aconteceu em uma residência que os criminosos haviam invadido próximo a Ferrovia Transnordestina cerca de 1 quilômetro do povoado de Quixaba no município de Parnamirim – PE. A polícia informou que os assaltantes são de Bodocó, Cabrobó, Petrolina, Juazeiro/BA e outras. 

Pimentel comemora migração das rádios AM para FM

Os benefícios da migração das emissoras de rádio que operam na faixa AM para a faixa FM foram tema de pronunciamento do senador José Pimentel (PT/CE) nesta quinta-feira (7). A mudança, autorizada por decreto assinado hoje pela presidenta Dilma Rousseff, atende a uma solicitação antiga de radiodifusores e radialistas, que esperam melhoria na qualidade de transmissão.

Pimentel afirmou que os radialistas, que comemoram hoje o seu dia, têm mais um motivo forte para festejar e destacou que a migração vai resultar em melhoria significativa da qualidade da transmissão. “Temos clareza de que o rádio ouvido hoje por mais de 70% da sociedade brasileira alcançará um padrão de maior qualidade com esse novo sistema”, disse.

O senador relembrou que nas décadas de 1960 e 1970 o rádio era o grande instrumento de informação no Brasil e comparou o Repórter Esso ao Diário Oficial da União. “O que era dito no Repórter Esso, era certeza. E posteriormente todas as notícias eram confirmadas pelos órgãos públicos municipais, estaduais e federais”, disse. Pimentel afirmou que essa mesma realidade ainda persiste nos pontos mais distantes do país, como na região Norte ou no semiárido cearense e nordestino.

Ao final do pronunciamento, o senador saudou os radialistas cearenses, citando Cid Carvalho, Antonio Viana, Messias Pontes, Narcélio Limaverde, Nazareno Albuquerque, Paulo Oliveira, Agostinho Gósson, Fernando Maia e Luzenor de Oliveira. “Em nome desses profissionais, eu parabenizo todos os radialistas cearenses”, disse.

Prazo

As emissoras terão prazo máximo de um ano para solicitar a mudança da frequência de AM para FM. Depois da autorização do Ministério das Comunicações, as empresas poderão continuar operando nas duas faixas por um período de cinco anos, até a migração definitiva.

Hoje, 1.772 emissoras operam na faixa AM no país, divididas em alcance local, regional e nacional. As rádios terão alguns custos para fazer a alteração, como a diferença no valor de outorga e com os equipamentos de transmissão. O processo de licença será simplificado e as empresas interessadas podem buscar financiamento para comprar os transmissores.

Segundo o Ministério das Comunicações, as emissoras de faixa AM eram prejudicadas não só por causa da interferência no sinal de transmissão, mas também porque não podem ser sintonizadas por dispositivos móveis, como celulares, ou aparelhos mais modernos.

Médicos elevam para 50 anos a idade inicial de exame de câncer de próstata

A Sociedade Brasileira de Urologia vai aumentar para 50 anos a idade considerada mínima para que os homens procurem um médico especialista e façam exame de câncer de próstata para um diagnóstico precoce. A idade recomendada até então pelos urologistas era de 45 anos.

De acordo com as novas recomendações, homens com histórico familiar de câncer, negros ou obesos deverão fazer exames para detecção a partir dos 45 anos, e não mais 40.

As informações serão divulgadas no próximo dia 16 em um congresso médico em Natal (RN) e coincidem com as atividades do “Novembro Azul”, campanha que chama a atenção para uma maior prevenção ao câncer de próstata.

De acordo com o presidente da SBU, Aguinaldo Nardi, a elevação da idade mínima para exames segue padrões internacionais e é reflexo do aumento longevidade da população.

O objetivo, segundo ele, é evitar que casos de câncer indolente (aquele que não chega a ser invasivo e se desenvolve de maneira lenta, sem oferecer maiores problemas) sejam diagnosticados e tratados sem necessidade.

“Não quer dizer que a pessoa não deve procurar o médico. É que quanto mais cedo fizermos um diagnóstico, maiores são as chances de detectarmos cânceres que não são necessários o tratamento”, explicou o especialista. Segundo ele, ao menos 20% dos casos da doença são considerados indolentes.